Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Astro se coloca contra população

Acreditem se quiser. O vereador Astro de Ogum (PMN) está criticando a postura dos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e João Batista Matos (PPS) de levarem para a Câmara a discussão da proposta de aumento de até 87% que a Caema, por meio do governo do Estado, quer aplicar na tarifa de água do consumidor da capital. Segundo Ogum, o único propósito dos dois parlamentares é aparecer na mídia.

Aliado de Roseana

“Não sou líder do governo estadual e nem tenho procuração, mas são tantas coisas agora nesta Casa contra a governadora Roseana Sarney. Esses problemas de abastecimento de água vêm se arrastando há bastante tempo”, disse Ogum. Na verdade, o vereador sarneysista, agindo assim, parece ser a favor do aumento arbitrário e abusivo do governo da mesma forma que se coloca contra a população ao criticar os dois colegas por levaram a discussão do tema para a Câmara, que é de grande interesse para os ludovicenses, já que  irá afetar seus bolsos.

Puxa-saquismo em alto grau

Para quem não lembra, Astro de Ogum, amigo e aliado incondicional até debaixo d’água da governadora Roseana Sarney, promoveu, antes da posse de Roseana depois de Jackson Lago ter sido cassado, uma “limpeza” com um grupo de umbandistas na porta do Palácio dos Leões usando criolina, soda cáustica, enxofre, sabão em pó, desinfetante e sal grosso como forma de livrar o local das “coisas ruins” oriundas dos governos José Reinaldo e Jackson Lago. Ou seja, puxa-saquismo em último grau.

Luciano critica postura do PPS

O deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) questionou a deputada Eliziane Gama (PPS), em discurso realizado na sessão de ontem da AL, sobre a posição do PPS de apoiar, em Timon, a administração da prefeita Socorro Waquim, do PMDB, que faz parte da base de apoio da governadora Roseana Sarney. “O PPS é um dos partidos que integra a oposição no Estado, inclusive fez parte da composição da candidatura de Flávio Dino, tendo como candidata a vice Miosótis, mesmo PPS que Luciano Leitoa e seu grupo político apoiou o Simplício Araújo, na cidade de Timon, que teve 17.161 votos em 21 dias de campanha, o mesmo PPS, deputada Eliziane Gama, que integra a oposição no Maranhão, mas que fica uma dúvida na cabeça do deputado Luciano Leitoa: por que o PPS de Timon acompanha e apóia a prefeita Socorro Waquim. Acho que nós que fazemos parte da oposição, temos que ter o discurso e a prática nas relações das cidades”, indagou Leitoa. Eliziane ficou numa tremenda saia justa.

Castelo aniversaria

O prefeito de São Luís, João Castelo, é o aniversariante desta quarta-feira, dia 19. Para celebrar a passagem de mais um ano do alcaide, será realizada, às 18h30, uma Missa em Ação de graças na Igreja da Sé. A população está convidada a participar.

‘Afundação’ José Sarney

A Revistapessima, sempre sarcástica, com suas belas tiradas e direta ao ponto, já se posicionou sobre o projeto de criação da Fundação da Memória Republicana, encarada como sendo a estatização da Fundação José Sarney. “Estatizar a Fundação José Sarney? É preciso é privatizar esse cidadão que sempre foi mantido pelo Estado. Na boa? Pelo que ele faz com os brasileiros, tá mais pra ‘Afundação’ José Sarney”.

Olho grande

No PMDB é dado como certo que o partido, por intermédio do ministro Edison Lobão, vai, finalmente, indicar o novo diretor da Petrobras. Esta nova diretoria foi criada há uns dois anos para atender a uma recomendação da CVM. Mas nunca foi preenchida. (Da coluna do Ancelmo Gois)

Perdendo espaço

O secretário de Estado do Planejamento, orçamento e Gestão, Fábio Gondim, está perdendo espaço no governo de Roseana Uma Flor de Mulher. Agora ele não faz mais os convênios com as prefeituras e entidades civis de alta patente. Em Medida Provisória editada pela Flor de Mulher os secretários de Estado poderão fazer seus convênios sem nenhuma interferência da Secretaria de Planejamento. Depois de não conseguirem emplacar Gondim no Ministério do Turismo onde ficaria vigiando Gastão Vieira, os oligarcas, ao que tudo indica, começaram a sua fritura. Daqui a pouco vai ficar sem nenhum poder de gestão. Essa gente é perversa quando quer.

Hospital do Ipem

O Ministério Público do Maranhão ainda não moveu uma palha para verificar o que está acontecendo de verdade no Hospital do Ipem, mantido pelos servidores estaduais. Não é legal o governo do Maranhão entregá-lo a uma empresa particular sem que os servidores aceitem. Mas como por aqui ninguém diz nada contra os donatários da capitania hereditária é bem possível que os servidores vão ficar assim mesmo. É de estranhar, pois no caso da Federação Maranhense de Futebol o Ministério Público foi rápido e fagueiro na ação para afastar o seu presidente que não cometeu nem um décimo das ilegalidades que o governo do Maranhão está cometendo. Até parece que os servidores que pagam pelo Hospital do Ipem não tem nenhum direito.

Nem concorreram

Os compositores maranhenses que participaram do concurso para escolha do samba de enredo da escola de samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro, que vai homenagear os 400 anos, retornaram a São Luís satisfeitos com os dias em que ficaram na Cidade Maravilhosa. Tudo muito bonito. Passearam pelo calçadão de Copacabana, foram ver alguns jogos de futebol, viram aquelas mulatas de dois metros com bundas de fora, se divertiram a valer por conta do Governo do Maranhão. Só que nenhum dos sambas participou do concurso da Beija Flor. É só conferir as planilhas entregues aos julgadores. Não tinha ninguém de São Luís na jogada. E o pior é que o governo sabia de tudo, pois foi avisado pela direção da Beija-Flor que os sambas maranhenses eram de péssima qualidade. O pior é que o samba escolhido não é lá essas coisas. Bem feito. (Jornal Tribuna do Nordeste do editor José Ribamar)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens