Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Época confirma possível apoio de Lula a Flávio

Na revista Época, edição desta semana que já está nas bancas, há o seguinte trecho na matéria “O Curinga de 2012”:

O modelo de alianças defendido por Lula acabou sendo aprovado pelo PT em seu 4º Congresso, há uma semana, em Brasília. Para provar que a tese da frente não é só retórica, Lula demonstrou simpatia à ideia de apoio do PT a dois candidatos do PCdoB em capitais: uma seria a deputada federal Manuela D’Ávila, em Porto Alegre. O outro seria o presidente da Embratur, Flávio Dino, em São Luís. Em troca, o PCdoB abriria mão da candidatura do músico Netinho de Paula em São Paulo. Essa versão vazou logo após um encontro de Lula com o presidente do PCdoB, Renato Rabelo.”

A informação confirma o que já tinha sido publicado pelo jornal Folha de São Paulo e desmentido pelo O Estado do Maranhão, onde o ex-presidente Lula, em conversa com o presidente do PC do B, Renato Rabelo, teria dito que se empenharia pessoalmente para garantir o apoio do PT a Flávio Dino nas eleições de 2012. Mais vale a credibilidade da informação da Folha e da Época ou do EMA, de propriedade da família Sarney?

Sarney, o PT e a mídia

Embora não queira confusão com o Judiciário, Sarney não viu problema em comentar a ofensiva do PT contra a mídia. Disse que a liberdade de imprensa “já está consagrada” e não precisa de regulamentação. Ou seja, até para Sarney, que tem casos clássicos de censura na família, a cruzada petista contra a mídia não faz sentido.

Sarney também quer rebatizar Congonhas

João Bittar (DEM-MG) não estava sozinho quando teve a ideia de rebatizar Congonhas (leia mais em Novo Nome). No começo de agosto, José Sarney também apresentou proposta para dar o nome de um político ao principal aeroporto do país. Ao contrário de Bittar, que pensou em Freitas Nobre, Sarney quer que Congonhas passe a se chamar “Aeroporto de Congonhas – Senador Romeu Tuma”. Diz Sarney:

– É com emoção que tomo a iniciativa de oferecer esse preito a Romeu Tuma, na certeza de que o povo de São Paulo receberá com imensa satisfação a manifestação do Congresso em favor de um dos mais brilhantes homens públicos do nosso tempo. (Lauro Jardim)

Para o Uniceuma

O Hospital Geral Tarquínio Lopes Filho, no centro de São Luís, vai ser entregue para o Uniceuma. Com isso, o velho Hospital Geral vai ser transformado em hospital escola. O povo fica sem hospital para as internações eletivas. Vai tudo para os Socorrões mantidos pelo município que já estão superlotados. Os médicos do Hospital Geral vão para o Hospital Riod, que se encontra em reforma, na avenida Kennedy. Os médicos estão revoltados com tal situação. Nas festejadas UPAs, não há condições de internar o pessoal do Bolsa Família que votou na oligarquia. Bem feito. É bom que se diga que as UPAs foram construídas com dinheiro do governo federal. As UPAs atendem o pessoal e logo depois envia para os Socorrões, que não são para isso. Outro detalhe é que as UPAs não atendem pacientes enviados por outros hospitais em ambulâncias. Eita Maranhão. Boa saúde São Luís.

Roseana dá ‘pito’ no GTA

Rapaz e a estória do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que utilizou helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear com a família e amigos durante finais de semana na ilha de Curupu ainda continua dando o que falar. A última que o blog tomou conhecimento é de que a governadora Roseana Sarney deu uma bronca daquelas na equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) pelo vazamento do vídeo. Quem presenciou a cena relatou que o piti foi semelhante ao de 2006, quando Roseana arremessou pratos e louças nas paredes da Casa Mal Assombrada depois de saber que tinha perdido a eleição para o governo do Estado. Eu hein, vai pra lá!!!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens