Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sarney tenta reagir à surra moral imposta pela multidão e é nocauteado

Participante involuntário da apresentação da banda Capital Inicial no Rock in Rio, o senador José Sarney desta vez passou recibo: em vez de fingir que não ouviu o que disse o vocalista Dinho Ouro Preto, nem conseguiu decifrar a mensagem berrada pela multidão, Madre Superiora resolveu contra-atacar em duas frentes. Enviou a Dinho uma carta em que se apresenta como responsável pela promoção do diplomata Afonso Ouro Preto, que se tornou embaixador durante o governo Sarney. E escalou o deputado estadual Magno Bacelar, do PV maranhense, para outro numerito no picadeiro. Num discurso na Assembleia, Bacelar afirmou que “muitos dos metaleiros” presentes ao show do Capital Inicial são “drogados e maconhados”.

A estratégia bisonha resultou em mais dois naufrágios espetaculares. Como até os crachás da portaria do Itamaraty sabem que não cabe ao presidente promover ou rebaixar diplomatas, o palavrório endereçado a Dinho Ouro Preto só serviu para ampliar o vastíssimo acervo de mentiras. E o falatório do porta-voz da Famiglia foi implodido por Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, e pela reapresentação do coro que estreou com o Capital Inicial. Tico nem mencionou o presidente do Senado. Por decisão da gigantesca plateia do Rock in Rio, o nome de José Sarney foi associado para sempre ao insulto desmoralizante. Depois da tremenda surra moral, o símbolo do país da impunidade foi nocauteado de novo. Confira. (Da coluna do Augusto Nunes)

Arrastão para o buraco

E a frase da governadora Roseana Sarney ontem durante a filiação do secretário Max Barros (Infraestrutura) no PMDB de que haverá “O arrastão do Max” em São Luís? Pelo jeito essa turma gosta mesmo de arrastão, pois há mais de 40 anos arrastam o Maranhão para o buraco e agora querem fazer o mesmo em São Luís. Sem falar das outras coisas que eles arrastaram e ainda continuam a arrastar…

Dutra no Congresso em Foco

Jornalista vai disputar vaga na Câmara

O jornalista Jersan Araújo transferiu seu título de eleitor de São João Batista para São Luís para ser candidato a vereador da capital, em 2012. Motivado por um grupo grande de amigos, o jornalista ingressou no PDT para concorrer a uma das 31 vagas na Câmara de Vereadores. Jersan já foi diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, vereador de São João Batista, secretário de Articulação Política, secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de São Luís e editor de vários jornais locais – atualmente assina uma coluna aos domingos no Jornal Pequeno.

Jogo de cena

O deputado Edilázio Júnior afirmou que o Partido Verde lançaria candidato à Prefeitura de São Luís no próximo ano. Só que o dono do PV no Maranhão, Zequinha Sarney, afirmou que os “verdes” vão apoiar o candidato do PMDB, Max Barros. Parece que seu Edilázio não tem legitimidade para tomar decisões no PV.

Cenário em Porto Rico

Segundo informações repassadas ao blog, o pré-candidato Neto Coimbra (PRB) lidera as pesquisas de intenções de votos para a prefeitura de Porto Rico. Neto, ao lado da socialista Rose Ivone, polariza a disputa no município em todas as sondagens realizadas.

Hora de Marafolia

Será que a Promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante, já foi verificar as condições de segurança no tal Cais da Alegria, montado na passarela do samba, no centro de São Luís, onde neste final de semana estará sendo realizado o tal Marafolia promovido pelo grupo Sarney? Será que há segurança para o grande público? Será que foram colocadas pelo menos 200 câmeras para monitorar os participantes? Será que foram colocados pelo menos 500 extintores de incêndio? Ou será que tudo isso só vale para o estádio municipal Nhozinho Santos que a nobre promotora ameaçou até fechar? (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens