Fechar
Buscar no Site

Notas de Sábado

Por onde anda Roseana Sarney?

Por onde andará a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, pergunta o deputado arquirrival, Domingos Dutra (PT-MA), parodiando o conterrâneo cantor Zeca Baleiro, autor da música “Por onde andará Stephen Fry?”.

O petista até poderia prosseguir a crítica na balada de Zeca:

Por onde andará Roseana Mubarack (apelido dado pelo deputado, em alusão ao ex-ditador do Egito Muhammad Hosni Said Mubarak)

Por onde andará … Roseana

Ninguém sabe do seu paradeiro

Ninguém sabe para onde ela foi

prá onde ela vai

Roseana Sarney está de licença e o Maranhão vivencia um rodízio de governadores.

Marcha Contra a Corrupção

O movimento NasRuas informa que no dia 15 de novembro (terça-feira) acontecerá a II Marcha Contra a Corrupção em São Luís. A concentração será no Anel Viário (Quiosques da Passarela do Samba) às 14 horas. Em seguida, a caminhada seguirá pela Avenida Vitorino Freire rumo ao Palácio dos Leões (Sede do Governo) em um ato simbólico e pacífico para protestar contra a corrupção.

Sarney candidato em Carajás?

Uma fonte com alto trânsito nos bastidores político disse ao blog que o presidente do Senado, José Sarney, já estaria pensando em se candidatar ao senado pelo estado do Carajás, caso este seja dividido do Pará. O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estaria na articulação. No entanto, pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta mostra que 58% dos eleitores do Pará são contrários à divisão do estado em três unidades federativas (Pará, Tapajós e Carajás). No próximo dia 11 de dezembro, os paraenses decidirão em um plebiscito se são favoráveis ou contrários à criação dos novos estados.

Estratégia do Seu Lunga para Sarney

Pergunta de um internauta ao twitter do Seu Lunga, figura folclórica de Juazeiro do Norte, no Ceará, conhecido pela falta de paciência nas respostas. “Lunga, o sr. tem alguma estratégia política para o Sarney cair?” “Claro. Ele devia assumir um ministério da Dilma”, respondeu Lunga. Hahahaha!!!

Polícia garante que o traficante Nem não irá vazar igual o ENEM

O traficante foi preso na favela da Rocinha, pela Polícia Federal, e a preocupação da sociedade é que o Nem vaze igual o ENEM

O traficante Nem foi preso pela Polícia Federal, na favela da Rocinha, na quinta-feira. A polícia garante que Nem não irá vazar igual o ENEM. “A segurança do Nem será mais reforçada que a do ENEM para evitar risco de vazamento”, disse o diretor da penitenciaria que receberá um dos traficantes mais famosos do Rio.

Durante a transferência da delegacia para à prisão, Nem acusou um policial de agressão. “Ele me pediu um autógrafo, eu disse que não dava autografo pra policial do BOPE honesto, e ele me deu um soco”, teria dito o traficante.

O policial negou que pediu autógrafo, mas confirmou o soco. “Eu bati nele porque ele ficou me zoando dizendo que o Bope não prende ninguém, que foi necessário a Polícia Federal ir à favela prendê-lo”, disse o PM do Bope.

O Ministro da Educação disse que duvida muito que o Nem não vaze. “Se o Nem não vazar, vou usar no ENEM o mesmo critério de segurança para também evitar vazamento” disse o ministro. (Do site G17)

Mais cargos no Turismo

Gastão Vieira ganhou de presente nesta semana a liberação de 56 vagas para o Ministério do Turismo. Só que não adianta o pessoal do PMDB ir se animando porque a autorização assinada por Miriam Belchior diz respeito a cargos concursados que serão ocupados já a partir de dezembro. (Por Lauro Jardim)

E o PDT, se cala?

Alguns membros do PDT maranhense estão cobrando uma posição firme do diretório regional contra os insultos do deputado Manoel Ribeiro ao seu principal líder, o ex-governador falecido Jackson Lago. Já que os representantes do partido na Assembleia Legislativa nada disseram em defesa do governador. (José Ribamar Gomes)

De cabelos curtos

Depois das longas madeixas exibidas nos últimos meses, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, reassumiu o seu antigo corte Chanel. Por falar na governadora, ela passou o fim semana passada no Rio para assistir à apresentação dos protótipos das fantasias da Beija Flor, que vai cantar o Maranhão em 2012. (Monitor Mercantil)

Renan e Sarney estremecidos

A posse de Cássio Cunha Lima no Senado (PSDB-PB) no lugar de Wilson Santiago (PMDB-PB), depois de ter sido impedido de assumir no início do ano por conta da Lei da Ficha Limpa, estremeceu as relações entre dois dos principais caciques do PMDB na casa. Renan Calheiros perdeu um aliado com a saída de Santiago e disse a pessoas próximas que Sarney, com base no regimento, poderia ter protelado a troca por mais algumas semanas. Renan diz que Sarney, incomodado com a falta de prestígio junto à presidente Dilma, começou a enviar de aproximação sinais à oposição. A rapidez com que conduziu Cunha Lima ao posto seria um afago a Aécio Neves. (Exame)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Notas de Sábado”

  1. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    “Por onde anda Roseana Sarney?”

    Por onde? Eu não sei! Só sei que – no pré-operatório – a governadora foi ao Rio de Janeiro, onde costurou acordos para “o carnaval dos milhões”. Anestesiada pelo Poder,Roseana – em seguida, aproveitando o leito – foi a São Paulo, onde submeteu-se a mais uma cirurgia. Depois foi – merecidamente -repousar em Brasilia.

    De lá, (a) -SUMIU que estava PRESA no trânsito-, mesmo assim rea – SUMIU o governo do Maranhão. Só mesmo o serviço de inteligência PM-MA para encontrá-la!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    O necrocrático PDT maranhense vive um de seus piores momentos. Cuidados para não morrer!Já que política não é genética!

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. maria disse:

    E o PDT tem deputado Estadual?????Quais?Aqueles 2 que “FUGIRAM” no dia da votação da doação do Convento das Mercês, para não votarem contra o grupo ao qual pertencem por “DEBAIXO DOS PANOS”????????? São PDT até a página 2……………… porque nos bastidores não precisa dizer a qual grupo pertencem Carlinhos Amorim e Valéria Macedo……..ou alguém tem alguma dúvida??????????????? Se alguém tem essa dúvida, é acreditar em Papai Noel, que diga-se de passagem está na época!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Jose Trombeta disse:

    Rosengana está no Rio, na quadra da beija-flor samabndo com o seu cupincha Inácio Augusto. Te segura velhote, eu tô de volta…

  5. ZÉ do MARANHÃO disse:

    O PDT NÃO TEM DEPUTADO ESTADUAL AQUI NO MARANHÃO , AQUELES 2 OPORTUNISTAS QUE APARECERAM NA ASSEMBLEIA ,SÃO 2 COVARDES IRESPONSÁVEIS , ESSE CARLINHOS AMORIM E ESSA VALERIA MACEDO SE NÃO EXISTISSEM NÃO FARIAM FALTA ALGUMA .
    E EM SE TRATANDO DESSA GOVERNADORA , ESSA INCOMPETENTE NÃO QUER SABER DE GOVERNAR NADA , O QUE ELA QUER MESMO É SE DIVERTIR NA ESCOLA DE SAMBA BEIJA FLOR NO RIO de JANEIRO , O MARANHÃO QUE SE LASQUE , É ISSO QUE ELA PENSA !

  6. rafael disse:

    Polícia Federal prendeu Nem????
    Quem prendeu o traficante foi uma blitz do Choque da Polícia Militar do RJ e o caso somente foi pra PF pq um dos criminosos que estavam no carro alegou ser diplomata.
    Enquanto a PF continuar levando credito por tudo de bom e organizado que se faz nas policias estaduais (civil e militar) as condições de trabalho e os salarios nunca melhorarão.

  7. zé te estufa disse:

    QUANDO VÃO PRENDER OS TRAFICANTES FERNANDO SARNEY,JORGE MURAD!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens