Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

A diferença entre Sarney e Lula

Do deputado Sarney Filho (PV-MA) sobre as notícias de que seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), usou helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para visitar ilha particular:

– É que tudo envolvendo meu pai pega. Já se fosse com o Lula…(Poder Online)

Teoria da evolução

O deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA) defendeu o uso do helicóptero, perguntando se Sarney iria “andar em jumento”. Seria caso para criação de uma CPI de Darwin, se ocorresse o contrário. (Claudio Humberto e Charge do site Chapadinha Online)

Com e sem Sarney

“Agora no Brasil só tem dois tipos de piadas. Aquela que termina com o Sarney. E aquela que começa com o Sarney” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-08-2011.

Mulher gosta de ‘Carinho’

Essa aqui foi já está ‘rodando’ o mundo e foi repercutida no Colunaço do Pêta deste domingo no JP. “Mulher gosta é de carinho: vestido carinho, sapato carinho, restaurante carinho, carro carinho, perfume carinho, tudo carinho…!!! E tem horror de barata: loja barata, bolsa barata, sandália barata, fazenda barata, decoração barata, roupa barata, comida barata, cortina barata, colônia barata…”!!! Hahahahahaha…. Muito boa!!!

À exemplo de Zé Dirceu, Ricardo também tem um bunker

E a revelação da revista Veja desta semana de que o ex-ministro José Dirceu, que a Procuradoria Geral da República acusa de ser “chefe de quadrilha” no caso ‘mensalão’ mantém um concorrido “gabinete” a 3 quilômetros do Palácio do Planalto, instalado numa suíte de hotel cinco estrelas de Brasília onde recebe ministros, senadores e deputados, e até o presidente da Petrobras maior estatal do país, para conspirar contra o governo Dilma? Pois é, se a Veja viesse ao Maranhão descobriria também que o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, mantém bunker similar instalado no hotel Luzeiros, no qual recebe prefeitos, vereadores, deputados, senadores. Dirceu e Murad muito se parecem – até nisso.

Gente perversa

Algumas pessoas acham que a vigilância em cima das patacoadas de Zé de Sarney é apenas por inveja do dito-cujo. No seu desembarque em São Luís após uma semana de “trabalho” no Senado da República, Bigode não pode utilizar neste final se semana o helicóptero da Policia Militar do Maranhão para o seu passeio pela Ilha antes de seguir para Curupu. Gente mais perversa. Como é que o honorável não pode utilizar os bens comprados com o sangue do povo de sua capitania hereditária? É um acinte. Enquanto isso estão quebrando a cabeça para descobrir quem filmou o inditoso no seu desembarque em Curupu. Será que foi da área da cozinha? “Não”, respondeu um afoito agente explicando que o ângulo não combina. Será que foi da área do canil? “Pode ser”, disse um outro agente com a mão no queixo, pensativo. Enquanto isso a governadora Roseana Sarney Murad continua cobrando do comandante da PM, coronel Franklin, a entrega do cinegrafista dedo-duro. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Dr. Sávio lidera em Cândido Mendes

Em pesquisa realizada pelo Instituto Exata, entre os dias 21 e 22 de agosto de 2011, referente às eleições municipais de 2012, o dentista e pré-candidato Dr. Sávio, aparece na frente na disputa pela prefeitura de Cândido Mendes, com 24% das intenções de voto. Logo atrás, tecnicamente empatados, aparecem o ex-prefeito do município, Castelo, e a ex-vereadora Alessandra, ambos com 22% cada. Em último, figura na lista o atual prefeito da cidade, Zé Haroldo, com apenas 5%.

Fundação Jackson Lago

A ex-primeira dama do estado e médica Clay Lago coordena nesta segunda-feira, 29, o lançamento da criação formal da Fundação Jackson Lago. A informação é do blog do Bóis. A solenidade acontece às 18 horas, no Palácio Cristo Rei (Praça Deodoro – Centro) e reunirá membros do PDT, amigos e correligionários do ex-governador do estado e ex-prefeito de São Luís, Jackson Lago, falecido em abril deste ano aos 76 anos. O PDT do Maranhão é presidido por Igor Lago, filho de Jackson Lago.

Oposição em torno de Luciano

Numa reunião ampliada da qual participaram representantes de oito partidos – PDT, PSB, PSDC, PSDB, PEN, PCB, PCdoB e PTC – ocorrida na última sexta-feira (26), as oposições de Timon fecharam questão em torno da pré-candidatura do deputado Luciano Leitoa (PSB) para a sucessão da prefeita Socorro Waquim (PMDB), na eleição do próximo ano. O encontro foi convocado e coordenado pelo ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (PDT). Em seu pronunciamento, Luciano admitiu que o “processo eleitoral do próximo ano não será fácil para nenhum dos lados, ao contrário do que alguns pensam” e conclamou a todos a assumirem a responsabilidade de trazer para Timon as mudanças que a cidade necessita, principalmente nas áreas de educação, saúde e urbanização. “Tudo isto só aumenta a responsabilidade de todos nós para trazermos uma administração de alto nível para a cidade, a partir do próximo ano”, afirmou Luciano. (Com informações do Portal Hoje)

PHS realiza encontro em SL

A direção do PHS realizou, neste fim de semana, um encontro entre lideranças do partido e sua militância. O evento, que ocorreu na sede da Fecomercio teve também uma ampla campanha de filiação. Na oportunidade, ficou definido que o partido continuará conversando com os pretensos candidatos a prefeito de São Luís, deixando aberto diálogo com os diversos grupos políticos da capital maranhense. Segundo o presidente do Diretório Municipal do PHS em São Luís, Ricardo Diniz, a legenda está com a proposta de fazer o maior número de vereadores possível para a próxima legislatura (2013/2014). Diniz garantiu que a direção do PHS está buscando fortalecer o partido para encarar as eleições municipais com reais condições de estrutura. (Mário Carvalho no Estado do Maranhão)

Feliz Aniversário

O blog abre espaço para desejar parabéns a um dos mais destacados militantes políticos da juventude do estado, o sempre alegre, simpático e gente boa Thiago Gonçalves. Mais conhecido entre os amigos como Thiaguinho, o assessor para assuntos políticos e festivos da cidade completou mais um ano de vida neste domingo. Sendo assim, aproveitamos a data tão especial para dar os parabéns a este destacado e talentoso rapaz e desejar ainda muita saúde, sucesso e felicidade.

Castelo entrega ambulância para Zona Rural

O prefeito de São Luís, João Castelo, entregou mais uma ambulância para a Zona Rural I como parte das ações da Prefeitura de São Luís por meio do Programa Cidadania Para Todos, logo após ter participado com secretários, lideranças comunitárias e moradores daquela região da mesa de diálogo “Prefeito com Você”, na União dos Moradores do Andiroba. O veículo prestará assistência aos pacientes da Unidade de Saúde do bairro Santa Bárbara.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

23 respostas para “Notas Rápidas”

  1. Raimundo trajano disse:

    Recebeu meu email enviado via redação do JP? Preciso lhe repassar informações sobre a região tocantina!
    Até mais!
    Raimundinho da ITZ

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Que faxina é esta que a Dilma diz estar fazendo? Só se for faxina feita com espanador. Zé Dirceu, envolvido até o pescoço no caso MENSALÃO ainda detém poderes de decisão neste governo? Como falar em ética mantendo prestigiado um tipo como o Dirceu?
    Mas para um governo que nomeia para cargo de assessor no Ministério da Defesa um Zé Genoíno, para Ministro um deputado que pagou conta de bacanal em motel com dinheiro público: permitir que Zé Dirceu continue prestigiado é perfeitamente normal.
    Só não dá é para continuar falando que está fazendo uma faxina na política brasileira.

  3. Lufrânzio Neto disse:

    Como disse Lula, ele “não é um homem comum”, mas sera que o jumento encontra casa do extraterrestre!

  4. maria disse:

    Alguém pode imaginar quem paga o Hotel Luzeiros para o Ricardo Murad??????????????? Difícil, não……………….. Êta Estado que tem dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!
    É lá que devem ser tratados os “ASSUNTOS” que só as paredes do Luzeiros podem testemunhar…………………

  5. Caio Túlio disse:

    E agora essa, Fundação Jackson Lago. Nem a chamada esquerda se livra do culto ao personalismo. Depois se critica o Sarney.

  6. Juliana Martins disse:

    Dr Sávio é a mudança a qual precisamos em Cândido Mendes, 2012 só vai dar ele!

  7. Marilene oliveira disse:

    Cândido Mendes ta precisando de um prefeito que faça pelo povo ! Dr. Savio o dentista da nossa terra vem so crescendo a cada dia! O meu voto já é dele!

  8. william vieira disse:

    É VERDADE, AINDA TEM GENTE QUE VOTA NESSA FAMILIA SO TEM PILANTRA, MAL PAGADOR, ESSE DENTISTA É IRMÃO DO PREFEITO DE TURILANDIA, FOI SECRETARIA DE SAUDE, TAMBEM MAU PAGADOR, ESTOU DIZENDO ISSO PORQUE ESSE PILANTRA DO DOMINGOS CURIÓ(PREFEITO DE TURILANDIA), FICOU ME DEVENDO UM SERVIÇO QUE PRESTEI NO MUNICIPIO, E SEM CONTAR QUE O PREFEITO ATUAL DE CANDIDO MENDES JE HAROLDO É PRIMO DESSE PILANTRA.DEIXO UM RECADO A FAMILIA DOMINGOS/SAVIO CURIÓ, VOCES NÃO QUEREM ESSE COMENTARIO ME PAGUEM.

  9. flavio oliveira disse:

    Parabéns Dr. Sávio!!
    Continue assim!!
    Quem lhe conhece, sabe do seu caráter!!
    Fico muito Feliz em saber que o seu trabalho está sendo reconhecido!!
    Vamos a Luta!! Pode contar !!
    Cândido mendes quer mudança!!

  10. Lufrânzio Neto disse:

    Qual a diferença entre administração Castelo e administração Sarney? O ancião Sarney está rindo em cima do jumento por finalmente acalentar o sonho de administrar a capital e o estado com seus métodos operantes, vejamos algumas características similares:

    -Ausência da realização de concurso público: prestação de serviço O TCE precisa atacar em ambos atos administrativos irregulares), contratação e terceirização é a solução (exemplo é construção de Unidades de Saúde sem, no mínimo a previsão da realização de concurso), pois estes empregados são mais fáceis de serem acuados pelos gestores, acompanhado do velho discurso de que (estes) já ganham bem para não darem aumento significativo e digno;
    – Desaproveitamento de grande parte do potencial de trabalho dos funcionários;
    – Falta de seleção adequada de funcionários;
    -Falta de gerenciamento eficiente;
    – Falta de metodologia para identificar os verdadeiros problemas e mais ainda: não é por falta desconhecimento e de como atacá-los;
    – Falta de clareza no tocante a metas, objetivos, estratégias e controle dos resultados obtidos;
    -Falta de clareza, e muitas vezes desinteresse, em relação com as necessidades dos usuários e como atendê-las;

    O conjunto destas carências acaba se manifestando na forma de incompetência gerencial que leva a altos custos, desmotivação, falta de cumprimento das responsabilidades da organização, imagem pobre frente à opinião pública etc.

    Ainda vejo que o caminho é procurar identificar junto á comunidade e eliminar (ou pelo menos reduzir substancialmente) as causas básicas dos problemas que geram esses imensos caos. Removidas as causas, os sintomas desaparecem. Quando apenas se atacam os sintomas, eles se tornam cada vez mais problemáticos.

    Consequentemente, em virtude de ter conhecimento de causa, posso mencionar muitas destas causas básicas e que vai ao encontro das mencionadas pelo estudioso Carr e Littman (1990):

    – Erros, retrabalhos, defeitos, excedentes, refugos.
    – Necessidade de horas extras, revisões, trocas de pedidos.
    – Cidadãos não atendidos (Tô nem aí).
    – Custos de entrega lenta.
    – Tempo ocioso (prevaricar é a ordem).
    – Relatórios desnecessários (não se tem conhecimento e não é bem vindo conhecer a realidade).
    – Retreinamento( esse nem se fala o termo correto que se dane).
    – Cobranças tardias (sobra para o mais fraco).
    – Absenteísmo (normal, pois não incentiva a criatividade, pelo contrário, bloqueia as ações).
    – Falhas nos equipamentos.
    – Batalhas de territórios.
    – Estoque em excesso.
    – Rotatividade desnecessária. etc….

  11. marcia disse:

    quem é thiaginho……

    eu só sei que ele tem mãe e pai ? só …………..

    agora liderança juvenil neh aqui e neh na china ?

    parabens .

  12. Leitor disse:

    Caro jornalista, o deputado Luciano diz que está unida a oposição em seu nome, mas não é o que parece. Uma fonte me passou que de fato só tem pdt e psb, os demais andam insatisfeitos e a quem diga que estão preparando uma outra candidatura da oposição.

  13. Sofhia disse:

    Esse tal dentista ta querendo é voar, criou asas na primeira oportunidade que o prefeito Zé Haroldo lhe deu para trabalhar como dentista na saúde bucal aqui em Cândiddo Mendes, agora ta dando uma de Judas pra cima do prefeito, mas isso o povo não gosta não!tão arrombando a prefeitura de Turilândia para comprar voto em candido mendes, só se o povo de turilandia for otario porque nós aqui de candinho somos mesmo é agradecidos do prefeito Zé Haroldo que não deixou ninguém ficar com a boca pôde…..

  14. ALEXSSANDRA disse:

    Fica na tua dentista vc nunca antes tinha prestado serviçi voluntário en candido mendes, agora tá sendo pago para trabalhar e dando uma de oportunista com traíragem para cima da tua própria familia, rapa…o prefeito na maior consideração te contratou tu quase nem pisava aqui mensalmente, agora dizendo que quer a prefeitura daqui ora lá quem sabe voces querem montar um viveiro e botar todo mundo na gaiola, porque é curió em turilandia, o curiozinho querendo Governador Nunes Freire, e tú curió pardo ainda mudando pena já querendo levantar voo em CandidoMendes, tú achas mesmo que o povo daqui é besta, TE CUIDA AQUI CURIOLA OU MELHOR CURRIOLA GAVIÃO COME….volta pra turiaçú lá que é tua terra, aqui temos muito filhos competentes para governar….

  15. ALEXSSANDRA disse:

    Gente! o abacaxizal de turiaçu dando sopa e curió pardo voando em candido mendes, onde já se viu, volta pra tua terra lá tem abacaxi doce pra tí chupar, aqui em candido mendes temos só “CRECO” e sabe quem gosta mesmo?somos nós daqui…Te orienta!vocês gostam mesmo é de cuspir no prato que já comeram, antes tava com uma candidata, atualmente comendo no prato do prefeito, agora já querem tomar tudo e papar…aqui o povo não são igual a TURILANDIA…o resultado de passaro de fora é triste, as urnas falarão…o Ibama funciona aqui ,esses CURIOZINHOS voltam todos para seus habitat natural. ELES não sobrevivem nem se adptam em lugares que não sejam os seus.Voa,voa, passarinho, e volta pra teu ninho, o abaxizal te espera!

  16. CASTELO disse:

    DR?dr.Savio?o que sabemos vc é DENTISTA Fez otontologia, e não DOUTORADO,como vc substima nós aqui de candinho, olha nós semos do interior, mais nós né besta não!!!!!
    Doutor, é pra quem fez doutorado!talves vc tá querendo fazer, né?mais é caro precisa uma prefeitura e agora veio pra cá sonhar….ETA MENINO ACORDA!(como diz Ana maria braga)

  17. CASTELO disse:

    Aqui na terra tem doutor! temos o DR.CIRO DANIEL ,esse sim é daqui, o sangue dele já comprova, tanto é que ele se formou, voltou para consultar o povo de coração!trata muito bem e com atenção aos seus pacientes.

  18. santos disse:

    Sávio, essa tal pesquisa exata é encomendada o povo todo sabe disso tá na frente quem encomenda tal pesquisa, não se enganam não, pesquisa boa é da boca do povo!aqui ninguém vai mais por mentiras como a candidata passasa que só tava na frente e na eleição foi a última…huhumhmhmh

  19. silva disse:

    Essa que ta querendo ser primeira DAMA, só se for de mesa de baralho, FAMILIA DE BRIGÃO, tomou sávio da mulher agora quer tomar a prefeitura do povo de candido mendes, para povo de turiaçu,turilandia, a ex de savio taquerendo te pegar.

  20. Juliana dias disse:

    Eu acho ate graça desse povo invejoso que ta falando mal do Dr. Savio! Agente não se rebaixa pra falar mal das pessoas! E se o Dr. Savio foi contratado para trabalhar em candido mendes a 10 anos atras e ainda continua é porque ele tem muita competência e amor pela nossa grande Candido Mendes!
    Eu moro aqui e vejo esse esforço de perto,uma amizade com as pessoas e
    uma paixão por essa terra! Vamos lá Dr. Savio vc vai longe

  21. jorge almeida disse:

    Veja bem sofia e alexandra..Pra vcs que nao sabem, esse prefeitinho atual de vcs de Candido mendes..Ze Haroldo,ele sim vivia na cola do dr savio mendigando dinheiro para comprar voto na eleicao passada..pq tava liso macaco..sem nenhum pao pra dar de comer a um pinto..quem sera que deu oportunidade pra quem
    pense bem..nao fale oque vc nao sabe.

  22. Ana Lima disse:

    Só tenho uma coisa a dizer, Dr Sávio é o que há de melhor para salvar Candido Mendes, pois é um homem íntegro, sério, responsável, que cumpre com suas responsabilidades, e tenho absoluta certeza que ele será o nosso futuro prefeito de Candido Mendes, trazendo diversas melhorias para o nosso munícipio. Os que falam mal dele é pq já estão com medo pq sabem que ele já está consagrado como melhor opção em CM. É esperar para ver.

  23. Gustavo alves disse:

    O dr.Savio so pode ta incomodando esses ai que tão falando mal dele.
    Dr. Savio é a melhor pessoa para governar Candido Mendes porque ele é altamente gente boa,uma pessoa de confiança, que da assistência para todos.
    Dr Savio daqui a 1 ano essa vitoria é nossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens