Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

PSD de Kassab negocia filiação de Pinto Itamaraty

A pescaria do recém-nascido PSD chegou às águas do PSDB. A legenda de Gilberto Kassab está na bica de fisgar um deputado federal tucano do Maranhão. Chama-se Pinto Itamaraty (foto). Na Câmara, frequenta as profundezas do baixo tucanato. Na capital maranhense, almeja o estrelato.

O deputado Itamaraty deseja candidatar-se a prefeito de São Luís em 2012. O PSDB não lhe deu muita atenção. O PSD ofereceu-lhe iscas sedutoras. Além da legenda, Kassab e Cia. oferecem a Itamaraty apoio político e financeiro. O tucanato acordou. Tenta segurar o deputado, Porém…

…Porém, decidido a engordar sua bancada federal, o PSD pendurou na vara de pescar uma ponte de Itamaraty com a família Sarney. Tenta-se empurrar para dentro da coligação da ansiada candidatura municipal de Pinto Itamaraty o PMDB da governadora Roseana Sarney.

Itamaraty está muito próximo de morder o anzol. (Blog do Josias de Souza)

Lobão opera

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que de bobo não tem nada já emplacou quatro nomes de confiança no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Entre eles estão Antonio Bacelar, Jomar Feitosa e Alex Fabiani. Lobão mostra que já está em campanha para o governo.

Incoerência de Roseana

A governadora Roseana Sarney anunciou a doação de um terreno para a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). A área que já fez parte do patrimônio do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) pertence atualmente ao Governo do Estado. Engraçado que Roseana não teve a mesma boa vontade para doar um terreno também do Fepa para a construção do hospital municipal de urgência e emergência no Angelim pela Prefeitura de São Luís. Quanta incoerência da governadora.

Prefeito arma barraco no PP

O pau cantou na casa de noca na semana passada lá na sede do PP, na Lagoa da Jansen. O prefeito de Rosário, Marconi Bimba (PRP), entrou em rota de colisão com o deputado federal Waldir Maranhão, presidente regional do PP no estado. Segundo fontes do blog, o pivô do desentendimento entre os dois foi um assessor do deputado, conhecido apenas por Hamilton, que já presidiu o diretório municipal da sigla em São Luís. A confusão se deu porque Waldir havia garantido o diretório do PP de Rosário a Bimba, porém, na tarde de quarta-feira (28), quando chegou à sede do partido em São Luís, Bimba foi informado por Hamilton que a Comissão Provisória no município rosariense ficaria com o controle de uma pessoa identificada apenas por Agnaldo, que foi candidato a deputado pelo PP, conquistando pouco mais de 600 votos.

Mais confusão

Revoltado com a situação, Bimba chegou a discutir com Hamilton em frente à sede do PP afirmando que ele e seu grupo haviam dado mais de 4 mil votos a Waldir em Rosário. “Esse é o preço de quem é leal, amigo e companheiro. Fui uma das maiores lideranças que Waldir teve nas eleições 2010. Sempre achei que quem comandava o partido no estado era o Waldir, mas quem é o verdadeiro dono do PP no Maranhão é o Hamilton”, desabafou Bimba, afirmando ainda que não pisava mais os pés no partido e nem conversava mais com o deputado. “O Waldir perdeu um grande aliado”, completou ao deixar a sede do partido. “O PP não fará mais parte dos meus planos em 2012. Vou desfilar alguns dos membros que ainda estão na legenda e filiar a outro partido”, revelou o prefeito de Rosário.

Duas frases

Brasil em duas frases depois da carta de Sarney enviada ao cantor Dinho Ouro Petro, da banda Capital Inicial (reveja aqui). Chico Buarque a Geisel: “Você não gosta de mim, mas sua filha gosta”. Sarney a Dinho: “Você não gosta de mim, mas seu pai gosta”.

Edivar vai para o PMDB para ser o candidato de Roseana

O vice-prefeito Edivar Ribeiro sucumbiu as pressões para deixar o PRP e entrar no PMDB e vai sair candidato a prefeito na eleição do próximo ano com o apoio da atual Socorro Waquim (PMDB) e do chefe da até agora terceira via, deputado estadual Alexandre Almeida (PTdoB), com as bênçãos da governadora Roseana Sarney (PMDB). O acordo foi selado na tarde da última quinta-feira no Palácio dos Leões pela própria governadora, conforme revelou, em tempo real, uma fonte do Portalhoje.com ao repórter Lucas Stefano. Roseana não ‘engole’ a candidatura do sobrinho de Socorro, Thales Waquim, presidente da Câmara de vereadores. (Fonte: Neto JS com blog Edmundo)

Mão de vaca

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, é um homem econômico: seu maior bem, declarado à Justiça Eleitoral em 2010, é uma casa de R$ 182 mil na capital São Luís (MA). (Da coluna do Claudio Humberto)

Rogai por nós

Gastão Vieira foi procurado esses dias pela turma da CNTur e da ABIH-RJ. Querem que o novo chefão do Turismo peça ao colega Carlos Lupi, do Trabalho, que flexibilize o modelo de contratação de temporários. Temem que as normas atuais, que acham rígidas, prejudiquem os próximos grandes eventos no país.

Volta da pasta rosa

Um dos mistérios do remake de “O Astro” é o conteúdo de uma “pasta rosa” que sumiu do cofre de Salomão Hayalla.

Na vida real, em dezembro de 1995, houve um mistério envolvendo o mesmo objeto, da mesma cor. O BC, na intervenção no Banco Econômico, descobriu numa “pasta rosa” uma lista de 25 políticos que receberam doações ilegais para a campanha de 1990 de US$ 2,4 milhões.

Na lista, os atuais senadores José Sarney e Renan Calheiros. (Ancelmo Gois)

Sem gerências

Roseana Sarney está chegando ao primeiro ano de seu malfadado governo no Maranhão e nada de cumpri a promessa de recriar as tais gerências regionais para atender aos dirigentes dos pequenos partidos que a apoiaram. Pelo andar da carruagem os donos dos “nanicos” vão ficar sem empregos no Estado. Bem feito. (Blog do Gojoba)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens