Fechar
Buscar no Site

Notícias da Noite

Alunos de medicina fazem protesto

Alunos de Medicina do Campus da Uema de Caxias realizaram, nesta terça-feira, um protesto reivindicando melhores condições para o curso. Os acadêmicos pedem a abertura do hospital universitário e a efetivação dos professores que foram aprovados no concurso público.

Segundo os universitários, os maiores problemas decorrem da falta de um hospital universitário ou ambulatório. “O espaço encontra-se reformado, os equipamentos já estão dentro de caixas nos corredores, mas não há funcionários para trabalharem”, revelam os alunos.

Ainda de acordo com eles, a vulnerabilidade da situação do estágio em São Luís e a falta de professores em função do quadro insuficiente são outros pontos de insuficiência no curso de Medicina. “Estes problemas fazem com que os alunos procurem a sua maneira, um jeito de preencher este déficit deixado pela Uema”, relataram.

Com relação aos concursos, os mesmos disseram que existe um já em andamento, entretanto a lentidão do processo atrapalha a contratação. Conforme o edital as provas do concurso finalizariam no último dia 22 de setembro. “Cobramos que a partir dessa etapa de provas, o concurso não se ‘perca’ nas burocracias e interesses de alguns”, contaram.

Movimentação grande no Palácio

A movimentação foi intensa no Palácio dos Leões nesta terça-feira, 27. A todo o momento eram visto o entra e sai de carros, a maioria deles com secretários e auxiliares de governo. O burburinho da saída do secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, o que não se confirmou até agora, fez o dia ser intenso e de muitas conversas na residência oficial do Governo. Pelo visto a governadora trabalhou…

Monteiro com Roseana

Quem também foi visto na tarde de hoje no Palácio foi o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro. Será que o Vice-Governador, Washington Luiz, que está em viagem pela baixada, já sabe? Aí tem, pode esperar!!!

Pesquisa em Lago Verde

Luis e Erica Revil.

Em Lago Verde, a pré-candidata Erica Revil, esposa do ex-prefeito Luis Revil tem o seu nome bem cotado em todas as análises. Pesquisa feita este mês na cidade pela empresa Imap, onde foram ouvidas 318 pessoas, Erica Revil lidera com 36,2% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece Raimundo Almeida com 25,5%, seguido do ex-prefeito Chico Coco, que tem 19,2%. Veja a pesquisa completa no blog do Louremar Fernandes .

Sarney em todas

José Sarney trabalhou como ninguém para garantir que o TSE não crie problemas para o nascimento do PSD nesta noite. O partido de Gilberto Kassab também será útil no Maranhão. (Lauro Jardim)

Governadora concede entrevista nesta quarta

A governadora Roseana Sarney concede entrevista ao vio nesta quarta-feira, das 9h às 10h, na Rádio São Luis AM, no programa do radialista Rogério Silva. Para escutar basta sintonizar a frequência 1340 kHz ou pelo site http://grupozildenifalcao.com.br/Radio/

Sirlan Sousa comandará o novo jornalismo da Band

A TV Maranhense está com nova direção de Jornalismo. Agora quem tem a missão de comandar e reformular a equipe da BAND São Luis é a experiente e polêmica jornalista Sirlan Sousa, que teve uma saída conturbada da TV Mirante, sua ex-emissora. O novo formato poderá ser visto na programação da TV a partir do dia 24 de outubro e, segundo a nova coordenadora, trará bastante inovação, com foco em um jornalismo cada vez mais interativo e voltado para a comunidade. Foto: facebook do Samir Ewerton

Onda de assaltos leva medo a empresários

A proliferação dos assaltos a pequenos comércios de Timon está levando uma onda de medo entre os empresários locais. Sem uma ronda eficiente por parte da Polícia Militar que não tem estrutura e a falta de blitzs no trânsito que possam inibir o grande fluxo de motos roubadas que são utilizadas para o assalto, a bandidagem tem feito a festa levando total insegurança aos empresários. Continue lendo no blog do Elias Lacerda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Notícias da Noite”

  1. francisco gomes disse:

    Essa pesquisa veio só a afirmar oque o povo de lago verde realmente quer! pois aqui em lago verde o prefeito com seus babões fazem de tudo para que o povo não saiba que realmente é Erica quem está na frente! mas o povo é quem manda e ano que vem só vai dar erica revil nas urnas em lago verde!! eta saudade do tempo que o Revil era prefeito! a cidade tinha vez!!!! o povo quer você Erica revil como nossa prefeita!

  2. Chicão - Bacabal-MA. disse:

    Lago Verde é uma cidade próxima a Bacabal. No ano de 1969 fui vizinho do Revil, lá na rua grande no bairro Ramal em Bacabal. Também fui seu contemporâneo no colégio Nossa Senhora dos Anjos na referida cidade. A pergunta que eu faço é a seguinte: por que o próprio Revil não se candidata? será que tá com a ficha suja? pelo que eu sei, o ex-prefeito Revil não fez uma boa administração em Lago Verde.

  3. vando disse:

    eita saudades do Palacio heim JOHN? Fica passeando pela frente pra lembrar do tempo bom, quando os balaios emergentes dominavam o pedaço, mas que felizmente foram expusos de lá, para o bem da população maranhense!

  4. Benigno disse:

    DONO DO MAR, PIRATA DO LAGO

    25 de abril de 2009
    Opinião – JORNAL PEQUENO
    Benigno Dias*
    Quando solicitou a construção de uma comporta, para controlar o fluxo da água marinha, que ameaçava a fauna aquática do lago Pericumã, parece que O DONO DO MARanhão, Zé Sarnê, já assinalava um sobreaviso ao advindo Jackson Lago: “Água doce pode até adentrar no meu mar, antes, porém, ela tem de passar pelo dreno da minha eclusa!” Teria assim prenunciado Sarney. – Se um LAGO foi pequeno para tamanho dilúvio, imaginem uma CAFETEIRA!
    Ao largo de sua proliferação, o sarneyismo foi fincando pilares nos três poderes deste estado: são clones e mercenários da oligarquia ocupando os cargos-chave em todos os escalões. E por que não afirmar: a ascensão do clã sarney, no âmbito federal, deu a si autoridade para germinar guardiões da causa na esfera da União, como no Poder Judiciário, por exemplo.
    Sistematizado em perfeita simbiose, cada devoto sobrevive do voto feito e dado ao São José do Pericumã, como o imortal José Sarney se autoproclama.
    Apenas para ilustrar: – Quem é a presidente do TRE-MA? -Quem Roseana nomeou para a pasta de Segurança Pública? -Que afinidade existe entre Raimundo Cutrim e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado? – Isso se pode chamar de nepotismo ou simaquia?
    Embora tivesse sido cassado, Jackson continua sendo o entrave maior à hegemonia do sarneyismo nos domínios da nação marañanguara. Porquanto, não será surpresa se Roseana vier a usar a sua dupla de Cutrim para criminalizar e incriminar o ex-governador e colaboradores, como uma prévia sabotagem às pretensões eleitorais de Jackson e limnófilos (amigos de lago).
    Outra retaliação quase certa, é a revogação dos últimos atos de Jackson Lago; promovendo servidores estaduais e destinando recursos a obras em alguns dos 217 municípios maranhenses. Tais concessões serão revogadas sob os mais mirabolantes pretextos legais. Ou seja: a governadora vai apagar o rastro de Jackson para plantar a marCA DELA. Certamente, ela vai encenar, consultando o orçamento e sua camarilha, reeditando medidas mantendo ou reduzindo a monta contingenciada por Jackson – de modo que a base de “beneficiados” seja ampliada – assim ela poderá recrutar um maior número de votantes.
    Nesse Sermão dos Peixes, sem as bênçãos de padre Antônio Vieira, peixes capazes de se adaptarem nas duas águas (anfídromos ou catádromos) não faltaram. Porque muitos peixes lacustres (de lago) migraram para O Dono do Mar, depois que o LAGO secou.
    É, mas: “Neste mundo de lendas e mitos, a única verdade absoluta é a morte. Pois nem mesmo o nascimento é inevitavelmente real, já que ele pode ser abortado. E o que é o abortamento, senão a própria morte?”
    A exemplo do que se sucedeu na Bahia, um estado atormentado por uma oligarquia pandemônica; cujo resgate da população subjugada e impotente se deu graças às mortes de Luís Eduardo e Antônio Carlos Magalhães. Pela força das fartas semelhanças existentes entre aquela unidade da federação e o Maranhão esperemos em Thanatos (deus morte) que, em breve, ele seja implacável na destruição de filha e pai, dos quais somos cativos. Aliás, essa era uma missão da alçada de Thêmis (deusa da Justiça). Cega no mundo inteiro, todavia, no Maranhão, Thêmis usa detector de dólares.

  5. Osvaldson disse:

    os estudantes de medicina merecem uma atenção maior, são eles os futuros doutores.
    Cuidaram da nossa saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens