Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

PSDB sinaliza para Flávio

O PSDB sinalizou com um possível apoio a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado em 2014. Essa foi a síntese do recado dado ao comunista pelo secretário do PSDB, Afonso Salgado, no sábado durante o Congresso Estadual do PPS. Os dois conversaram informalmente em duas oportunidades. Ao discursar, falando em nome do presidente estadual do PSDB Carlos Brandão, Salgado ressaltou a possibilidade dos tucanos participarem da grande aliança em 2014 para derrotar o grupo Sarney. “O PSDB reconhece a grande liderança que é o Flávio Dino e abrirá suas portas para essa grande aliança para o futuro do Maranhão”, afirmou.

Flávio reforça 2014

Após receber o recado, Flávio Dino deu a entender que não entrará na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2012 e clamou pela unidade das oposições em 2014. O presidente da Embratur conclamou os candidatos a prefeito e vereador do partido que façam campanhas vitoriosas “porque serão vocês que levaram nossa mensagem em 2014”, ressaltou.

Mais um gesto

Na sexta-feira o presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, marcou presença durante a abertura da 12ª Conferência Estadual do PCdoB, ocorrida na Assembleia Legislativa. No seu discurso, Carlos Brandão pregou a unidade entre os partidos de oposição e ressaltou sua presença na solenidade como um gesto importante para que isso ocorra nos pleitos que se aproximam. “Sabemos que política é feita de gestos. Então, portanto, não podemos abrir feridas em 2012, porque lá em 2014 talvez elas não consigam ser cicatrizadas”, afirmou Brandão.

Helicóptero do GTA do MA transporta ministro e secretário

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, usaram o helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar do Maranhão para participarem do aniversário da cidade de Bom Lugar, ocorrido na sexta-feira. Pelo visto não é só o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que usa o helicóptero da Polícia para passear. A coisa virou moda mesmo no Estado.

Nota (16h30): O ministro do Turismo, Gastão Vieira, ligou ao titular do blog para esclarecer que apenas pegou uma carona na aeronave, que não estava em missão oficial do Ministério do Turismo e que não foi solicitado por ele oficialmente o uso do helicóptero. Está dito.

Produto Brasil I

Muito se fala do impacto negativo da sobrevalorização do real para as exportações de produtos brasileiros. Pouco se fala, porém, do prejuízo para o que Flávio Dino, presidente da Embratur, chama de “produto Brasil”. O real sobrevalorizado estimula a viagem de milhões de brasileiros ao exterior, mas diminui o ingresso de divisas trazidas por turistas estrangeiros. Esse efeito ficará mais claro ao serem fechadas as contas de 2011. O déficit na conta turismo deve superar a casa dos 12 bilhões de dólares.

Produto Brasil II

Essa relação estreita fica evidente com a comparação do cambio entre julho e setembro (tabela). O ajuste cambial, além da expansão do tráfego aéreo na América Latina, a maior do mundo neste ano, justifica a análise otimista de Dino. “Vamos quebrar os recordes de ingresso de turistas estrangeiros e de divisas oriundas do turismo este ano. A projeção para 2012 é ainda melhor. Nosso objetivo é dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas após os megaeventos que ocorrerão até 2016.” (Coluna do Maurício Dias? na Carta Capital)

Ponte de Roseana inacabada

Cerca de 200 manifestantes da cidade de Bequimão e demais comunidades atingidas interditaram na manhã desta segunda-feira, 7, a MA-106, à altura do povoado Barroso. Eles protestam contra o abandono da ponte do Balandro, que desabou há cerca de seis anos, e exigem do governo do Estado o imediato reinício da obra. Há cerca de duas semanas, um morador do povoado sofreu um corte na perna ao cair do trapiche por onde transitam pedestres, motos e bicicletas. O acidente revoltou os moradores. Veja as imagens da obra fantasma publicadas no blog Bequimão Agora.

Nota Secid

Em atenção a matéria postada nesse blog, levamos ao seu conhecimento que o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano contratou com a empresa MAKETE Construções e Terraplanagem Ltda:

Contrato: nº 029/2010

Objeto: Construção e Recuperação da Ponte no município de Bequimão com extensão de 60 metros

Valor da obra: 594.791,24

Serviços executados e pagos : R$ 264.692,71

A obra foi abandonada o que provocou o distrato do referido

Esta secretaria se reuniu com várias lideranças do município de Bequimão e mostrou que abriu o processo licitatório cujo nº 873 de 24 de outubro de 2011, para concluir a obra.

Assessoria de Comunicação
SECID

Rodízio Indigesto

O Palácio dos Leões não é restaurante, mas semana passada ofereceu um ‘rodízio’, que deu indigestão em todo mundo. A ‘degustação indigesta’ começou com Roseana [a governadora], que passou para Washington [o vice], que deixou para Arnaldo [presidente da Assembleia], que entregou para Jamil [presidente do Tribunal de Justiça], que devolveu para Washington [o vice], que entrega para Roseana [a governadora]. E no final quem paga a conta é quem não ‘comeu’ do rodízio: o povo. (Com colaboração especial de Isaías Rocha)

Do twitter da Revista Pessima

Pérola publicada na rede social twitter: “Não seria louco se depois do rodízio de governadores Roseana dissesse: “Viu como ninguém faz melhor que eu?”.

Piada pronta

Mais uma da página do microblog: “@zefogareiro Sem querer fazer piadinha com desgraça ou algo parecido, mas por que a Band não contrata o Sarney pra fazer as coberturas do tráfico no Rio?” Boa idéia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens