Fechar
Buscar no Site

Notas de Sábado

Por onde anda Roseana Sarney?

Por onde andará a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, pergunta o deputado arquirrival, Domingos Dutra (PT-MA), parodiando o conterrâneo cantor Zeca Baleiro, autor da música “Por onde andará Stephen Fry?”.

O petista até poderia prosseguir a crítica na balada de Zeca:

Por onde andará Roseana Mubarack (apelido dado pelo deputado, em alusão ao ex-ditador do Egito Muhammad Hosni Said Mubarak)

Por onde andará … Roseana

Ninguém sabe do seu paradeiro

Ninguém sabe para onde ela foi

prá onde ela vai

Roseana Sarney está de licença e o Maranhão vivencia um rodízio de governadores.

Marcha Contra a Corrupção

O movimento NasRuas informa que no dia 15 de novembro (terça-feira) acontecerá a II Marcha Contra a Corrupção em São Luís. A concentração será no Anel Viário (Quiosques da Passarela do Samba) às 14 horas. Em seguida, a caminhada seguirá pela Avenida Vitorino Freire rumo ao Palácio dos Leões (Sede do Governo) em um ato simbólico e pacífico para protestar contra a corrupção.

Sarney candidato em Carajás?

Uma fonte com alto trânsito nos bastidores político disse ao blog que o presidente do Senado, José Sarney, já estaria pensando em se candidatar ao senado pelo estado do Carajás, caso este seja dividido do Pará. O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estaria na articulação. No entanto, pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta mostra que 58% dos eleitores do Pará são contrários à divisão do estado em três unidades federativas (Pará, Tapajós e Carajás). No próximo dia 11 de dezembro, os paraenses decidirão em um plebiscito se são favoráveis ou contrários à criação dos novos estados.

Estratégia do Seu Lunga para Sarney

Pergunta de um internauta ao twitter do Seu Lunga, figura folclórica de Juazeiro do Norte, no Ceará, conhecido pela falta de paciência nas respostas. “Lunga, o sr. tem alguma estratégia política para o Sarney cair?” “Claro. Ele devia assumir um ministério da Dilma”, respondeu Lunga. Hahahaha!!!

Polícia garante que o traficante Nem não irá vazar igual o ENEM

O traficante foi preso na favela da Rocinha, pela Polícia Federal, e a preocupação da sociedade é que o Nem vaze igual o ENEM

O traficante Nem foi preso pela Polícia Federal, na favela da Rocinha, na quinta-feira. A polícia garante que Nem não irá vazar igual o ENEM. “A segurança do Nem será mais reforçada que a do ENEM para evitar risco de vazamento”, disse o diretor da penitenciaria que receberá um dos traficantes mais famosos do Rio.

Durante a transferência da delegacia para à prisão, Nem acusou um policial de agressão. “Ele me pediu um autógrafo, eu disse que não dava autografo pra policial do BOPE honesto, e ele me deu um soco”, teria dito o traficante.

O policial negou que pediu autógrafo, mas confirmou o soco. “Eu bati nele porque ele ficou me zoando dizendo que o Bope não prende ninguém, que foi necessário a Polícia Federal ir à favela prendê-lo”, disse o PM do Bope.

O Ministro da Educação disse que duvida muito que o Nem não vaze. “Se o Nem não vazar, vou usar no ENEM o mesmo critério de segurança para também evitar vazamento” disse o ministro. (Do site G17)

Mais cargos no Turismo

Gastão Vieira ganhou de presente nesta semana a liberação de 56 vagas para o Ministério do Turismo. Só que não adianta o pessoal do PMDB ir se animando porque a autorização assinada por Miriam Belchior diz respeito a cargos concursados que serão ocupados já a partir de dezembro. (Por Lauro Jardim)

E o PDT, se cala?

Alguns membros do PDT maranhense estão cobrando uma posição firme do diretório regional contra os insultos do deputado Manoel Ribeiro ao seu principal líder, o ex-governador falecido Jackson Lago. Já que os representantes do partido na Assembleia Legislativa nada disseram em defesa do governador. (José Ribamar Gomes)

De cabelos curtos

Depois das longas madeixas exibidas nos últimos meses, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, reassumiu o seu antigo corte Chanel. Por falar na governadora, ela passou o fim semana passada no Rio para assistir à apresentação dos protótipos das fantasias da Beija Flor, que vai cantar o Maranhão em 2012. (Monitor Mercantil)

Renan e Sarney estremecidos

A posse de Cássio Cunha Lima no Senado (PSDB-PB) no lugar de Wilson Santiago (PMDB-PB), depois de ter sido impedido de assumir no início do ano por conta da Lei da Ficha Limpa, estremeceu as relações entre dois dos principais caciques do PMDB na casa. Renan Calheiros perdeu um aliado com a saída de Santiago e disse a pessoas próximas que Sarney, com base no regimento, poderia ter protelado a troca por mais algumas semanas. Renan diz que Sarney, incomodado com a falta de prestígio junto à presidente Dilma, começou a enviar de aproximação sinais à oposição. A rapidez com que conduziu Cunha Lima ao posto seria um afago a Aécio Neves. (Exame)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens