Fechar
Buscar no Site

Notícias da Noite

Alunos de medicina fazem protesto

Alunos de Medicina do Campus da Uema de Caxias realizaram, nesta terça-feira, um protesto reivindicando melhores condições para o curso. Os acadêmicos pedem a abertura do hospital universitário e a efetivação dos professores que foram aprovados no concurso público.

Segundo os universitários, os maiores problemas decorrem da falta de um hospital universitário ou ambulatório. “O espaço encontra-se reformado, os equipamentos já estão dentro de caixas nos corredores, mas não há funcionários para trabalharem”, revelam os alunos.

Ainda de acordo com eles, a vulnerabilidade da situação do estágio em São Luís e a falta de professores em função do quadro insuficiente são outros pontos de insuficiência no curso de Medicina. “Estes problemas fazem com que os alunos procurem a sua maneira, um jeito de preencher este déficit deixado pela Uema”, relataram.

Com relação aos concursos, os mesmos disseram que existe um já em andamento, entretanto a lentidão do processo atrapalha a contratação. Conforme o edital as provas do concurso finalizariam no último dia 22 de setembro. “Cobramos que a partir dessa etapa de provas, o concurso não se ‘perca’ nas burocracias e interesses de alguns”, contaram.

Movimentação grande no Palácio

A movimentação foi intensa no Palácio dos Leões nesta terça-feira, 27. A todo o momento eram visto o entra e sai de carros, a maioria deles com secretários e auxiliares de governo. O burburinho da saída do secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, o que não se confirmou até agora, fez o dia ser intenso e de muitas conversas na residência oficial do Governo. Pelo visto a governadora trabalhou…

Monteiro com Roseana

Quem também foi visto na tarde de hoje no Palácio foi o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro. Será que o Vice-Governador, Washington Luiz, que está em viagem pela baixada, já sabe? Aí tem, pode esperar!!!

Pesquisa em Lago Verde

Luis e Erica Revil.

Em Lago Verde, a pré-candidata Erica Revil, esposa do ex-prefeito Luis Revil tem o seu nome bem cotado em todas as análises. Pesquisa feita este mês na cidade pela empresa Imap, onde foram ouvidas 318 pessoas, Erica Revil lidera com 36,2% das intenções de votos. Em segundo lugar, aparece Raimundo Almeida com 25,5%, seguido do ex-prefeito Chico Coco, que tem 19,2%. Veja a pesquisa completa no blog do Louremar Fernandes .

Sarney em todas

José Sarney trabalhou como ninguém para garantir que o TSE não crie problemas para o nascimento do PSD nesta noite. O partido de Gilberto Kassab também será útil no Maranhão. (Lauro Jardim)

Governadora concede entrevista nesta quarta

A governadora Roseana Sarney concede entrevista ao vio nesta quarta-feira, das 9h às 10h, na Rádio São Luis AM, no programa do radialista Rogério Silva. Para escutar basta sintonizar a frequência 1340 kHz ou pelo site http://grupozildenifalcao.com.br/Radio/

Sirlan Sousa comandará o novo jornalismo da Band

A TV Maranhense está com nova direção de Jornalismo. Agora quem tem a missão de comandar e reformular a equipe da BAND São Luis é a experiente e polêmica jornalista Sirlan Sousa, que teve uma saída conturbada da TV Mirante, sua ex-emissora. O novo formato poderá ser visto na programação da TV a partir do dia 24 de outubro e, segundo a nova coordenadora, trará bastante inovação, com foco em um jornalismo cada vez mais interativo e voltado para a comunidade. Foto: facebook do Samir Ewerton

Onda de assaltos leva medo a empresários

A proliferação dos assaltos a pequenos comércios de Timon está levando uma onda de medo entre os empresários locais. Sem uma ronda eficiente por parte da Polícia Militar que não tem estrutura e a falta de blitzs no trânsito que possam inibir o grande fluxo de motos roubadas que são utilizadas para o assalto, a bandidagem tem feito a festa levando total insegurança aos empresários. Continue lendo no blog do Elias Lacerda.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens