Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

FMF lacrada

As imagens acima mostram o momento em que a Justiça lacra a sede da Federação Maranhense de Futebol, depois da decisão do afastamento do presidente Alberto Ferreira e dos quatro vices. O juiz Josemar Lopes Santos havia determinado nesta sexta-feira a busca e apreensão de todos os objetos, documentos, papéis de qualquer natureza, livros comerciais, computadores e arquivos magnéticos relacionados aos fatos narrados na petição inicial na Federação.

Intervenção

Ao chegar na FMF, os advogados de Alberto Ferreira tentaram impedir a ação. No entanto, o presidente do TJD e interventor, Antônio Américo Lobato Gonçalves acompanhado pelo Oficial de Justiça, Moacir Monroe fizeram a intervenção e lacraram a sede da Federação. Na segunda-feira, devem ser feitas a busca e apreensão dos documentos e computadores. Fotos: Honório Moreira/ O Imparcial

Fernando Sarney em Brasília

O agora livre, leve e solto, empresário Fernando Sarney, foi visto nas primeiras horas da manhã de ontem em Brasília visitando o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves. Pois é, o que estaria aprontando dessa vez o filho do senador José Sarney.

Rindo a toa

Fernando Sarney anda sorrindo a toa, com a volta das velhas estripulias de sempre, já que não precisa mais andar com Habeas Corpus no bolso, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as provas colhidas durante a Operação Boi Barrica da Polícia Federal, que investigou suspeita de crimes cometidos por Fernando entre os quais tráfico de influência no governo federal, formação de quadrilha, desvio e lavagem de dinheiro.

Weverton assume

O suplente de deputado federal e assessor especial do Ministério do Trabalho, Weverton Rocha, assume na próxima semana a presidência Nacional da Juventude Socialista do PDT. Com isso, Weverton que já influenciava nas decisões do partido no Maranhão, vai ganhar ainda mais voz e força, já que agora também tem assento garantido na Executiva Nacional da sigla.

Força

A indicação de Weverton para um cargo a nível nacional na legenda mostra a forte tendência de que em breve, tanto os rumos do PDT nas próximas eleições, quanto a definição sobre como ficará a presidência estadual do partido, devem passar pelas mãos de Rocha.

Italianos na rota das emoções

A rota das emoções, que abrange atrativos de esportes de aventura nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí, vai ser visitada por jornalistas italianos na última semana de setembro. A iniciativa da Embratur, em parceria com a SETUR (MA), visa aumentar a promoção dos destinos turísticos brasileiros na Itália, terceiro maior emissor de turistas para o Brasil (245,491 mil turistas). De acordo com dados do Ministério do Turismo, somos referência mundial no segmento de turismo de aventura, que atende cerca de 5,4 milhões de turistas com gasto médio de R$ 293.

Tranquilidade de Gastão não deve durar muito

O susto de Gastão Vieira com o novo cargo já passou. Em entrevista ao Estado, o novo ministro do Turismo – que substituiu Pedro Novais, varrido da Esplanada após a sucessão de escândalos — diz que está tranquilo e vai ficar até o fim. “Não vou cair. Vou chegar ao fim do mandato na maior tranquilidade”, afirmou. Bem, pelo que o blog andou apurando, a calma de Gastão não irá durar muito. Deve vir a tona em breve algumas denúncias ‘cabeludas’ envolvendo a passagem de Vieira pela secretaria de Educação no governo Roseana. É só aguardar.

Iziane vai jogar em time de Sarney

A ala-armadora Iziane, 29, vai disputar o campeonato brasileiro deste ano pelo Maranhão Basquete. A equipe de São Luís conta com o apoio do empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney, e a jogadora é o principal nome do time. O campeonato está previsto para começar em novembro. Iziane, que é natural de São Luís, defende o Atlanta Dream, da WNBA, e não disputa uma competição nacional no Brasil desde 2001, quando atuou no extinto BCN Osasco.

Influência de Fernando

O acordo entre Iziane e a equipe maranhense foi confirmado pelo treinador da equipe, Betinho Lima, e pela ex-jogadora Hortencia Marcari, atual diretora da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Com o time de basquete, aumenta a influência da família Sarney no esporte nacional. Fernando já é vice-presidente da CBF para a Região Norte. (Folha de São Paulo)

Satélite da Nasa e o Sarney

Um satélite científico desativado de oito toneladas da Nasa deve cair na Terra, espalhando detritos em algum ponto imprevisível do planeta, segundo cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa). A Nasa revisou na manhã desta sexta-feira a previsão da data de impacto, colocando a reentrada do satélite na manhã deste sábado, 24. Como não poderia deixar de ser, mais uma vez internautas aproveitaram para relacionar, de maneira jocosa e escachada, o fato com o senador José Sarney. O blog selecionou algumas. “Sobre esse satélite que vai cair, só por curiosidade, onde o Sarney está?”; “Sarney mandou avisar: /Cai o satélite, mas eu não Caio/”; “Se o satélite da Nasa cair no Maranhão, Roseana põe uma placa e inaugura”. Hahahahaha…!!! Realmente a turma não perdoa.

Só novelistas

Alguns deputados estaduais maranhenses são fãs de novelas. Deveriam ser bons críticos, já que sabem tudo de vilania. E nessa confusão toda o deputado Marcelo Tavares comparou o seu colega Magno Bacelar, o outro, com o personagem Odorico Paraguaçu que Paulo Gracindo tão bem interpretou na novela “O Bem Amado”. E Magno Bacelar, o outro, retrucou chamando Tavares de Dirceu Borboleta, secretário abobalhado de Odorico. Na verdade, na verdade, muitos deputados interpretariam o personagem Cortez, o banqueiro ladrão, da penúltima novela global, com galhardia. Nem precisava decorar nada.

Só promessa

Quando a oligarquia Sarney reassumiu o governo do Maranhão após o golpe judicial de abril de 2009, o todo poderoso secretário de Saúde, Ricardo Murad, afirmou que em 90 dias acabaria com o problema do fornecimento de água em São Luís. Já se passaram dois anos e a situação continua a mesma. Hoje, quase todos os bairros da capital maranhense estão sem água por conta de manutenção do Sistema Italuís. E a Secretaria de Saúde do Estado, responsável pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), gastou mais de 700 milhões de reais sem licitações. Tudo dentro de um decreto de emergência pelo qual a Caema pode contratar o que quiser sem qualquer problema. Resta saber para onde foi esse dinheirão. Em favor do povo é que não foi. (Tribuna do Nordeste)

Sarney corta a língua de Gastão

José Sarney anda preocupado com a fama de falastrão de seu pupilo no Turismo, Gastão Vieira. Diante de tantas entrevistas, Sarney tratou de recomendar a Gastão nesta semana menos saliva e mais trabalho.

A ordem de Sarney é para que Gastão primeiro se familiarize com os pepinos do Turismo para só então posar nas entrevistas como autoridade no setor.

Advogado de defesa

Pedro Novais contratou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que advoga há muitos anos para a família Sarney, para defendê-lo de suspeitas que constam na Operação Voucher. (Lauro Jardim)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens