Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Governo de Roseana em test drive

Viram aí a governadora Roseana Sarney, sem muito o que fazer, como de costume, realizando hoje o test drive de um Nissan Leaf no Centro de Convenções? Pois é, foi nada mais que o reflexo do seu governo, que continua em test drive. Até agora reprovado em todos os quesitos.

Cobra maltrata população

Rapaz mal entrou e a nova empresa contratada para administrar o Hospital Carlos Macieira (Ipem), a COBRA, já é motivo de reclamação. Olha só o que denunciou um leitor do blog. “Vocês da imprensa precisam saber o que está acontecendo no hospital do IPEM. Ali agora foi contratada uma nova empresa, dizem de Imperatriz, chamada COBRA, e acontece que os funcionários da mesma são totalmente despreparados. Estamos sendo cobaias para aprendizes que nem sabemos que curso eles tem. Está uma desordem. Alguém ainda vai morrer”, denunciou. Olha aí Ricardo Murad.

Roseana desafia justiça

Um verdadeiro absurdo e ao mesmo tempo ridícula a declaração da governadora Roseana Sarney concedida no final de semana ao jornal O Estado do Maranhão. Segundo Roseana, a vinda do senador João Alberto para seu governo tem como finalidade estruturar os partidos da sua base e fazer as alianças para as eleições do ano que vem. Pior foi o trecho onde ela diz que “estamos em época de campanha”. Um disparate e um acinte a justiça sem proporções. Ou seja, Roseana diz de forma descarada que o Estado está a serviço eleitoral dos seus candidatos.

Pior droga

Essa aqui foi pescada do twitter da @revistapessima. “Magno Bacelar falando de drogados, logo ele que é dependente da pior droga que existe, o Sarney”. Hahaha…!!!

Castelo rebate

O prefeito João Castelo disse nesta quinta-feira, durante assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de ruas e avenidas da Vila Luizão e vários bairros do Pólo Turu, que responde as críticas e as agressões à sua gestão com trabalho. “Os que me agridem é porque tem medo do nosso trabalho. Na verdade estou incomodando muita gente que tem inveja de quem trabalha, só é combatido quem é sério e trabalha; para eles só servem quem eles podem colocar cabresto”, declarou.

Flávio Dino filia novos membros em ITZ e Açailândia

Com agenda política e midiática, Flávio Dino desembarca na manhã desta sexta (30) para participar de atos de filiação ao PCdoB em Imperatriz e Açailândia. Com a chegada dos novos militantes, o partido começa a firmar maior espaço na região Tocantina do estado. Durante toda a sexta-feira, o presidente da Embratur estará na região sul do estado, onde participará da filiação do vereador Edmilson Sanches (ex-PSDB) e Carlos Hermes (ex-PT) no auditório da Fama de Imperatriz, às 19h. Sanches é pré-candidato a prefeito da segunda maior cidade do Maranhão pelo partido, aparecendo como mais uma opção para as alianças da oposição.

Entrevista com blogueiros

Na parte da tarde, Flávio Dino parte para Açailândia e participa do ato de filiação do vereador Marquinhos, que deixa o PR para compor os quadros comunistas. Flávio comparecerá, ainda, à convenção do PDT e conversará com o ex vice-governador do estado, Pastor Porto (PPS). No mesmo dia, Flávio volta para Imperatriz para participar das novas filiações. Ele ainda falará com a mídia local e se reunirá com os blogueiros da região, comentando os dois meses à frente da Empresa Brasileira de Turismo e as perspectivas para as eleições de 2012 e 2014. A ideia é manter a unidade entre as prefeituras de oposição em 2012 com perspectivas para as eleições gerais em 2014.

Quem indicou

OAB e o PMDB indicaram advogado de Fernando Sarney, Marcelo Leal Oliveira, e Marcelo Leonardo, de Marcos Valério, à comissão do Código Penal. Ao presidente do Senado, José Sarney, restou nomeá-los.

Perdeu, Jafois

O ex-ministro Pedro Novais perdeu comemoração de dupla data ontem: os dias do Idoso e do Turismo. (Claudio humberto)

Secretário desrespeita juventude

Essa aqui ocorreu durante a solenidade de posse da nova Diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Maranhão, para o biênio de 2011/2012, ocorrida na última quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa. O secretário de Estado de Juventude, André Campos, mal chegou ao ato e teve logo que se ausentar. No seu discurso, André “justificou” a saída dizendo que não poderia demorar pelo fato de ainda ter de participar da entrega de viaturas da Polícia Militar pelo governo estadual, que ocorria no mesmo horário. Ou seja, André Campos preferiu participar de outro evento ao invés de prestigiar a juventude e ouvir as suas demandas.

Filiação de Max no PMDB

O deputado Max Barros vai deixar o DEM para se filiar ao PMDB no próximo dia 3 de outubro. A solenidade vai durar três horas e será realizada no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, em São Luís. Max é o candidato da oligarquia Sarney à Prefeitura de São Luís nas eleições do próximo ano. Por isso pretende mostrar força no momento da filiação. No mínimo dezenas de pessoas serão contratadas para animar a festança. Quem vai pagar é que são elas. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Carlinhos Amorim assume a presidência do PDT

O deputado Carlinhos Amorim assume nesta sexta-feira à noite, em caráter oficial, a presidência do PDT de Imperatriz-MA. O evento acontece na Câmara de Vereadores a partir das 19h. Ele substitui o empresário Fernando Antunes que agora se dedica em tempo integral à luta para a criação do novo estado do Maranhão do Sul. Continue lendo no blog do Frederico Luiz.

Lobão vira cabo eleitoral a mando de Sarney

José Sarney definitivamente está em todas. Edison Lobão telefonou para ministros do STJ pedindo o voto deles para a desembargadora Assusete Magalhães, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, integrar a lista tríplice como nova integrante do tribunal. Lobão disse-lhes que falava em nome de José Sarney. Leia mais aqui.

Faltam negros

Primeiro, as escolas deram falta de senhoras para a ala das baianas. Agora, são os negros. A Beija-Flor quer levar 1.500 à Sapucaí, para mostrar a influência da cultura africana em São Luís, tema do desfile em 2012. Só conseguiu 360 até agora, e vai procurar em bailes funk. Quem se habilitar, desfila de graça. (Ancelmo Góis)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

13 respostas para “Notas Rápidas”

  1. Luis Antônio disse:

    Cutrim, vc está equivocado. Eu estava no evento e o secretário chegou atrasado e disse que o motivo do atraso era pq estava vindo da solenidade de entrega das viaturas e ainda esplanou sobre os investimento do governo na segurança.

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Se fosse algum outro político o pau ia cantar. Em plena seta-feira, quando deveria estar dando expediente na EMBRATUR, Flávio Dino faz política no interior do Maranhão.
    Será que ele não tem o que fazer na EMBRATUR?
    Isto acontece porque o Ministro do Turismo não controla os seus auxiliares. Parece que este ministério virou mesmo uma bagunça.
    E quem está pagando as passagens e hospedagem? Será que são os contribuintes? Que o Flávio Dino esclareça que as passagens para os seus deslocamentos políticos são pagas do seu próprio bolso. Vamos, Flávio Dino. Mostre que você comprou as passagens com dinheiro seu e não com dinheiro do contribuinte.
    Fica fazendo política quando devia estar dando expediente na repartição em que está lotado e no fim do mês recebe o salário integral, sem desconto de nenhum dia. Vá um trabalhador qualquer fazer isto. Tem o dia cortado e ainda perde a folga semanal.
    É por estas e outras que dia 12 de outubro haverá a II MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.
    Flávio Dino faz tudo isto porque sabe que conta com a proteção de José Sarney.
    E ainda tem quem acredite que Flávio Dino representa mudança.
    E ainda tem quem acredite que Flávio Dino é oposição a Sarney.
    Obs: REPRODUÇÃO AUTORIZADA PARA QUALQUER OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO.

  3. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Dia 12 de outubro, às 14 horas, na Praça do Pescador, Av Litorânea, II MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.
    Todos lá. Chega de pagarmos passagens para políticos. Chega de pagarmos salários a quem não comparece ao trabalho. Chega de tanta corrupção! Chega de tanta roubalheira!
    Vamos dar um basta nesta esculhambação!

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    É ético utilizar passagens pagas com dinheiro público para fazer politicagem?
    É muito fácil pregar ética. É muito fácil praticar a ética que nos é conveniente.
    Difícil é ser ético.

  5. antonio disse:

    Para o Governo do Estado na pessoa de Vossa excelência Dr. Roseana Sarney:
    Quinta feira, 29 de setembro de 2011, alunos da Escola estadual Dr. Getúlio Vargas,n cidade monco resolveram mandar uma carta à direção da escola exigindo melhorias na prestação de serviços que infelizmente reflete má qualidade da educação, que é detentor o nosso sofrido estado. (A carta redigida e enviada à direção da escola reflete duas realidades distintas: a) o descaso em que a educação vem sendo objeto de tratamento por nossas autoridades em especial no seu governo ; b) é a baixa qualidade na aquisição de conhecimento em especial na língua materna, revela o nosso drama. A reivindicação dos alunos é justa , quando eles solicitam junto a direção da escola e que este interceda junto ao governo do estado que lhe proporcione espaços adequados para as atividade de aquisição do conhecimento. A revolta dos alunos da rede pública de Ensino do Estado do Maranhão diz respeito péssimo estado em que se encontra a unidade escolar neste município “Centro de Ensino Dr. Getúlio Vargas”, a despeito de que a direção da escola faz esforços demasiadamente grande para que a escola siga na sua costumeira normalidade.A “Escola” em questão , que por sinal é uma das mais antigas do interior do Estado passas por uma endêmica situação de inadequação. O Centro de Ensino Dr. Getulio Vargas, foi construído no início da década de50 (cinqüenta), na gestão do prefeito municipal de Monção , o senhor Antonilson Coelho Costa _de saudosa memória, e de certo tempo para cá os investimentos na estrutura tem sido pífias . Durante muitas décadas, essa escola foi referência como centro de ensino mas perdeu muito da sua qualidade inicial em razão de políticas equivocadas e baixa qualificação de seus professores e demais servidores , aliada baixa renumeração dos trabalhadores da educação. A indignação dos alunos tem razão, quando se avalia os aspectos das instalações disponibilizadas para que alunos e professores se submetam ao processo de Ensino e aprendizagem… Salas de aulas com aspecto de presídios, sem iluminação adequada, falta de salubridade, biblioteca, ventilação adequada, , até mesmo o espaço que durante mais de 50 anos serviu de espaço/lazer, gora a diretora numa atitude extrema , no sentido de aumentar o número de vagas , divide o auditório e transforma em sala de aulas, causando aglomeração de alunos nos corredores… E como se não bastasse quatro salas das 9 (nove) estão expostas ao sol da tarde causando desidratação em constante risco a saúde , resultante do calor é sufocante, obrigando professores e alunos a chegar a quase exaustão. Ambiente inadequado para as práticas educativas leva alunos e professores vítimas de um sistema que não prioriza quem ensina e prejudica que aprende ao desestímulo, prejudicial ao desempenho das atividades docentes. Daí a resposta para que o estado do Maranhão seja o último estado em educação, superado até pelo estado do Piauí. A carta enviada pelos alunos à direção da escola atesta que nossas autoridade , em especial o governo do estado não tem política de longo prazo para que seus cidadão sejam educados de acordo com padrões mínimos de qualidade. Sou servidor do estado, onde exerço a função de técnico em contabilidade, e para minha surpresa, a carta enviada pelos alunos reflete o grau de conhecimento que nossos jovens estão adquirindo nas nossas escolas… Total desconforto no lidar com padrões mínimos de compreensão. Não é atôa que os indicadores sociais apontam o Maranhão como sendo um estado em que a educação não é prioridade. Diante dos expostos , se solicita que o governo do estado na pessoa de Vossa excelência se sensibilize com a situação em que nossa educação se transformou, e em especial ,veja que este município lhe deu 80%(oitenta por cento) de seu sufrágio… Portanto espero que e dentro de um espaço não muito longo de tempo , mande seus técnicos para que avaliem as condições do Getúlio Vargas , e que no ano de 2012 não tenhamos que , quem sabe entrar em estado de greve por melhores condições de trabalho, de espaços e adequação dos espaços já existentes. Uma das soluções para este problema é que o estado entregue de vez a gestão do Ensino fundamental, para as prefeituras, e se foquem com exclusividade no Ensino Médio.O gargalo do problema. Não podemos continuar no estado letárgico em que se encontra nosso sistema de ensino e ter que agüentar ver o nome de nossos educadores e de nossos educando sendo objeto do escárnio , quando apontados os indicadores que medem o nosso desenvolvimento.Um estado que já deu um presidente da República , e que a quase uma década , ostenta o título de ter o maior político vivo a comandar o Congresso Nacional e a própria justiça ,não deveria continuar na rabeira do desenvolvimento.
    Monção, 30 de setembro de 2011
    Professor Antonio Freitas muniz

  6. Benigno disse:

    A governadora abraçou, enfim, o DIRIGISMO, doutrina política do “tudo por dinheiro”.

  7. JOÃO disse:

    OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL CARLOS MACIEIRA QUE FORAM CONTRATADOS VÃO COMPLETAR UM MÊS DE TRABALHO NO DIA 01 DE OUTUBRO E OS COMENTÁRIOS É DE QUE NÃO TEM PREVISÃO DO PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS.

  8. Darcy disse:

    Antonio, quando falamos diretamente com a governadora devemos dizer Vossa Excelência. Quando escrevemos ou falamos da govermadora dizemos Sua Excelência, a governadora, certo?

  9. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Flávio Dino
    Até quando você vai continuar usando passagens aéreas pagas por mim, por mim, sim, já que as passagens aéreas que você usa para fazer politicagem no Maranhão são pagas pelos contribuintes.
    Ou você vai querer nos convencer de que estas suas viagens ao maranhão, usando passagens pagas pelo contribuintes, são para resolver problemas da Embratur? Que potencial turístico tem Timon, Caxias, Imperatriz, para que todo fim de semana você esteja por aqui? Além do mais, será só o Maranhão que tem potencial turístico?
    Só por curiosidade? Nestas viagens você recebe ajuda de custo para hospedagem?
    O portal Transparência poderia disponibilizar estas suas viagens ao Maranhão.
    Pregar ética é fácil.
    Difícil é ser ético.
    Vamos, responda: ESTAS PASSAGENS SÃO PAGAS POR VOCÊ OU PELO MINISTÉRIO DO TURISMO?
    Ah, não pode responder?
    E com este comportamento você, Flávio Dino, quer ser prefeito de São Luís? Quer ser governador do Maranhão?
    Responda, Flávio Dino. Qem paga as suas passagens?
    ///////////////////////////////////////////////////////////////////
    Solicito a todos os companheiros de imprensa do Maranhão que divulguem este comentário.
    Chega de enganação!

  10. Dom Cosme... disse:

    Para Inácio Augusto:
    Li a tua postagem e estou fazendo o teu pedido. Imprimi tua postagem e dei para vários professores e alunos deste municipio onde eu moro.
    Antesqueeu esqueça , o nosso almoço ficou mesmo para quando? Agosto , setembro já se foram e agora que estamo sem outubro, espero que possamos nos conhecer … Quro que me mostre os locais de tua infancia aqui na velha e gostosa São Luis do Maranhão. Inácio , eu estou escrevenso um documentário sobre o Bumba meu boi da baixada Maranhense e gostaria que o amigo faça as correções estéticas dos meus trextos…Posso Contr com o Senhor?

  11. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Dom Cosme
    Claro que você pode contar comigo. Você pode ir mandando os textos para o meu e-mail que é: [email protected]
    Fico feliz em saber que você despertou e não se deixa mais enganar por este falso oposicionista.
    Quando Sarney usou o helicóptero do Estado todo mundo, ACERTADAMENTE, caiu de pau no Senador amapaense. Inclusive eu. E não poderia ser diferente. O público não pode ser usado como privado.
    Mas quando este falso oposicionista, nem em Deus ele acredita, usa passagens da Embratur para fazer politicalha no Maranhão, todo mundo se cala.
    Outros dois oposicionistas que devemos acompanhar são Domingos GREVE DE FOME Dutra e o Bira do Pindaré. Estes dois sabem que o PT se coligará com Sarney em 2012 e em 2014 e por quantas eleições acontecerem. Mas continuam no PT. E ficam posando de oposicionistas. Depois, em 2012, Domingos volta com a PALHAÇADA da greve de fome. E o Bira, mostrando os sapatos.
    Aliás, fora a greve de fome do Domingos e o sapato que o Bira mostrou o que estes dois fizeram até agora para melhorar a vida dos maranhenses?
    Até quando esta gente pensa que vai conseguir continuar enganando o povo maranhense?
    Voltando ao Flávio Dino, o que pensa que consegue enganar até Deus (se ajoelhou ao pés de um padre mesmo não acreditando em Deus), sabe quando ele vai responder a minha indagação sobre as passagens? NUNCA! Não vai responder porque não pode reponder.
    E fica a Presidenta Dilma dizendo que está fazendo uma faxina. Que faxina é esta? Só se for faxina feita com espanador. Não demitir quem não pode dizer quem pagou as passagens aéreas que usa para fazer política partidária… Não demitir quem abandona o seu local de trabalho em plena sexta-feira, isto quando já se conta os dias que faltam para os dois maiores eventos turísticos que acontecerão na história deste país. Pode, Presidenta, o presidente da Embratur largar tudo em pleno dia útil para vir fazer politicagem no Maranhão. Que “bela” faxina, Presidenta, a senhora está fazendo. Que “bela” faxina.
    Quanto a minha próxima ida a São Luís, mandarei mais detalhes por e-mail, isto após confirmar por telefone com você a autenticidade do e-mail. Os fanáticos seguidores deste falso oposicionista mandam muitas mensagens ameaçadoras. Como não podem responder com argumentos válidos partem para a intimidação. Laboram em ledo engano. A cada mensagem que recebo com ameças mais me animo a continuar na luta.
    O Maranhão precisa de um líder oposicionista de verdade!
    E este líder vai surgir. Deus há de mandar um líder verdadeiro
    Só posso lhe assegurar que esta peixada nós comeremos.

  12. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Dom Cosme
    O John Cutrim até hoje não publicou a lista dos assessores dos deputados estaduais.
    Tá mais do que na hora do John divulgar esta relação.
    As más linguas estão a dizer que ele não publica porque é assessor de um deputado. Há os que chegam até a dizer que ele assessora o prefeito, um vereador e um deputado federal. Se isto for verdade o nosso amigo John vai entrar no Livro dos Recordes.
    Mas eu não acredito nestes falaços de gente que não tem o que fazer.
    Quanto a conhecer os locais onde eu morei, é muito fácil. Um fica num velho prédio nesta rua que vindo-se da Cemar dá na esquina do Jornal Pequeno. Depois me mudei para um velho prédio na rua 28 de julho, quase na esquina de onde começam os cabarés. Fica por detrás de onde era a Secretaria de Segurança. Depois fui morar na Rua do Rancho, numa pequena casinha. Esta rua fica bem perto da rua Jansen Muller. Vou lhe levar a todos estes locais e lhe mostrar onde, no chão, dormia junto com minhas duas irmãs, meu pai e minha mãe.
    Dá para entender agora porque eu me revolto com os que usam o dinheiro público para cobrir despesas pessoais? Foi por causa desta gente que meus pais, minhas irmãs e eu passamos pelo que passamos.
    Enquanto vida eu tiver esta gente não terá sossego.

  13. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Sábado teremos mais um evento do PC do B aqui no Maranhão. O Presidente da Embratur certamente se fará presente a este ato político-partidário.
    E as passagens? Será que teremos que pagar mais estas passgns para o Flávio Dino?
    Reunião de políticos não tem nada a ver com turismo.
    Presidente Dilma, cadê a faxina?
    Ministro Gastão, até quando o Ministério do Turismo vai bancar estas passagens com o meu dinheiro. Meu sim, já que sou um pagador de impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens