Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Governo de Roseana em test drive

Viram aí a governadora Roseana Sarney, sem muito o que fazer, como de costume, realizando hoje o test drive de um Nissan Leaf no Centro de Convenções? Pois é, foi nada mais que o reflexo do seu governo, que continua em test drive. Até agora reprovado em todos os quesitos.

Cobra maltrata população

Rapaz mal entrou e a nova empresa contratada para administrar o Hospital Carlos Macieira (Ipem), a COBRA, já é motivo de reclamação. Olha só o que denunciou um leitor do blog. “Vocês da imprensa precisam saber o que está acontecendo no hospital do IPEM. Ali agora foi contratada uma nova empresa, dizem de Imperatriz, chamada COBRA, e acontece que os funcionários da mesma são totalmente despreparados. Estamos sendo cobaias para aprendizes que nem sabemos que curso eles tem. Está uma desordem. Alguém ainda vai morrer”, denunciou. Olha aí Ricardo Murad.

Roseana desafia justiça

Um verdadeiro absurdo e ao mesmo tempo ridícula a declaração da governadora Roseana Sarney concedida no final de semana ao jornal O Estado do Maranhão. Segundo Roseana, a vinda do senador João Alberto para seu governo tem como finalidade estruturar os partidos da sua base e fazer as alianças para as eleições do ano que vem. Pior foi o trecho onde ela diz que “estamos em época de campanha”. Um disparate e um acinte a justiça sem proporções. Ou seja, Roseana diz de forma descarada que o Estado está a serviço eleitoral dos seus candidatos.

Pior droga

Essa aqui foi pescada do twitter da @revistapessima. “Magno Bacelar falando de drogados, logo ele que é dependente da pior droga que existe, o Sarney”. Hahaha…!!!

Castelo rebate

O prefeito João Castelo disse nesta quinta-feira, durante assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de ruas e avenidas da Vila Luizão e vários bairros do Pólo Turu, que responde as críticas e as agressões à sua gestão com trabalho. “Os que me agridem é porque tem medo do nosso trabalho. Na verdade estou incomodando muita gente que tem inveja de quem trabalha, só é combatido quem é sério e trabalha; para eles só servem quem eles podem colocar cabresto”, declarou.

Flávio Dino filia novos membros em ITZ e Açailândia

Com agenda política e midiática, Flávio Dino desembarca na manhã desta sexta (30) para participar de atos de filiação ao PCdoB em Imperatriz e Açailândia. Com a chegada dos novos militantes, o partido começa a firmar maior espaço na região Tocantina do estado. Durante toda a sexta-feira, o presidente da Embratur estará na região sul do estado, onde participará da filiação do vereador Edmilson Sanches (ex-PSDB) e Carlos Hermes (ex-PT) no auditório da Fama de Imperatriz, às 19h. Sanches é pré-candidato a prefeito da segunda maior cidade do Maranhão pelo partido, aparecendo como mais uma opção para as alianças da oposição.

Entrevista com blogueiros

Na parte da tarde, Flávio Dino parte para Açailândia e participa do ato de filiação do vereador Marquinhos, que deixa o PR para compor os quadros comunistas. Flávio comparecerá, ainda, à convenção do PDT e conversará com o ex vice-governador do estado, Pastor Porto (PPS). No mesmo dia, Flávio volta para Imperatriz para participar das novas filiações. Ele ainda falará com a mídia local e se reunirá com os blogueiros da região, comentando os dois meses à frente da Empresa Brasileira de Turismo e as perspectivas para as eleições de 2012 e 2014. A ideia é manter a unidade entre as prefeituras de oposição em 2012 com perspectivas para as eleições gerais em 2014.

Quem indicou

OAB e o PMDB indicaram advogado de Fernando Sarney, Marcelo Leal Oliveira, e Marcelo Leonardo, de Marcos Valério, à comissão do Código Penal. Ao presidente do Senado, José Sarney, restou nomeá-los.

Perdeu, Jafois

O ex-ministro Pedro Novais perdeu comemoração de dupla data ontem: os dias do Idoso e do Turismo. (Claudio humberto)

Secretário desrespeita juventude

Essa aqui ocorreu durante a solenidade de posse da nova Diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Maranhão, para o biênio de 2011/2012, ocorrida na última quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa. O secretário de Estado de Juventude, André Campos, mal chegou ao ato e teve logo que se ausentar. No seu discurso, André “justificou” a saída dizendo que não poderia demorar pelo fato de ainda ter de participar da entrega de viaturas da Polícia Militar pelo governo estadual, que ocorria no mesmo horário. Ou seja, André Campos preferiu participar de outro evento ao invés de prestigiar a juventude e ouvir as suas demandas.

Filiação de Max no PMDB

O deputado Max Barros vai deixar o DEM para se filiar ao PMDB no próximo dia 3 de outubro. A solenidade vai durar três horas e será realizada no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, em São Luís. Max é o candidato da oligarquia Sarney à Prefeitura de São Luís nas eleições do próximo ano. Por isso pretende mostrar força no momento da filiação. No mínimo dezenas de pessoas serão contratadas para animar a festança. Quem vai pagar é que são elas. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Carlinhos Amorim assume a presidência do PDT

O deputado Carlinhos Amorim assume nesta sexta-feira à noite, em caráter oficial, a presidência do PDT de Imperatriz-MA. O evento acontece na Câmara de Vereadores a partir das 19h. Ele substitui o empresário Fernando Antunes que agora se dedica em tempo integral à luta para a criação do novo estado do Maranhão do Sul. Continue lendo no blog do Frederico Luiz.

Lobão vira cabo eleitoral a mando de Sarney

José Sarney definitivamente está em todas. Edison Lobão telefonou para ministros do STJ pedindo o voto deles para a desembargadora Assusete Magalhães, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, integrar a lista tríplice como nova integrante do tribunal. Lobão disse-lhes que falava em nome de José Sarney. Leia mais aqui.

Faltam negros

Primeiro, as escolas deram falta de senhoras para a ala das baianas. Agora, são os negros. A Beija-Flor quer levar 1.500 à Sapucaí, para mostrar a influência da cultura africana em São Luís, tema do desfile em 2012. Só conseguiu 360 até agora, e vai procurar em bailes funk. Quem se habilitar, desfila de graça. (Ancelmo Góis)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens