Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sarney não liga

Vejam só essa aqui que circula na net e foi enviada por um leitor do blog: “Diz que Sarney nem ligou pros 100 mil do Capital Inicial no Rock in Rio. Ele só liga se o capital for de 1 milhão pra cima”. Eita povo de imaginação fértil. Hahahaha…!!!

Roseana deslanchando

A governadora Roseana Sarney manifestou sua satisfação em entrevista ao seu jornal de São Luís pelo que classificou de “governo deslanchando”. Os maranhenses precisam saber que “deslanche” é esse. A segurança continua precária, a educação patina em índices vergonhosos e a saúde não tem um bom gerenciamento. O “deslanche” deve ser para os seus amigos construtores que pintam e bordam na tal Via Expressa que está acabando com áreas de preservação ambiental numa tremenda falta de respeito para com o povo. O Maranhão só fica bonito na televisão de sua excelência. É um governo virtual.

Grande coisa

Segundo pesquisa Mark/CH, em Brasília, a população diz que o senador amapaense Zé de Sarney é o político mais corrupto do país. E daí, Zé nem se abate com isso. À noite, veste seu solitel e vai dormir como um anjo. O pior é que ele ainda fica fazendo visagens no Maranhão. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Jornalistas italianos conhecerão o Maranhão esta semana

São Luís receberá um Press Trip – visita jornalística – composto por importantes jornalistas da Itália com o objetivo de divulgar a Rota das Emoções e o vôo Itália-São Luís, como parte do Plano de Marketing Internacional elaborado pela Setur ludovicense para divulgar a capital maranhense no exterior. A visita foi trabalhada há quase um ano pela prefeitura local.

“Buscamos dar maior visibilidade à cidade no exterior já que o número de turistas na capital ainda é baixo. O voo Itália-São Luís vai acontecer e com a visita desses jornalistas, fica mais fácil a divulgação e criação de pacotes naquele país”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão (foto).

Eles farão a Rota das Emoções (Lençóis Maranhenses-MA, Delta do Parnaíba-PI e Jericoacoara–CE) com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, entre os dias 26 e 30, quando finalizam em São Luís.

Adiada intervenção na Jerônimo

As secretarias municipais de Trânsito e Transporte (SMTT) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) reavaliaram e decidiram adiar para o final de semana, a intervenção na avenida Jerônimo de Albuquerque, no trecho entre o Multicenter Sebrae ao Marcus Center, marcada anteriormente para esta terça-feira (27). Esclarecem, também, que a decisão foi tomada para evitar transtornos ao trânsito, tendo em vista que a Jerônimo de Albuquerque é um dos corredores viários de fluxo mais intenso da capital. Informam, ainda, que os serviços também serão realizados no período noturno.

Os especialistas

Está tudo dominado: Marcelo Leal Oliveira, advogado de Fernando Sarney, e Marcelo Leonardo, defensor de Marcos Valério, réu no caso do mensalão, foram nomeados pelo presidente do Senado, José Sarney, para a comissão que vai redigir o anteprojeto do Código Penal. (Claudio Humberto)

Novidade

Em recente sondagem feita na cidade de Lago da Pedra, mostra um quadro eleitoral equilibrado entre os pré-candidatos Maura Jorge (DEM), atual prefeita, Luis Osmani (PDT) e Moisés Bentivi (PRTB). A política de Lago da Pedra, que conta mais de 30 mil eleitores, há bastante tempo tem sido alvo de disputas ente os grupos da prefeita Maura Jorge e Luis Osmani. A novidade na eleição municipal do próximo ano é a pré-candidatura do jovem Moisés Bentivi. Todas as pesquisas feitas o colocam na casa de dois digitos, próximo do primeiro e segundo colocado e com baixo índice de rejeição.

Decisão estranha de Gastão

O senador Benedito de Lira (PP-AL), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, disse estranhar a decisão do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que suspendeu todos os convênios de qualificação com as ONGS, transferindo essas atribuições ao chamado Sistema S (SESI, SESC e SENAI). “Entendo que o ministério deva combater todo tipo de desvios, claro. Mas esta decisão é, no mínimo, estranha. Eu não a entendi e espero que o ministro Gastão Vieira esclareça isso em sua vinda na Casa no dia de hoje”, afirmou Lira. (Por Francisco Lima Jr).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Notas Rápidas”

  1. João Nunes disse:

    Faça uma reportagem sobre a cidade de Marajá do Sena, aonde o governo do estado está fazendo um hsopital, nas primeiras chuvas não se passa nem de animal,quanto mais tirar um doente de lá,a estrada é poeira e burraco,não tem um carroço de piçarra.

  2. João Nunes disse:

    Faça uma repostagem a ciadade Maraja do Sena,lá a cidade está ficando velha,pois os jovens tão indo embora,lá não tem estrada de acesso,e o governo do estado tá construido um hospítal,não sei pra quer se no inverno não se andan nem de jumento na estrada.

  3. Darcy disse:

    Está lá, no dicionário:

    Solidéu (em latim Pileolus) é um pequeno barrete usado na cabeça por clérigos da Igreja Católica, semelhante à quipá. Seu nome provém do latim soli Deo, “somente para Deus”.
    Mas, John, mas o que vem a ser solitel?

  4. julio disse:

    Gastao transferiu tudo para o sistema S? Num entendi John? S de quê? de Sarney?

  5. Luiz disse:

    Sarney não teve mesmo ter vergonha de ser político, Paulo Maluf anda de cabeça erguida na câmara, Jader Barbalho foi um dos mais votados para o Senado, Zé Reinaldo não tem vergonha de ter sido algemado e preso, Valdemar da Costa Neto ainda é valorizado no partido dele, Alfredo Nascimento ainda é líder, Roriz continua criando vacas de ouro e suas filhas ainda têm muita força no DF, O Governador de Pernambuco só tinha cara de honesto, emplacou a mãe no TCU e deu uma banana para o povo, são tantos exemplos piores que Sarney que ele não tem mesmo motivos para ter vergonha de ser político neste Brasil? Ele tá é certo, manda e manda muito RSRSRSRSRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens