Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Maranhão cria a ‘Sarneybras’ e o povo é quem paga

Em tempo recorde de votação, por 30 votos a favor e 8 contra, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou ontem a estatização da Fundação Sarney. A mais nova instituição estatal do País já ganhou um apelido: ‘Sarneybras’. Entidade cultural cujo objetivo quando criada era preservar a memória política do ex-presidente da República José Sarney, com a nova condição, passa a ser sustentada agora com dinheiro público.Sarney, senador pelo PMDB do Amapá, é atualmente o presidente do Senado.

A nova estatal nasce com velhos problemas de suspeitas de fraudes. Em 2009, auditoria da Controladoria Geral da União apontou série de irregularidades na Fundação Sarney. Segundo a CGU, a entidade teria usado notas frias, empresas fantasmas e de fachada, contratações irregulares, ausência de comprovação de serviços, entre outras fraudes, para desviar dinheiro de projeto cultural de R$ 1,3 milhão, patrocinado pela Petrobras. Na época, a oposição entrou com representação contra Sarney, mas pedido foi arquivado. (Comentário retirado do portal de notícias O Dia Online)

Gastão banca Suzana

Ao contrário do que Henrique Alves e Geddel Vieira Lima imaginaram (leia em Gastão quase entrou na mira), Gastão Vieira não irá voltar atrás na nomeação de Suzana Dieckman para a secretaria nacional do Turismo. Nomeou está nomeado. Gastão considera o posto fundamental para o programa de formação de mão-de-obra para a Copa 2014. E não abre mão de Suzana. Mas como tudo o que não quer é ruído com o PMDB, afinal seu partido, já estuda criar uma secretaria no ministério para abrigar um indicado da bancada baiana.

Gastão quase entrou na mira

Quem presenciou o entrevero envolvendo a indicação da bancada peemedebista à secretaria nacional de Turismo nesta manhã (leia mais em O cargo é meu ) diz que Henrique Eduardo Alves teria cogitado pedir a cabeça de Gastão Vieira, caso ele insistisse em preterir a bancada.

O próprio Alves argumenta que Gastão teria deixado a bancada em situação desconfortável se não tivesse voltado atrás. Diz Alves, após o conflito:

– Quero só que a bancada seja atendida. (Por Lauro Jardim)

Pé frio de Roseana

Foi só a governadora Roseana Sarney anunciar que a obra da Via Expressa terá que ter a sua primeira etapa asfaltada antes do início do período de chuvas, de maneira que depois fosse trabalhada a construção das cinco pontes ao longo do trecho, para que em menos de 24 horas caísse um pé d’agua de arrasar na cidade. Pense num pé frio. Ôh castigo!

Merecido

O secretário municipal da Fazenda, José Mário Bittencourt Araújo, recebeu o título de Cidadão Ludovicense, outorgado pela Câmara Municipal de São Luís, na manhã de ontem (19), no Plenário Simão Estácio da Silveira. O decreto legislativo que concedeu o título ao secretário foi de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT). O titular do blog esteve participando solenidade onde na oportunidade parabenizou o amigo pela homenagem recebida.

Currículo

José Mário Bittencourt iniciou sua trajetória em Caxias até chegar a São Luís. Ingressou, aos 18 anos, como escriturário do Banco de Crédito da Amazônia, aonde exerceu os cargos de gerente geral das agências de Codó, Santa Inês e São Luís, no Maranhão, gerente geral da agência de Macapá-AP e gerente geral da agência Classe Especial do Rio de Janeiro. Também desempenhou, durante seis anos, o cargo de assessor especial da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão-TRE/MA, no qual se desligou em 2009 para assumir o cargo de secretário municipal da Fazenda, que ocupa até hoje.

Hospital Geral sem aparelho de tomografia

Alô, alô secretário Ricardo Murad, pacientes do Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho denunciam que o aparelho de tomografia computadorizada está quebrado há mais de duas semanas e até agora não foi trocado ou consertado. Eles requisitam que sejam tomadas providências urgentes.

Tatiana e Regadas fazem compras em BSB

A filha do senador Edson Lobão Filho, Tatiana Lobão, foi vista ontem ao lado do marido, Marcos Túlio Regadas, fazendo compras no ParkShopping, um dos mais badalados shopping center de Brasília. As sacolas estavam abarrotadas.

Congresso do PPS

Será realizado neste sábado, 22 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, das 09h: 00 às 14h:00, o Congresso Municipal do Partido Popular Socialista – PPS. Entre as pautas do congresso está a discussão dos documentos congressuais, eleições de 2012 e 2014, conjuntura política municipal e estadual, eleição do Diretório Municipal e delegados e comissão executiva para o congresso Estadual.

Foi Péssimo

A Revistapessima, mais uma vez sarcástica, com suas belas tiradas e direta ao ponto, voltou a se posicionar sobre o projeto de criação da Fundação da Memória Republicana, encarada como a estatização da Fundação José Sarney, que foi aprovada na manhã de ontem por 29 votos a oito em regime de urgência. “Se Kadafi fosse maranhense teria a Fundação Muamar Kadafi. Devidamente estatizada”. Hahaha…!!! A Estatização da Fundação foi a afundação da Assembleia.

A verdadeira Oposição

Durante a votação desta quarta-feira ficou provado, de fato, que os verdadeiros representantes da oposição na Assembleia Legislativa são os deputados Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PC do B), Bira do Pindaré (PT), Luciano Leitoa (PSB), Cleide Coutinho (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Gardênia Castelo (PSDB) e Eliziane Gama (PPS), que votaram contra a mensagem de Roseana Sarney que estatiza a Fundação José Sarney. Os deputados do PDT, Carlinhos Amorim e Valéria Macedo, se ausentaram do plenário no momento da votação do projeto. Os dois pedetistas, que costumeiramente votam com o governo, não justificaram suas ausências. O governador falecido Jackson Lago uma hora dessas deve está se revirando no túmulo.

AL rejeita audiência pública sobre o novo Estatuto do Magistério

A Assembleia Legislativa rejeitou o requerimento nº426/2011, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT), que pleiteava a realização de audiência pública para discutir os impactos do projeto de Lei nº248/2011, que reestrutura o estatuto do magistério do Estado do Maranhão e suas conseqüências para as comunidades docentes e discentes e a população maranhense. O requerimento foi apresentado à deliberação da mesa diretora da Casa e indeferido pelos votos da 4ª Vice-Presidente, Francisca Primo (PT) e do 3º Secretário, deputado Edilázio Júnior (PV), que votaram contra a realização da audiência. Apenas os parlamentares do bloco de oposição, os deputados Neto Evangelista (PSDB) e Gardênia Castelo (PSDB) e o deputado Zé Carlos (PT) votaram pela aprovação da audiência.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens