Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Época confirma possível apoio de Lula a Flávio

Na revista Época, edição desta semana que já está nas bancas, há o seguinte trecho na matéria “O Curinga de 2012”:

O modelo de alianças defendido por Lula acabou sendo aprovado pelo PT em seu 4º Congresso, há uma semana, em Brasília. Para provar que a tese da frente não é só retórica, Lula demonstrou simpatia à ideia de apoio do PT a dois candidatos do PCdoB em capitais: uma seria a deputada federal Manuela D’Ávila, em Porto Alegre. O outro seria o presidente da Embratur, Flávio Dino, em São Luís. Em troca, o PCdoB abriria mão da candidatura do músico Netinho de Paula em São Paulo. Essa versão vazou logo após um encontro de Lula com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.”

A informação confirma o que já tinha sido publicado pelo jornal Folha de São Paulo e desmentido pelo O Estado do Maranhão, onde o ex-presidente Lula, em conversa com o presidente do PC do B, Renato Rabelo, teria dito que se empenharia pessoalmente para garantir o apoio do PT a Flávio Dino nas eleições de 2012. Mais vale a credibilidade da informação da Folha e da Época ou do EMA, de propriedade da família Sarney?

Sarney, o PT e a mídia

Embora não queira confusão com o Judiciário, Sarney não viu problema em comentar a ofensiva do PT contra a mídia. Disse que a liberdade de imprensa “já está consagrada” e não precisa de regulamentação. Ou seja, até para Sarney, que tem casos clássicos de censura na família, a cruzada petista contra a mídia não faz sentido.

Sarney também quer rebatizar Congonhas

João Bittar (DEM-MG) não estava sozinho quando teve a ideia de rebatizar Congonhas (leia mais em Novo Nome). No começo de agosto, José Sarney também apresentou proposta para dar o nome de um político ao principal aeroporto do país. Ao contrário de Bittar, que pensou em Freitas Nobre, Sarney quer que Congonhas passe a se chamar “Aeroporto de Congonhas – Senador Romeu Tuma”. Diz Sarney:

– É com emoção que tomo a iniciativa de oferecer esse preito a Romeu Tuma, na certeza de que o povo de São Paulo receberá com imensa satisfação a manifestação do Congresso em favor de um dos mais brilhantes homens públicos do nosso tempo. (Lauro Jardim)

Para o Uniceuma

O Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, no centro de São Luís, vai ser entregue para o Uniceuma. Com isso, o velho Hospital Geral vai ser transformado em hospital escola. O povo fica sem hospital para as internações eletivas. Vai tudo para os Socorrões mantidos pelo município que já estão superlotados. Os médicos do Hospital Geral vão para o Hospital Riod, que se encontra em reforma, na avenida Kennedy. Os médicos estão revoltados com tal situação. Nas festejadas UPAs, não há condições de internar o pessoal do Bolsa Família que votou na oligarquia. Bem feito. É bom que se diga que as UPAs foram construídas com dinheiro do governo federal. As UPAs atendem o pessoal e logo depois envia para os Socorrões, que não são para isso. Outro detalhe é que as UPAs não atendem pacientes enviados por outros hospitais em ambulâncias. Eita Maranhão. Boa saúde São Luís.

Roseana dá ‘pito’ no GTA

Rapaz e a estória do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que utilizou helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear com a família e amigos durante finais de semana na ilha de Curupu ainda continua dando o que falar. A última que o blog tomou conhecimento é de que a governadora Roseana Sarney deu uma bronca daquelas na equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) pelo vazamento do vídeo. Quem presenciou a cena relatou que o piti foi semelhante ao de 2006, quando Roseana arremessou pratos e louças nas paredes da Casa Mal Assombrada depois de saber que tinha perdido a eleição para o governo do Estado. Eu hein, vai pra lá!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Notas Rápidas”

  1. Antonio Carlos disse:

    Só não entendi o porquê dessa montagem de foto com Flávio Dino e Roseana Sarney. Teria sentido se fosse Flávio Dino x Roseana Sarney. A propósito, o Flávio Dino realmente incomoda muito a velha oligarquia, a ponto de Sarney precisar inventar um telefonema a Lula para que ele desmentisse a disposição de apoiar uma aliança do PT com PCdoB em São Luís.

  2. BENIGNO disse:

    Creio que Congonhas seja plural de cuã cõi, dedo da mão (tupi-guarani): uma alusão às colinas do relevo mineiro, assemelhadas as nossa bananas conconhas, que têm a mesma raiz de congonhas.
    Agora, um aeroporto por onde circulam tantas pessoas divinas, passar a ser alcunhado com nome de um facínora crudelíssimo como Romeu Tuma? Dizem que perversidade, no Brasil, tem duas fases: uma Pré e outra PósTUMA

  3. LUIS LIMA disse:

    RAPA LA NESSE GTA SÓ TEM TRAIRA, AS COISAS ACONTECEM LA E TODO MUNDO FICA SABENDO. ESSA TURMA DA CAGUETAGEM NAO BRINCA NAO, E PIOR Q TODO MUNDO SABE QUEM É O CAGUETA OU X9, O CARA É DO FORA DO RIO DE JANEIRO A MAE É FORTE NA SECRETARIA DE SAUDE FILMA TUDO LA DENTRO E NINGUEM MEXE CM ELE POR Q A MAMAE AMIGA DO GOVERNADORA NAO DEIXA. O CARA É FORTE MESMO TEM Q VIRAR COMANDANTE DO GTA , VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PEDRO LOIOLA PRA COMANDANTE DO GTA A OPOSIÇÃO AGRADECE.

  4. FABIO WILIAM disse:

    A ROSENGANA FICOU “RABIOSA” COM O GTA !!
    HA HA HA HA !!!

  5. urbano santos disse:

    AS UPA EM VEZ DE UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO, DEVERIAM SER CHAMADAS DE UNIDADE DE PESSIMO ATENDIMENTO, AVISAR AOS FUNCIONARIOS PUBLICOS PARA FICARMOS DE OLHO SENAO RICARDO VENDE O NOSSO HOSPITAL DO IPEM, QUE RESSALTE FOI CONSTRUIDO COM O DINHEIRO QUE VEM DISCONTADO EM NOSSO CONTRACHOQUE, EU ME FAÇO UMAPERGUNTA TANTA GENTE BOA MORRE TODOS OS DIAS, ESSE PESSOAL VAI QUANDO PARA O QUINTO DOS INFERNOS E DURO AGUENTAR.

  6. Esmeralda disse:

    O QUE SE COMENTA ENTRE OS PROFISSIONAIS DA SAUDE É QUE O GOVERNO DO MARANHÃO ESTÁ REFORMANDO O HOSPITAL CARLOS MACIEIRA PARA ENTREGA-LO AO CEUMA QUE VAI TRANFORMA-LO EM HOSPITAL ESCOLA. “ESSE É O MELHOR GOVERNO DA ROSENGANA” E O POVO QUE SE DANE.

  7. maria disse:

    O mais interessante, é pegar o dinheiro público, construir hospitais e entregar para Empresas PRIVADAS………. Tem coisa melhor para essas empresas??????????????Não investiram nenhum centavo e levarão os lucros……. Aliás, de quem são essas terceirizadas…………Ninguém descobre???????????Agora transformar hospitais como o IPEM e o GERAL em HOSPITAL ESCOLA do CEUMA, é um verdadeiro ESTELIONATO. Mas como no Maranhão essa família tudo pode…………………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens