Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

A diferença entre Sarney e Lula

Do deputado Sarney Filho (PV-MA) sobre as notícias de que seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), usou helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para visitar ilha particular:

– É que tudo envolvendo meu pai pega. Já se fosse com o Lula…(Poder Online)

Teoria da evolução

O deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA) defendeu o uso do helicóptero, perguntando se Sarney iria “andar em jumento”. Seria caso para criação de uma CPI de Darwin, se ocorresse o contrário. (Claudio Humberto e Charge do site Chapadinha Online)

Com e sem Sarney

“Agora no Brasil só tem dois tipos de piadas. Aquela que termina com o Sarney. E aquela que começa com o Sarney” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-08-2011.

Mulher gosta de ‘Carinho’

Essa aqui foi já está ‘rodando’ o mundo e foi repercutida no Colunaço do Pêta deste domingo no JP. “Mulher gosta é de carinho: vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho, carro carinho, perfume carinho, tudo carinho…!!! E tem horror de barata: loja barata, bolsa barata, sandália barata, fazenda barata, decoração barata, roupa barata, comida barata, cortina barata, colônia barata…”!!! Hahahahahaha…. Muito boa!!!

À exemplo de Zé Dirceu, Ricardo também tem um bunker

E a revelação da revista Veja desta semana de que o ex-ministro José Dirceu, que a Procuradoria Geral da República acusa de ser “chefe de quadrilha” no caso ‘mensalão’ mantém um concorrido “gabinete” a 3 quilômetros do Palácio do Planalto, instalado numa suíte de hotel cinco estrelas de Brasília onde recebe ministros, senadores e deputados, e até o presidente da Petrobras maior estatal do país, para conspirar contra o governo Dilma? Pois é, se a Veja viesse ao Maranhão descobriria também que o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, mantém bunker similar instalado no hotel Luzeiros, no qual recebe prefeitos, vereadores, deputados, senadores. Dirceu e Murad muito se parecem – até nisso.

Gente perversa

Algumas pessoas acham que a vigilância em cima das patacoadas de Zé de Sarney é apenas por inveja do dito-cujo. No seu desembarque em São Luís após uma semana de “trabalho” no Senado da República, Bigode não pode utilizar neste final se semana o helicóptero da Policia Militar do Maranhão para o seu passeio pela Ilha antes de seguir para Curupu. Gente mais perversa. Como é que o honorável não pode utilizar os bens comprados com o sangue do povo de sua capitania hereditária? É um acinte. Enquanto isso estão quebrando a cabeça para descobrir quem filmou o inditoso no seu desembarque em Curupu. Será que foi da área da cozinha? “Não”, respondeu um afoito agente explicando que o ângulo não combina. Será que foi da área do canil? “Pode ser”, disse um outro agente com a mão no queixo, pensativo. Enquanto isso a governadora Roseana Sarney Murad continua cobrando do comandante da PM, coronel Franklin, a entrega do cinegrafista dedo-duro. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Dr. Sávio lidera em Cândido Mendes

Em pesquisa realizada pelo Instituto Exata, entre os dias 21 e 22 de agosto de 2011, referente às eleições municipais de 2012, o dentista e pré-candidato Dr. Sávio, aparece na frente na disputa pela prefeitura de Cândido Mendes, com 24% das intenções de voto. Logo atrás, tecnicamente empatados, aparecem o ex-prefeito do município, Castelo, e a ex-vereadora Alessandra, ambos com 22% cada. Em último, figura na lista o atual prefeito da cidade, Zé Haroldo, com apenas 5%.

Fundação Jackson Lago

A ex-primeira dama do estado e médica Clay Lago coordena nesta segunda-feira, 29, o lançamento da criação formal da Fundação Jackson Lago. A informação é do blog do Bóis. A solenidade acontece às 18 horas, no Palácio Cristo Rei (Praça Deodoro – Centro) e reunirá membros do PDT, amigos e correligionários do ex-governador do estado e ex-prefeito de São Luís, Jackson Lago, falecido em abril deste ano aos 76 anos. O PDT do Maranhão é presidido por Igor Lago, filho de Jackson Lago.

Oposição em torno de Luciano

Numa reunião ampliada da qual participaram representantes de oito partidos – PDT, PSB, PSDC, PSDB, PEN, PCB, PCdoB e PTC – ocorrida na última sexta-feira (26), as oposições de Timon fecharam questão em torno da pré-candidatura do deputado Luciano Leitoa (PSB) para a sucessão da prefeita Socorro Waquim (PMDB), na eleição do próximo ano. O encontro foi convocado e coordenado pelo ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (PDT). Em seu pronunciamento, Luciano admitiu que o “processo eleitoral do próximo ano não será fácil para nenhum dos lados, ao contrário do que alguns pensam” e conclamou a todos a assumirem a responsabilidade de trazer para Timon as mudanças que a cidade necessita, principalmente nas áreas de educação, saúde e urbanização. “Tudo isto só aumenta a responsabilidade de todos nós para trazermos uma administração de alto nível para a cidade, a partir do próximo ano”, afirmou Luciano. (Com informações do Portal Hoje)

PHS realiza encontro em SL

A direção do PHS realizou, neste fim de semana, um encontro entre lideranças do partido e sua militância. O evento, que ocorreu na sede da Fecomercio teve também uma ampla campanha de filiação. Na oportunidade, ficou definido que o partido continuará conversando com os pretensos candidatos a prefeito de São Luís, deixando aberto diálogo com os diversos grupos políticos da capital maranhense. Segundo o presidente do Diretório Municipal do PHS em São Luís, Ricardo Diniz, a legenda está com a proposta de fazer o maior número de vereadores possível para a próxima legislatura (2013/2014). Diniz garantiu que a direção do PHS está buscando fortalecer o partido para encarar as eleições municipais com reais condições de estrutura. (Mário Carvalho no Estado do Maranhão)

Feliz Aniversário

O blog abre espaço para desejar parabéns a um dos mais destacados militantes políticos da juventude do estado, o sempre alegre, simpático e gente boa Thiago Gonçalves. Mais conhecido entre os amigos como Thiaguinho, o assessor para assuntos políticos e festivos da cidade completou mais um ano de vida neste domingo. Sendo assim, aproveitamos a data tão especial para dar os parabéns a este destacado e talentoso rapaz e desejar ainda muita saúde, sucesso e felicidade.

Castelo entrega ambulância para Zona Rural

O prefeito de São Luís, João Castelo, entregou mais uma ambulância para a Zona Rural I como parte das ações da Prefeitura de São Luís por meio do Programa Cidadania Para Todos, logo após ter participado com secretários, lideranças comunitárias e moradores daquela região da mesa de diálogo “Prefeito com Você”, na União dos Moradores do Andiroba. O veículo prestará assistência aos pacientes da Unidade de Saúde do bairro Santa Bárbara.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens