Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Cafeteira quer indicar filha para o TCE

O blog tomou conhecimento de que o senador Epitácio Cafeteira quer indicar a filha, Janaína Cafeteira, para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A nomeação surgiria com a aposentadoria de um conselheiro do órgão. O problema é que já tem muita gente na fila de olho na vaga, principalmente ligadas ao grupo Sarney. É, mas aqui tudo pode acontecer!!!

Astro na presidência da Câmara?

Corre nos bastidores a informação de que há uma articulação em curso para levar, até o final do ano, o vereador Astro de Ogum (PMN) à presidência da Câmara de Vereadores de São Luís, em substituição ao atual presidente vereador Isaías Pereirinha (PSL). O movimento teria em vista já também o próximo pleito para a mesa diretora do parlamento municipal, levando Ogum para o comando. Vários vereadores têm se reunidos até altas horas da noite na casa de Astro, inclusive dois jovens novatos. Resta saber agora como e de que forma ocorreria a deposição de Pereirinha. Abre o olho…

Amiguinho

“Mas o ministro do Turismo, amiguinho de Sarney, continua firme e forte no seu posto. Aliás, é só olhar para saber que ele é o homem certo para o lugar certo.”

De Danuza Leão, de O Globo

Alvíssaras, vereador

O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, contou com muita graça – respondendo a e-mail de um alagoano – a história de um vereador eleito “com espantosa votação” em São Luís (MA), nos anos 60: “Era uma figura simpática, inteligente, com excelente memória para números, inclusive. Mas não gostava de ler nada, nem jornal. Tinha dificuldade para ler discurso. Algumas palavras ele as pronunciava com certa empáfia, distorcendo-as. Então, uma vez ele disse com muita convicção – ‘Senhor Presidente, tenho uma notícia jussareira para Vossas Excelências…’

Com todo o respeito, seus nobres colegas, segurando o riso, franziram as laterais da boca como se mastigassem os lábios. O homem queria dizer ‘notícia alvissareira’.”

Prenúncio de apocalipse

O Ministério Público do Maranhão denunciou a prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB-MA), por suposto calote nos servidores municipais, sem salário há mais de ano. Também seria a prefeita mais cara do país, recebendo R$40 mil mensais. Prenúncio de quebra-quebra. (Claudio Humberto)

Pesquisa na rua

Há pelo menos duas pesquisas de intenção de votos na rua para aferir o cenário em torno da sucessão municipal de São Luís. Uma foi encomendada pelo grupo Sarney e outra por um partido de oposição. Os resultados devem ser divulgados na próxima semana.

Barrigada do EMA

E o jornal O Estado do Maranhão heim que não deu uma linha desmentindo a barrigada que deu ao noticiar que a Prefeitura de São Luís havia representado no Ministério Público Federal (MPF) contra as obras da Via Expressa? Pois é, o procurador-geral do Município, Francisco Coelho Filho, foi peremptório ao desmentir a informação, explicando que o que ocorreu foi levar ao conhecimento dos outros órgãos constituídos, como o MPF, MPE (Ministério Público do Estado) e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) toda documentação que foi apresentada pelo governo do Estado ao Município, a fim de que estes órgãos pudessem, dentro da sua competência, fazer a análise.

Tadeu e Alberto Franco

Por falar no jornal da família Sarney, o pasquim informa que “o novo secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, estará amanhã em Brasília. Vai ao Planalto central para uma audiência com o ministro de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, para se inteirar dos projetos diferenciados do Governo Federal com reflexo no Maranhão. A audiência foi pedida pela própria governadora Roseana Sarney e será a primeira ação do novo secretário”. O matutino diz ainda que o ex-prefeito Tadeu Palácio deve definir nos próximos dias seu novo pouso partidário, que poderá ser o PSL ou o PHS, para ser candidato a prefeito. Hum, será?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens