Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sarney dá uma “lambreta” para emplacar Gastão

A presidenta Dilma Rousseff ensaiou um ato de resistência ao presidente do PMDB, José Sarney. Mas durou pouco.

Na reunião dos vice-líderes no fim da tarde de ontem, o deputado Henrique Eduardo Alves (RN) comunicou – com todas as letras – que um nome do Maranhão, no caso o próprio Gastão Vieira, tinha poucas chances porque Dilma estava resistindo a substituir Pedro Novais por outro aliado de Sarney.

Seria constrangedor apresentar uma lista tríplice sem o nome preferido de Sarney e aí surgiu a esdrúxula saída – pelo menos publicamente – de indicar toda a bancada toda do PMDB.

Quando Alves e o vice-presidente Michel Temer acreditavam que Sarney havia jogado a toalha, o presidente do Senado deu uma “lambreta” na última hora. Disse que o cargo era dele. E, como se sabe, Sarney não abre mão de nenhum espaço político.

Sua mira foi melhor do que a do jogador Leandro Damião. (Poder Online, IG)

Repercussão

Depois da exoneração de Pedro Novais e a entrada de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, com o aval do senador José Sarney, seu padrinho, as redes sociais foram tomadas por internautas de todo país comentado o assunto. Como disse minha querida e estimada Branca no seu twitter, todos achando que a queda de Novais atingiria negativamente Sarney e aconteceu o contrário. O que o tetrapresidente do Senado sabe de tão grave dessa turma do PT a ponto de ter esse poder todo de chantagem.

Bichado

O blog divulga algumas das opiniões e comentários disseminados nas redes sociais. Essa aqui é do sociólogo, cientista, mestre em filosofia política, doutor em ciência política pela USP e jornalista da revista Carta Maior, Emir Sader. “Que preco paga o Sarney por ter indicado um ministro bichado ao governo? Nenhum. Indica seu substituto, num incentivo a impunidade”.

GASTÃO…

O comediante e colunista da Folha de S.Paulo, e do Monkey News no UOL, José Simão, foi mais sarcástico, ao seu conhecido estilo. “E parece que o novo Ministro do Turismo é mesmo o deputado Gastão Vieira! Do Maranhão, amigo do Sarney. Ou seja, só mudou o sobrenome. Gastão por gastão, o outro também era!” Hahahahahaha…!!!

Copa…

Da página do seu microblog, o escritor Palmério Dória, autor do livro Honoráveis Bandidos, que narra escândalos e falcatruas da família Sarney, também se manifestou. Ele foi mais irônico. “Gastão Vieira, que antes cuidava do serviço de copa da mansão de Roseana, passa a cuidar da Copa do Mundo”. Essa foi muito boa.

Larga o osso

Depois de toda repercussão negativa, com a indicação de Sarney do aliado Gastão Vieira para o Turismo, eis que surge também nas redes sociais a campanha “Larga O Osso, Sarney”. Adira a essa campanha.

Sorte Grande

Rapaz o deputado federal Costa Ferreira (PSC), que exerce o mandato na condição de suplente, realmente é uma pessoa de sorte. Foi dormir ontem sem mandato porque Pedro Novais, demitido, voltou à Câmara e amanheceu deputado de novo, porque Gastão Vieira assumiu o Ministério. Vai ter sorte assim lá na casa do Sarney.

Nada definido sobre Flávio

O Presidente do Comitê Municipal do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry, manifestou naturalidade com os números da pesquisa sobre a sucessão municipal feita pelo Instituto Amostragem e divulgados nesta terça pelo Portal Vermelho. De acordo com Jerry, o PCdoB ainda não definiu se Flávio Dino será ou não candidato a prefeito nas próximas eleições. “O próprio Flávio já disse e reiterou que a decisão de ser candidato ou não deve ser tomada no momento certo e considerando as posições dos aliados, muitos dos quais também pré-candidatos a prefeito”, justificou.

Vergonha

Essa aqui aconteceu na inauguração do hospital de Paulino Neves. Ao ser apresentado por um amigo para um grupo de lideranças políticas locais do município como secretário do governo Roseana, o auxiliar, constrangido, chamou atenção do amigo logo depois dizendo que da próxima vez preferia ser intitulado como ex-prefeito, cargo que já tinha ocupado alguns anos atrás. Eu hein, o subordinado com vergonha da patroa. Essa foi de lascar!!!

Convenção do PSDB

A presidente da Comissão Provisória Municipal do PSDB, Gardênia Ribeiro Gonçalves, convida para a Convenção Municipal do PSDB de São Luís, que ocorrerá nesta sexta-feira (16), às 14 horas, no Sesc Olho d’Água. Na ocasião, serão realizados um grande ato de filiações e eleição do Diretório Municipal.

Um e outro

Gastão Vieira no comando do Ministério do Turismo representa a opção pela continuidade da gestão Pedro Novais. Nada muda. A exemplo de Novais, Vieira pertence ao baixo clero da política maranhense. A exemplo de Novais, Vieira também é aliado de José Sarney (embora Novais tenha sido bancado por Henrique Alves, ressalte-se). Para terminar, até que prove o contrário, Vieira é tão competente quanto Novais. (Lauro Jardim)

É emergência doutor

Muita gente estava reclamando dos buracos nas ruas de São Luís. Que o prefeito João Castelo era isso, era aquilo e tome porrada através do sistema de comunicação dos oligarcas. Aí o prefeito começa a tapar os buracos e logo aparecem promotores querendo saber se houve licitação, isso e aquilo. Tudo está sendo feito em caráter de emergência senhores fiscais da lei. O povo assim exigiu. Enquanto o MP perturba o município de São Luís não diz nada sobre os 72 hospitais, a via expressa, o estádio Castelão, o ginásio Costa Rodrigues e o próprio prédio do Ministério Público. Por isso que alguns mais afoitos perguntam para quem o MP trabalha. Claro que é para que a lei seja fielmente cumprida. Para uns vale, para outros não. É o Brasil. É o Maranhão. (Blog do Gojoba)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Notas Rápidas”

  1. João disse:

    O PSDB, Privatiza o pai e terceiriza a mãe, como aqui no Maranhão não existe Ministéro Público, a terceirização e a apadrinhagem nesta atual administração municipal, vai de vento em polpa, vide a semosp, a semapa e agora por último, a tão badalada blitz urbana, onde uma empresa de segurança, estar deitando, rolando e mamando neste nefasto governo municipal.
    Eita prefeito porreta,partido porreta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Luiz disse:

    Quem deve chorar por ver esse poder todo do velho Sarney é o inconformado Zé Reinaldo que nunca mais recebeu uma boquinha.

  3. LIMA disse:

    É CUTRIM,NAO TEVE JEITO..QUERENDO OU NÃO SARNEY MANDA NO POR…DESSE PAIS!!

  4. Sandra Moura Bastos disse:

    BOMBA! JUIZ CONFIRMA CASSAÇÃO DE HEMETÉRIO WEBA E PEDE QUE TRE AFASTE DEPUTADO DA ASSEMBLÉIA – ADVOGADA SHEILA BRITO PERDEU O PRAZO PARA RECORRER E NÃO PAGOU O PREPARO

    A advogada de Hemetério Weba é Sheila Brito, filha do advogado Brito de Sousa, conhecido causídico que todos conhecem pelas confusões que arruma (ninguém suporta). Ela, Sheila Brito, mais Brito de Sousa e o advogado Paulo Cruz, fazem parte do mesmo escritório situado ali atrás do Dom Bosco do Renascença.

    Aqui na OAB-MA, todos estão comentando que Paulo Cruz e Brito de Sousa, foram os mentores da recente representação do referido órgão, em desfavor do Juiz Douglas Amorim, da Terceira Vara Cível da Capital. É que Brito de Sousa e seu escritório, tiveram interesses contrariados pelo referido Juiz, que não admitiu que o prédio do Ceuma, no Renascença, fosse todo demolido, como queria o mencionado advogado (Brito de Sousa). Isso, entre outros processos que o escritório tem em andamento na Vara do referido Juiz e que não vem obtendo sucesso.

    Funcionários da OAB-MA relatam que Brito de Sousa e Paulo Cruz, chegaram não só a convencer o Presidente da OAB-MA (Mário Macieira) a fazer a representação, mas que também vasculharam a distribuição do Fórum (com a complacência de funcionários), para colher dados que seriam colocados na representação, esta que, realmente, contém esses dados. Pior, existem outros juízes que estariam na mira da dupla (Brito de Sousa e Paulo Cruz), para que também fossem representados por outros fatos, isso através da utilização do Presidente da OAB-MA, que ao que parece, já estaria arrependido de ter embarcado na conversa dos dois causídicos.

    Paulo Cruz, também é conhecido no TCE (local onde trabalha), principalmente por Prefeitos e Contadores, que semanalmente encontram com mencionado funcionário, em hotéis da cidade. Esse advogado já estaria na mira do Ministério Público Federal (MPF), por conta de envolvimento em questões que tratam de desvios de verbas federais e já teria, inclusive, sido advertido por colegas de trabalho e por conselheiros do próprio tribunal.

    Por aqui na OAB-MA, também informam que o próprio Corregedor Geral de Justiça (Desembargador Guerreiro Junior), quando chegou ao TJMA, querendo se livrar de Brito de Sousa e dos advogados do seu escritório, determinou a Chefe do Setor de Distribuição da Corte Estadual, que não enviasse qualquer processo de Brito de Sousa ou do seu escritório, para o seu gabinete. Lá no TJMA está cheio de processos que vazaram e foram ao gabinete de Guerreiro Junior e ele mesmo se deu por suspeito, todos envolvendo Brito de Sousa.

    É, pode esperar, se não for por irresponsabilidade e incompetência, como ocorre agora no caso do Hemetério Weba, esse trio (Brito de Sousa, Paulo Cruz e Sheila Brito), ainda vão dá muito o que falar. Aguardem os escândalos!

    É pessoal, pelo vazamento dessas informações aqui na OAB-MA, no TCE e no TJMA, esse trio não esperava. Gente, ninguém faz mais nada escondido! Olhem os sistemas de dados, olhem a internet… é tudo de fácil acesso…

  5. maria disse:

    Acho que o Ministério Público tem que atuar… mas por que só de um lado?????????Por acso, as “COISAS” do Estado são/estão 100% certinhas?????????E o prédio do próprio Ministério????????? A sociedade também precisa de resposta, ali também é dinheiro do povo…………… Mas a gente sabe quem manda, inclusive no Ministério Público………………….

  6. Ludovicense disse:

    Jhon Cutrim, realmente as ruas estavam todas esburacadas e agora o prefeito resolveu consertá-las. Deixando de lado esse negócio de licitação, deixaremos com o MP. Bem que o Prefeito poderia ordenar que essas obras fossem realizadas em horário noturno, nossa cidade já vive um caos no transito, e agora com essas obras em horário inadequados está uma loucura, o dia todo em todas as avenidas.

    Faz uma nota e divulga no teu blog, precisamos de ajuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens