Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Cafeteira quer indicar filha para o TCE

O blog tomou conhecimento de que o senador Epitácio Cafeteira quer indicar a filha, Janaína Cafeteira, para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A nomeação surgiria com a aposentadoria de um conselheiro do órgão. O problema é que já tem muita gente na fila de olho na vaga, principalmente ligadas ao grupo Sarney. É, mas aqui tudo pode acontecer!!!

Astro na presidência da Câmara?

Corre nos bastidores a informação de que há uma articulação em curso para levar, até o final do ano, o vereador Astro de Ogum (PMN) à presidência da Câmara de Vereadores de São Luís, em substituição ao atual presidente vereador Isaías Pereirinha (PSL). O movimento teria em vista já também o próximo pleito para a mesa diretora do parlamento municipal, levando Ogum para o comando. Vários vereadores têm se reunidos até altas horas da noite na casa de Astro, inclusive dois jovens novatos. Resta saber agora como e de que forma ocorreria a deposição de Pereirinha. Abre o olho…

Amiguinho

“Mas o ministro do Turismo, amiguinho de Sarney, continua firme e forte no seu posto. Aliás, é só olhar para saber que ele é o homem certo para o lugar certo.”

De Danuza Leão, de O Globo

Alvíssaras, vereador

O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, contou com muita graça – respondendo a e-mail de um alagoano – a história de um vereador eleito “com espantosa votação” em São Luís (MA), nos anos 60: “Era uma figura simpática, inteligente, com excelente memória para números, inclusive. Mas não gostava de ler nada, nem jornal. Tinha dificuldade para ler discurso. Algumas palavras ele as pronunciava com certa empáfia, distorcendo-as. Então, uma vez ele disse com muita convicção – ‘Senhor Presidente, tenho uma notícia jussareira para Vossas Excelências…’

Com todo o respeito, seus nobres colegas, segurando o riso, franziram as laterais da boca como se mastigassem os lábios. O homem queria dizer ‘notícia alvissareira’.”

Prenúncio de apocalipse

O Ministério Público do Maranhão denunciou a prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB-MA), por suposto calote nos servidores municipais, sem salário há mais de ano. Também seria a prefeita mais cara do país, recebendo R$40 mil mensais. Prenúncio de quebra-quebra. (Claudio Humberto)

Pesquisa na rua

Há pelo menos duas pesquisas de intenção de votos na rua para aferir o cenário em torno da sucessão municipal de São Luís. Uma foi encomendada pelo grupo Sarney e outra por um partido de oposição. Os resultados devem ser divulgados na próxima semana.

Barrigada do EMA

E o jornal O Estado do Maranhão heim que não deu uma linha desmentindo a barrigada que deu ao noticiar que a Prefeitura de São Luís havia representado no Ministério Público Federal (MPF) contra as obras da Via Expressa? Pois é, o procurador-geral do Município, Francisco Coelho Filho, foi peremptório ao desmentir a informação, explicando que o que ocorreu foi levar ao conhecimento dos outros órgãos constituídos, como o MPF, MPE (Ministério Público do Estado) e Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) toda documentação que foi apresentada pelo governo do Estado ao Município, a fim de que estes órgãos pudessem, dentro da sua competência, fazer a análise.

Tadeu e Alberto Franco

Por falar no jornal da família Sarney, o pasquim informa que “o novo secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, estará amanhã em Brasília. Vai ao Planalto central para uma audiência com o ministro de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, para se inteirar dos projetos diferenciados do Governo Federal com reflexo no Maranhão. A audiência foi pedida pela própria governadora Roseana Sarney e será a primeira ação do novo secretário”. O matutino diz ainda que o ex-prefeito Tadeu Palácio deve definir nos próximos dias seu novo pouso partidário, que poderá ser o PSL ou o PHS, para ser candidato a prefeito. Hum, será?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

11 respostas para “Notas Rápidas”

  1. tenente selva disse:

    tadeu devia ir para PRI partido republicano do inferno.

  2. Dom Cosme... disse:

    Jonh Cutrim, me permita publicar esta postagem… Obrigado :Dom Cosme…

    O grito dos indignados
    Parece que aqui neste caso específico, um leve puxãozinho de orelha despertou nos brasileiro a necessidade de se unir por uma causa nobre :a luta contra a corrupção. Eu acredito que sem aquela indução dada pelo jornalista espanhol, Juan Arias do jornal “El País” nós brasileiros continuaríamos a assistir as passeatas gays e evangélicas como se não tivéssemos problemas muito mais interessantes para nos preocupar. Evidentemente, que temos no país uma corja de cidadão, que usam seus “Status Sociais, suas desenvolturas políticas “ com a única e exclusiva finalidade: Roubar o erário público. Tudo que se faz na vida carece de motivação… Se esse estrangeiro filho da puta não tivesse feito esse comentário, quem se lembraria que um bom número de nossas autoridades carecem de pudor ético e moral , quando lidam com aquilo que é público? Agora neste momento, acabo de receber em meu e-mail, um convite que, diga-se de passagem…Não é habitual! A postagem me convida a participar da primeira manifestação dos “Indignados deste país, exatamente contra todos aqueles que sabotam a saúde, a educação, o saneamento básico, e, sobretudo o enriquecimento ilícito de nossas autoridades. Postado no Jornal Pequeno,li com atenção o projeto dos internautas sobre o “Dia Nacional dos indignados” marcado exatamente para o 7(sete) de Setembro. O comentário de Arias parece ter despertado nos navegadores das redes sociais o desejo de contribuir para que nos livremos , nem que seja em parte desta doença que tanto infelicita nossa gente . O Jornal Pequeno diz: (JP) blog do Cutrim Pelo que se vislumbra nos protestos marcados nas redes sociais da internet – adotadas definitivamente pelos “conspiradores” do século 21 –, o Dia da Independência vai virar “Dia da Indignação”.Não sei quais serão as reações de nossas autoridade quando no dia do “Grito da Independência” tenha se transformado no dia de protesto contra a sangria nos cofres desta nação. Evidentemente , nossas autoridades terão muito mais dificuldade para perseguirr aqueles que diante de seus computadores e ligados a uma conexão na internet , enviarão mensagens de protesto contra e os abusos que se comete diante dos olhos da justiça em fragrante desrespeito ao povo brasileiro.(JP) “A absolvição da deputada Jaqueline Roriz [PMN-DF, flagrada num vídeo, em 2006, recebendo R$ 50 mil do “mensalão” do DEM para o caixa 2 de sua campanha eleitoral], fez o nosso movimento explodir. Sabemos que nem todos os que confirmaram presença vão poder ir, mas esperamos reunir pelo menos 10 mil pessoas no protesto”, disse o empresário Walter Magalhães, de 28 anos, que com mais duas amigas organiza a marcha em Brasília – que pretende ser pacífica e apartidária. E aqui no Maranhão o que acontecerá?
    _Como eu disse, no início deste artigo, uma motivação a mais não faz mau a ninguém.. A marcha do Indignados, servirá de marco regulatório , principalmente da juventude para que se engajem na luta contra os desmandos que acontece todos os dias neste país e diante dos olhos da justiça . A capital federal, se converteu no centro irradiador das maracutais, protagonizadas por gente que a priori devia ser o guardião das instituições . Infelizmente um corja de gente safada está no serviço público , nos cargos de comando exatamente para se locupletar das benesses do poder.Arnaldo Jabor , como sempre faz um excelente comentário sobre a corrupção desenfreada patrocinada por nossos homens públicos e aponta os caminhos nos quais nosso governantes e representantes deviam Ca os beneplácito , baseado em dois pressupostos interessantes: a lentidão da justiça e a complacência cativa dos cidadãos deste país.
    Neste instante parece ter surgido uma luz no fim do túnel, e a sociedade depois de uma reprimenda vinda de um estrangeiro, sentiu-se acuado e agora está berrando a toda voz: “Dignidade Pública”, ainda que seja Tardia! Estou nessa luta!

  3. Boliviano Querido disse:

    A vaga a qual você se refere, no TCE-MA, estar garantida para ser ocupada por um membro do MPC (ministério público de contas), além do mais ela não preenche os pré requisitos necessário para ocupar a vaga, agora, a outra que será dois anos após, tá mais para Tadeu Palácio, Luiz Fernando ou alguém do quadro do PT para compensar perdas.

  4. JOSE BARROS disse:

    IMPRESSIONANTE A OUSADIA DESSES POLÍTICOS. O CAFEITEIRA, OUTRORA UM GRANDE COMBATENTE DA OLIGARQUIA, AGORA PERTENCENTE A ESTA, QUER SE USUFRUIR DE TUDO. SERÁ QUE ESTA “MOÇA” TEM COMPETÊNCIA, ÉTICA E MORAL PARA ASSUMIR UM POSTO TÃO IMPORTANTE? ALIÁS, ESSES CARGOS DEVERIAM TER UM CRITÉRIO MUITO RIGOROSO PARA SEREM PREENCHIDOS, DE PREFERÊNCIA FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA, CONCURSADOS, E POR MERITOCRACIA. BANIR POLÍTICOS, FILHOS DE POLÍTICOS, AFILHADOS POLÍTICOS SERIAM O MAIS SENSATO.

  5. tenente selva disse:

    este miséravel cafeteira ainda vive?que pena, acreditem o governo federal vai gastar 13.000000000 treze milhões de reais para fazer uma stauta de lula,só no brasil,vagabundo tem estatua,a próxima deve ser de: roseana, sarney,zé dirceu,fernando , cara de botox,etc, opinem, de quem será á próxma estalta,a ser feita. fonte claudio humberto.

  6. tenente selva disse:

    que tal formarmos um grupo dia sete de setemembro!opinem.

  7. augusto cesar disse:

    tenemte selva, como se escreva estatua, estalta ou estauta, volte pro mobral.

  8. tenente selva disse:

    augusto: escrevi intencionalmente, voçê que é burro , não perçebeu,nem vai.

  9. tenente selva disse:

    augusto: quem te ensinou escrever tenente desta forma? sua concordância verbal é horrivel, quem deve voltar eu voçê?

  10. ronnie james dio disse:

    caro john sobre esta nota do tadeu palacio e do alberto franco;
    sobre ALBERTO FRANGO chorou tanto que conseguiram arrumar uma pastazinha de secretario de desarticulaçao oh caro john qual é a diferencia entre esta secretaria e aquela do RODRIGO COMERCIARIO que tambem não existe será um cala boca que a oligarquia impoe nestes politicos e partidos fracos que o apoiem.sobre TADEU PALACIO que ainda sonha voltar para prefeitura é muito cinismo e cara de pau deste rapaz queria dar uma sugestao inteligente para ele.TADEU PORQUE VOCE NÃO LARGA DEFITIVAMENTE A POLITICA E VAI CUIDAR DAS DEZENAS DE POSTOS DE GASOLINA QUE VOCE CONSEGUIR ADQUIRIR GRAÇAS A PREFEITURA DE SÃO LUIS, falando ainda em posto de gasolina quero saber quando voce TADEU vai inaugurar o posto que fica aqui na avenida luiz rocha proximo aos fundos do centro medico,OH TADEU TA VACILANDO MEU…….

  11. Carlos disse:

    a questão é: o astro por varias vzs quiz suscitar assuntos a exemplo de contas de ex-prefeitos que o pereirinha e outros não querem. então o astro exigiu assumir a presidencia da mesa diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens