Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

O ‘Cheque Ouro’ de Waldir

Viram aí a declaração do deputado federal Waldir Maranhão durante a abertura da 13ª Conferência Municipal do PCdoB em São Luís, realizada na última sexta-feira na Assembleia Legislativa. “Foi dado um cheque ouro do partido para a filiação do ex-prefeito Tadeu Palácio”. Pois é, pior mesmo foram os comentários dos presentes depois que Waldir, logo após discursar, ter dito que se ausentaria do evento em razão de outros compromissos. “Esse aí [Waldir] pensa quem engana quem. De manhã toma (tomava) café com Castelo, a tarde almoça com o Flávio e agora foi jantar com a Roseana”, disparou um comunista mais exaltado. Essa realmente foi de lascar.

Marcelo, Antonio e Matos defendem tese de Flávio para 2014

Foto: Felipe Klamt

O deputado estadual Marcelo Tavares e os presidentes estaduais do PSB, José Antonio Almeida, e do PPS, Paulo Matos, são defensores da tese que o presidente da Embratur, Flávio Dino, concorra apenas ao governo em 2014. Ao discursarem durante a Conferência Municipal do PCdoB, todos iniciaram seus pronunciamentos saudando Dino como “nosso futuro governador do Maranhão”. Além deles, o ex-governador José Reinaldo e, inclusive o titular deste blog, também comungam do mesmo pensamento.

Governo humanista?

Por falar em Paulo Matos, em dado momento da sua fala na Conferência ele classificou a gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio, agora no PP, como uma administração de “momentos importantes, um governo humanista”. Sei não hein…

Rocha comandará negociações

Também em pronunciamento na Conferência Municipal do PCdoB, o presidente estadual do PSB, José Antonio Almeida, afirmou que o presidente do Diretório Municipal do PSB, Roberto Rocha, será o condutor das negociações em São Luís acerca da sucessão municipal de 2012. Então ta!

Oposição quando?

Rapaz e as mais recentes pérolas do ex-prefeito Tadeu Palácio? Vou te contar viu. Disse que teve sua história política marcada na oposição. Uhum, ele só esqueceu-se de dizer que filiado ao antigo PL, entrou na política por que foi indicado pelo empresário Fernando Sarney para ser o vice-prefeito na chapa de Jackson Lago em 2000. Ou seja, Palácio teve formação embrionária no sarneysismo. Com a saída de Lago para disputar o Governo do Estado em 2002, se tornou prefeito.

‘Santo Tadeu’

Mas o pior foi o cinismo, o descaramento e a cara dura de Tadeu ao dizer que não foi para o PMDB, mas que “foi levado”. Segundo ele, o grupo Sarney era um “lugar que não queria estar, não se sentia bem, onde era apenas um empregado [secretaria de Turismo]”. E arrematou o bom moço: “Com a elegância que entrei, a mesma postura saí”, declarou Palácio, agora ‘morto de arrependido’. Brincadeira, não?!

A origem dos turistas

Dos turistas estrangeiros que passaram pelo Brasil, em 2010, o levantamento da Embratur e do Ministério do Turismo mostra que a maioria veio da América do Sul (2 384 186). Em segundo lugar aparece a Europa (1 614 864) e, em terceiro, a América do Norte (773 181). Na fatia de turistas europeus, um dado chamou a atenção de Flávio Dino, presidente da Embratur: 138 084 turistas entraram no Brasil por terra. Mas como seria possível? Trata-se de turistas que chegaram por aeroportos de países vizinhos e depois entraram no Brasil. (Por Lauro Jardim)

Fora de Época

O centro histórico de São Luís entrou no inferno do Marafolia que começou no sábado e terminou ontem. Realizado na passarela do samba numa área onde o índice de assaltos é bastante grande, o carnaval fora de época promovido por um dos tentáculos da oligarquia Sarney ainda aliena alguns jovens por conta do consumo quase livre de drogas, orgias sexuais públicas numa grande falta de respeito para com a cidade já que não se trata de uma diversão sadia. O Marafolia não proporciona nada de bom para São Luís, sequer um ganho para os artistas locais já que as “atrações” são baianas como o saturado “Chiclete com Banana”. Parte do povo ainda se contenta com o circo armado no Aterro do Bacanga.

Visita a Refinaria

Os ministros Edison Lobão, de Minas e Energia, e Gastão Vieira, do Turismo, estiveram acompanhando a governadora Roseana Sarney e seu séquito em uma visita ao canteiro de obras da refinaria Premium, no município de Bacabeira. Entre uma mentira e outra disseram que está tudo dentro do cronograma e que já estão trabalhando na área 4 mil pessoas. Tudo bem que Edison Lobão é o ministro de Minas e Energia, mas daí a dizer que os investimentos continuam normais estaria desmentindo o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli que em sabatina na Câmara dos Deputados disse que todos os investimentos da multinacional seriam reduzidos, inclusive da refinaria Premium que teve um reajustamento no cronograma, ou seja, vai demorar para ficar pronta. Mas Lobão acredita que tem autoridade para dizer o contrário. O que ninguém entendeu foi a presença de Gastão Vieira. Será que o canteiro de obras da Premium vai virar atração turística?

Engodo de Lobão

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, aposta na continuidade da obra de terraplenagem da Refinaria Premium da Petrobras, no município de Bacabeira, para alavancar sua candidatura ao governo do Maranhão em 2014. Voltou a dizer que a refinaria é um projeto consolidado. O problema é que não vai ser concluído tão cedo como apregoa. Vai demorar. E apesar dos problemas econômicos em todo o mundo, Lobão afirmou que se o Brasil, for atingido, será por “alguns respingos”. Mas não é isso que afirmam os empresários que estão enfrentando uma série de problemas para manter os seus negócios. Essa gente se esquece que o mundo hoje é globalizado e as informações chegam com uma grande rapidez ao povo. A Petrobras vai levar a construção da refinaria em banho Maria, mesmo o ministro Edison Lobão dizendo o contrário. (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens