Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Lembranças de Jackson Lago

O líder maior do PDT maranhense, ex-governador Jackson Lago, se ainda estivesse vivo, teria completado ontem 77 anos, sendo grande parte deles dedicados ao combate das desigualdades sociais no Estado.

Mesmo ausente da vida cotidiana, a data foi celebrada pelos amigos através de mensagens carinhosas postadas nos sites de relacionamentos sociais ressaltando as qualidades do líder que partiu para um plano superior.

‘Homem que dedicou sua vida em função do desenvolvimento de nossa cidade e do nosso Estado. Trabalho e Honestidade, são mais que palavras, foram características marcantes na sua luta por um Maranhão Livre!’, postou um admirador. (Informe JP)

Finados no Senado

E hoje é Finados. Finados é aquele Senado. A Turma do Já Morreu! E tão dizendo que o Sarney é um finado-vivo! E que o Galvão é o Sarney da Globo! E que a Cristina Kirchner tá a cara da bispa Sônia! E que a Vanusa vai reunir uma turma pra cantar o hino na porta do cemitério: os desaFINADOS! (Coluna do José Simão)

Mal comparando

Apesar de tudo, convenhamos, Ronaldinho Gaúcho ainda é mais querido em Porto Alegre do que Sarney no Brasil como um todo! (Coluna do Tutty Vasques)

Eu, hein!

Inspirado em discurso de José Sarney, o senador Lobão Filho quer transformar a corrupção em crime hediondo. Isso é, mais ou menos, como propor uma lei em defesa dos homossexuais com a bênção do deputado Jair Bolsonaro.

Visita Inócua

O governador em exercício do Maranhão, deputado Arnaldo Melo, esteve visitando algumas obras que estão sendo realizadas pela secretaria de Estado de Infraestrutura em São Luís. Foi até o PAC Rio Anil onde disse que poderia falar com propriedade porque ali esteve no começo. Tem toda razão. Foi quando tudo começou no governo de Jackson Lago o qual Arnaldo Melo apoiava. Na saída, três carros da comitiva bateram um no outro. Depois seu Arnaldo esteve vendo as obras da Via Expressa, onde disse que o projeto estava respeitando o meio ambiente. Menos verdade. A Via Expressa está fazendo um estrago danado em áreas de preservação ambiental, como no Sítio Santa Eulália. O mais interessante nisso tudo é de que adianta tais visitas? Será que foi apenas para passear no carro número um do Estado? Foram visitas simplesmente dispensáveis. Como presidente da Assembleia Legislativa deveria era saber o que há de verdade nas denúncias de superfaturamento das obras. Isso sua excelência não faz. Foto: blog Luís Pablo.

Doente ou sadia?

Roseana Sarney pediu dez dias de licença do governo do Maranhão para tratamento de saúde, segundo documento enviado à Assembleia Legislativa. Antes de sair deixou ordens para que o vice passasse dois dias no cargo, o presidente do legislativo três e o presidente do judiciário tambem três. Estão seguindo a risca as ordens. Acontece que uma pessoa que deixa de trabalhar para tratamento de saúde não vai para quadra de escola de samba no Rio de Janeiro, como fez Roseana. Foi conferir o que a escola de samba Beija Flor está fazendo. Poderia ser encarado como desvio de função. Mas no Maranhão a donatária Roseana pode tudo. Cabe ao povo acabar com isso. Afinal de contas 49,08 por cento do eleitorado foi contra sua rerereeleição. Só a oposição não sabe disso. (Da coluna do jornalista José Ribamar Gomes)

Roseana ‘Carnavalesce’

É como disse o jornalista Aldionor Salgado: – Roseana diz que se afastou do governo para tratamento de saúde. Foi bater no barracão da Beija For. Roseana não convalesce; carnavalesce. Hahaha…!!! Foi a melhor definição que ouvi sobre o caso.

Estadão confirma encontro de Roseana com Chávez

A governadora Roseana Sarney negou ter-se reunido com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para discutir a possibilidade de instalação de uma refinaria da estatal Petróleos de Venezuela S/A (PDVSA) no Maranhão. A reportagem da semana passada do jornal O Estado de S. Paulo informava que o encontro da governadora com Chávez em Caracas ocorreu na quarta-feira, dia 26. Segundo o Estado, a governadora reuniu-se com o presidente venezuelano no Palácio Miraflores no fim da tarde, por cerca de uma hora e meia, depois que Chávez recebeu a secretária-geral da União das Nações Sul-americanas, Maria Emma Mejias, e deu entrevista na escadaria do palácio sobre questões militares. Após o encontro, Roseana e o marido, Jorge Murad, foram diretamente para o aeroporto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens