Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Edmar Cutrim chateado

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, o homem que aprova e… também desaprova (?) as contas da governadora Roseana Sarney, está chateado. Tudo por conta da queda de braço que vem perdendo para o senador João Alberto (PMDB) na disputa da Secretaria de Estado de Juventude (SEJUV). Cutrim queria emplacar o seu pupilo, o ex-deputado Alberto Franco. E já estava tudo praticamente certo quando João Alberto, no entanto, bateu o pé e disse que a Juventude continuaria sob o comando do seu pupilo, o deputado Roberto Costa. Roseana não pensou duas vezes e voltou atrás, que provocou o descontentamento de Edmar. Nesta segunda-feira a governadora deve se reunir com estes para que se chegue a um consenso e possa ser definido o rearranjo do seu (des)governo.

Pergunta no Arraiá

O Turismo também fez convênio para formação de quadrilha? (Coluna do jornalista Claudio Humberto)

Magno ‘Mais do que Bajular’

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), pela defesa lacaia, serviçal e indefensável da governadora Roseana Sarney e seu grupo, acaba de ganhar um novo apelido nas redes sociais: deputado ‘Mais do que Bajular’. Magno é o mesmo que, referindo-se ao uso de helicóptero da Polícia Militar do Maranhão pelo presidente do Senado, José Sarney e sua a família para passeios na ilha de Curupu, disse que o senador “não é uma pessoa qualquer” e “não poderia andar de jumento”. Merecido o apelido.

Igor Lago e Vidigal participam de Congresso do PDT

O Presidente da Comissão Provisória Estadual do PDT no Maranhão, Igor Lago, juntamente com o ministro Edson Vidigal e a esposa Eurídice Vidigal, participam do Quinto Congresso Nacional do PDT, em Porto Alegre. O evento acontece até este sábado.

A abertura do Congresso foi realizada na quinta-feira pelo presidente em exercício do PDT, deputado federal pelo Ceará André Figueiredo, que logo em seguida passou a palavra ao ministro Carlos Lupi que fez a leitura da carta da presidente Dilma Rousseff.

Esse é o primeiro evento da sigla que o ministro Edson Vidigal e a esposa Eurídice Vidigal participam como novos filiados ao PDT.

Não é dela

Mais uma pérola do twitter da @revistapessima. “Roseana inaugura obra do governo federal como se fosse dela. E tem gente que acredita. UPA! Quem tem besta não compra cavalo. Diz que um cidadão construiu uma casa no Angelim, Roseana chegou, botou uma placa e disse que foi ela que fez”.

Marginal ‘Roseana Sarney’

O procurador federal no Maranhão pediu explicações ao secretário de Infraestrutura, Max Barros, sobre a malfadada Via Expressa (Marginal Roseana Sarney 171), em São Luís, que o governo do Estado está construindo passando por cima de tudo que é norma ambiental. O procurador quer saber, por exemplo, quem autorizou o Estado a destruir a reserva ambiental no Sítio Santa Eulália; a acabar com áreas de mangue, protegidas por legislação federal, e outros crimes. A Via Expressa quase não trará nenhum benefício à população ludovicense, a não ser para os negócios da oligarquia Sarney e seus amigos. E o Sarney, através das falas de seus empregados, diz que a decisão do procurador é lamentável. E ainda diz que a culpa é da Prefeitura de São Luís. Lamentável é não fazer nada diante de um crime hediondo contra a Ilha. Tem mais é que evitar esse desastre ecológico.

OAB calada

O presidente nacional da OAB exigiu que o presidente do Senado, José Sarney, pagasse o passeio no helicóptero da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís. Já a seccional maranhense da OAB não disse nada. O seu presidente é sobrinho, por afinidade, de Zé de Sarney. Daí a omissão pela ilegalidade. Além do mais o presidente da seccional maranhense da OAB tem a mulher como secretária no governo Roseana e é um dos herdeiros da ilha de Curupu, para onde Zé de Sarney viaja no helicóptero do Estado.

Dilma da Bolo em Roseana

Ao que tudo indica a presidente Dilma Rousseff “deu o bolo” na governadora Roseana Sarney. A secretaria de Comunicação do Governo do Estado chegou a anunciar a presença da chefe da Nação nas inaugurações das UPAs no Maranhão, o que não aconteceu. O que será que aconteceu? Será que Dilma começou a fugir dos Sarney, voltando ao seu estado natural de ojeriza ao oligarca amapo-maranhense? (Da coluna do editor do jornal Tribuna do Nordeste José Ribamar Gomes)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Notas Rápidas”

  1. CESAR disse:

    vc é patetico.

  2. CESAR disse:

    Este sr. Igor Lago nunca quis saber do Maranhão aposto q nem residencia em SãoLuis ele possui, portanto é um aproveitador, pensa q a população de São Luis é idiota. Seu pai e seu partido PDT “Partido Dos Tranbiqueiros”, governaram nossa cidade por quase trinta anos e a deixaram num verdadeiro caos, sem nenhuma infra estrutura, invasõesde areas por toda parte, venderam a Coliseu, acabaram com nossa auto estima, etc. O que esta turma está querendo ainda?

  3. SMAN disse:

    SÓ O SENHOR É DEUS

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Olhando esta foto do prédio da OAB-MA nota-se uma obra suntuosa. Dentro, sistema de ar refrigerado. Parabéns a OAB-MA.
    Acredito que está obra foi toda custeada com recursos da própria OAB-MA. Somente com o dinheiro das contribuições dos seus associados.
    Isto é o que se pode chamar de um bom exemplo gerenciamento de recursos.

  5. ESSE EDMAR CUTRIM DEVERIA TER VERGONHA NESSA CARA DE PAU DELE. COMO PODE UM PRESIDENTE DE TCE TÁ TRATANDO DE INDICAÇAO DE SECRETARIADO DE GOVERNO!! ESSE MARANHAO NAO TEM IGUAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens