Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio Dino no ministério dos Esportes?

Já tem alguns apressados dizendo que Flávio Dino pode ocupar a vaga de Orlando Silva no Ministério do Esporte, depois das denúncias da Revista Veja de que Silva estaria envolvido em supostos esquemas de desvio de R$ 40 milhões em convênios do ministério com ONGs para atender jovens e crianças. Primeiro, até agora não existe provas concretas sobre as acusações da revista. Em vez de afastar o comunista, a presidenta Dilma Rousseff preferiu, por enquanto, ter cautela: “A verdade se impõe”, teria dito. Todavia, fontes do blog afirmam que Orlando será apeado por Dilma e não resistirá até dezembro.

Orlando deve cair

Segundo, Flávio Dino está desempenhando um excelente trabalho à frente da Embratur, fato reconhecido pela própria presidente Dilma e membros do governo. Entretanto, vale ressaltar, que no caso de Orlando Silva cair, Dino junto com a deputada federal Manuela D’ Ávila e o deputado federal Aldo Rabelo encabeçariam a lista de indicação do PCdoB para o posto – isto se o ministério ainda permanecer com o partido. Vale lembrar que Pedro Novais foi defenestrado do Turismo por denúncias semelhantes a estas. Nos dois casos, o vazamento das informações teria o dedo de Dilma.

Salários atrasados

Alô, alô prefeito José Raimundo da Costa (PDT) os professores do município de São Bernardo reclamam que estão há dois meses sem receber seus salários. Está na hora de criar vergonha e se coçar.

A arte da Maracutaia

Comentário de um leitor do blog sobre a visita da governadora Roseana Sarney e do senador José Sarney neste domingo à feira do empreendedor que aconteceu no Multicenter Sebrae e no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. “Os dois, grande atrações do evento, foram proferir palestra sobre a arte da maracutaia”. Quanta maldade.

Vender o Maranhão

Quando presidente da República seu José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, o Zé de Sarney, pintou e bordou para ter mais um ano de mandato aprovado pelo Congresso Nacional uma das suas moedas de troca foi o Maranhão. Como todos dizem, São Luís é o melhor local para a montagem de grandes indústrias. Foi aí que Zé Bigode deitou e rolou. A refinaria Abreu Sodré que seria construída na capital maranhense foi transferida para Pernambuco. Uma montadora de automóveis foi levada para a Bahia. Em troca teve os votos dos pernambucanos e baianos para a sua ambição de mais um ano de presidência. Atualmente o Maranhão sofre as retaliações por conta das jogadas obscuras do senador amapaense. É o caso da duplicação da BR-135. O Ministério dos Transportes suspendeu a licitação e Bigode não deu um pio. Símbolo do político escrachado nas manifestações populares, ele se faz de morto. E o Maranhão, ó.

Nova manifestação

Dando sequência aos atos populares contra os políticos corruptos, uma nova manifestação deverá ser realizada no próximo dia 15 de novembro, data da Proclamação da República. Em São Luís a manifestação realizada na última quarta-feira, 12, reuniu um número significativo de participantes, mas muito aquém do esperado. É que muita gente não fica indignado o suficiente com a corrupção para ir para a rua gritar contra os políticos corruptos. Nem os empresários honestos que são prejudicados pelos não honestos que participam de licitações viciadas e outras maracutaias, se dispõem a apoiar o movimento. Reclamam no particular e se acovardam em público. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Contradição

Essa aqui eu não entendi. A se confirmar o que está publicado no blog do prestigiado e respeitado jornalista Ademar Sousa, uma comitiva de membros do PPS, sob o comando do presidente estadual Paulo Matos, da ex-candidata a vice-governadora Miosótis Lúcio e do vereador Vieira Lima, esteve em Timon neste sábado fazendo uma visita de cortesia ao deputado sarneysista Alexandre Almeida (PSD). No entanto, na mesma matéria, não consta que a comitiva do PPS tenha visitado o deputado Luciano Leitoa (PSB), umas das principais lideranças de oposição do Estado e que pré-candidato a prefeito de Timon. Para quem não sabe, o PPS faz parte e apóia no município a gestão da prefeita sarneysista Socorro Waquim, do PMDB. Vai entender.

Weverton Rocha, Madeira e a criação do Sine

Uma solenidade concorrida marcou, na última sexta-feira (14), a inauguração do Sine Municipal em Imperatriz. Um dos incentivadores para criação do órgão, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) afirmou que o Sine municipal nasceu para ser parceiro do Sine estadual. O parlamentar fez que questão de registrar a iniciativa do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), o qual, segundo ele, é um prefeito sério, comprometido e diferenciado. “Com a nossa posse ganha a juventude de Imperatriz, que a partir de então, terá mais oportunidade de uma qualificação profissional para se habilitar ao concorrido mercado de trabalho”, afirmou Rocha, nascido em Imperatriz, ressaltando que os jovens precisam de oportunidades, “porque o trabalho dignifica as pessoas”.

Tales ataca até em festa de criança

Um dos três pré-candidatos do PMDB à sucessão da prefeita de Timon Socorro Waquim (PMDB), o primeiro-sobrinho, vereador e presidente da Câmara Municipal, Tales Waquim, não perde uma solenidade oficial ou extra oficial para badalar seu nome, como ocorreu na manhã deste domingo(16), numa festinha para crianças realizada na escola municipal Paulo Freire, no bairro Cidade Nova. A festinha, que reuniu cerca de 400 crianças, segundo os organizadores, foi promovido pelos alunos do 2º. Bloco do curso de Ciências Contábeis do IESM – Instituto de Ensino Superior do Maranhão, quando foram distribuídos muitos presentes, lanches e atividades sócio-esportivas e culturais.

Entrou de gaiato

Para os organizadores do evento, o vereador Tales Waquim “entrou de gaiato no navio”, afinal, ninguém o havia convidado. Uma das organizadoras do evento para as crianças, a estudante Anarleth Feitosa Aguiar garante que Tales não foi convidado. “Logo porque fizemos questão de evitar a politização do evento. Recebemos até ajuda de um deputado, dentre dezenas de apoiadores, mas não colocamos o nome de ninguém nas camisetas”, disse Anarleth, que acredita ter sido a diretora da escola municipal Paulo Freire quem tenha convidado o vereador pré-candidato a prefeito Tales Waquim. Pense na cara dura do moço. (Blog do Edmundo no Portal Hoje)

Denúncia de desvios nas gestões de Roberto Costa e André Campos

O movimento ‘Grito de Justiça’ fez denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão sobre supostos desvios na secretaria de Estado de Juventude na execução do Programa ProJovem Urbano. As denúncias, pelo visto bastantes graves, referem-se à gestão do deputado Roberto Costa e do atual titular da pasta, André Campos, à frente da Sejuv.

Expectativa de vida de Chávez é de 2 anos

O médico Salvador Navarrete, ex-integrante de uma equipe que cuidou da saúde de Hugo Chávez, afirmou à revista mexicana “Milenio” que o presidente venezuelano tem um tumor muito agressivo na pélvis, e sua expectativa de vida pode chegar a até dois anos. “A informação que eu tenho da família é de que ele tem um sarcoma, um tumor de prognóstico muito ruim e estou quase certo de que essa é a realidade. Isto explica a decisão de antecipar as eleições”, disse Navarrete.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens