Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Coitadinho do Sarney

Ah, como pegam no bigode de José Sarney! Puxa, um homem com tantas contribuições à democracia brasileira, com tanto desapego do poder, que ainda deu à nossa cultura obras-primas universais como Marimbondos de Fogo e Saraminda, não tem o direito de pegar um helicóptero oficial para visitar sua filhota ao lado de um amigo empreiteiro? O que é esse dinheirinho do contribuinte perto do tamanho da generosidade com que o senador se devota às causas públicas há tantas décadas, sem praticamente pedir nada em troca, apoiando governos de esquerda ou direita, intelectuais ou operários, com a tolerância e o pluralismo típico dos democratas? E que história é essa de chamá-lo de oligarca, ele que sempre governou para os pobres, dos quais há tantos e tantos exemplares no Maranhão e Amapá? Que gente invejosa! (Daniel Piza no Estadão)

Tatuagem

Sarney, hoje, é uma palavra maldita na política. Quase um palavrão. Exposto há mais de 50 anos, é fadiga.

Não fosse isso, seria pai da pátria. Virou padrasto.

Presidente, foi bom padrasto. Cuidou da viúva e deu leite aos filhos, mesmo perseguido pelo preconceito sulista, tutelado pelo PMDB e assediado pelo fisiologismo nordestino, de cujo ventre saiu. Sarney nunca mudou. E o país hoje é outro. No mundo não cabem os dois.

Anchovas

Se fosse só ex-presidente, Sarney poderia, como seus sucessores, cruzar os céus do país em aeronaves oficiais.

Talvez fosse criticado, merecidamente. Não crucificado, como está, compreensivelmente.

Seus sete minutos de fama na travessia da ilha seriam compensados se a gestora do helicóptero metesse as mãos no bolso e pagasse a conta.

Teria saído mais barato que o jantar de anchovas negras que Temer pagou para pedir desculpas a Dilma pelos vexames do PMDB.

Octogenários

Mais não fosse, Sarney deveria ser anistiado pelas chamadas razões humanitárias.

Estropiado por uma karaokê de doenças, Sarney e a mulher, dona Marly, com graves problemas de locomoção, realmente não teriam condições físicas de enfrentar outro tipo de transporte.

Não justifica, sensibiliza. (Coluna do Moreno n’O Globo)

Quase recuperado

O coronel Franklin Pacheco, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, já está praticamente recuperado de um mal estar que sentiu na semana passada. O coronel sentiu uma dor de cabeça danada após uma conversa com a sinhazinha Roseana Sarney no Palácio do Planalto, no centro de São Luís. Segundo alguns boateiros, a Branca exigiu que o coronel Franklin descubra quem foi que fez o filme do desembargue de Zé de Sarney na ilha de Curupu no helicóptero da PM. De tanto quebrar a cabeça para descobri uma pista, Franklin quase vai a nocaute de tanta dor na dita cuja. Mas já está tudo bem. Só falta entregar para a Branca o cinegrafista saliente.

Confusão na área

Não foi nada cordial o encontro secreto da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Luís. O vereador Fernando Lima (PCdoB) ficou injuriado com o seu colega Chico Viana (PSDB) que antecipou alguns pontos do relatório da visita que fizeram aos hospitais municipais de São Luís. Foi uma discussão doida. Mas Chico Viana não se intimidou diante do grandão Fernando Lima. O cara é grande mas não é dois. A verdade é que Chico tem toda razão. Os caras ficam falando dos Socorrões e se esquecem que são os únicos que recebem o povão não apenas da Ilha, mas de quase todo o Estado. Enquanto isso os hospitais mantidos pelo governo do Estado do Maranhão estão todos fechados. O último foi o Hospital Geral que ficou apenas com as cirurgias e o pessoal da oncologia. As internações foram suspensas. Isso quase ninguém fala.

Todo bicudo

Mesmo não demonstrando, o deputado Roberto Costa (PMDB) engoliu em seco a preferência da oligarquia Sarney pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, como candidato à Prefeitura de São Luís em 2012. Costa fez o maior barulho em torno do IPTU, atrapalhou a Prefeitura, insultou o prefeito João Castelo e na hora agá, puxaram o tapete do garoto. Como não tem peito para enfrentar o pessoal, fica na encolha. Mas que pensava que iria ser o sagrado como candidato, ah! Isso pensou. (Do jornal Tribuna do Nordeste do jornalista José Ribamar Gomes)

Campanha de combate as droga e a violência envolve mais de 100 bairros

A exposição sobre Segurança do Maranhão – Exposegma, com o projeto “Segurança nas Escolas e Comunidades que se iniciou no dia 23 de agosto, já contemplou várias escolas do bairro da Divinéia, Vila Luizão, Sol e Mar e Turu. As palestras foram ministradas pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ouvidoria da SSP e Guarda Municipal. O projeto irá também atingir Associações de Moradores, Conselhos Tutelares, Conselhos de Segurança e Igrejas. Durante o projeto várias denúncias já foram feitas pelos estudantes e moradores das áreas envolvendo pedofilia, tráfico de drogas, violência doméstica e outros. O Projeto estará sendo realizado na área do 8 Batalhão da PMMA até o dia 15 de outubro. Contatos: [email protected]

Estágio para estudantes de jornalismo

O PCdoB de São Luís está recebendo curriculum para estágio remunerado em jornalismo. Os interessados podem enviar e-mail para [email protected] O jornal O Imparcial também abre vaga de estágio remunerado para alunos acima do 4º período para trabalho de produção de texto. Quem tiver interessado deve enviar currículo para [email protected] ou [email protected]

Festa política em Matões

Centenas de timonenses devem deixar a cidade neste sábado para participar dos festejos da vizinha cidade de Matões. A cidade está recebendo milhares de pessoas para sua festa que começou ontem e vai até este domingo, 28. Por conta dos festejos, a prefeitura de Timon efetuou antecipadamente o pagamento dos servidores municipais na última quarta-feira. Paralelo a festa ocorrerão também algumas atividades políticas importantes. Logo mais às 16 horas acontecerá a filiação de membros da família dos Alagoanos (ex-adversários ferrenhos dos Pereiras) no PCdoB, partido alinhado a prefeita Suely Pereira e ao ex-prefeito Rubens Pereira, onde o filho do casal, deputado estadual Rubens Júnior, é filiado. Para o evento estão sendo aguardados o presidente da Embratur, Flávio Dino e o ex-governador José Reinaldo. (Blog do Elias Lacerda)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Notas Rápidas”

  1. servidor disse:

    PULEIRO DE PATO !!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. pericles santos disse:

    Esse CÚtrim não se emenda mesmo, dias atráz, numa rodada de geladas lá pras bandas do reviver, alguns blogueiros do JP ( o viadão do Linhares era o cabeça) metia o pau em ti ( se bem que quem gosta de levar pau é o Linhares), só te chamando de idióta e imbecil.

  3. jose disse:

    Tadinho, secou o dedo de tanto digitar o nome do Sarney e nao ganhou um comentario..alias quem ta lhe passando esses textos,sera o Ze Reinaldo kkkkk

  4. Helena Duarte disse:

    Chico Viana, se acha o vereador exemplo.
    Coisa que não é, vi nos jornais, que ele nem na porta do Socorrão I e II passou…
    Agora, porque foi diretor a bilhões de anos atrás, se senti no direito de ser o dono do mundo.
    Vai lamber o c. de João Castelo.
    Porque nem para vereador tu ganha mais.

  5. QUAQUAQUA disse:

    BEM FEITO, ELE DEU O RIDÍCULO TÍTUTULO QUE NEM EXISTE NA LEI, AO PRESD. SARNEY. TÍTULO DE COMANDANTE BENEMÉRITO (QUE BABÃO). SERVE SOMENTE PARA ABAIXAR A CABEÇA. ALIAS, ATÉ JUSTIFICA O SARNEY TER QUE IR NO HELICÓPTERO DA PMMA, NÃO É QUE ELE É O “COMANDANTE BENEMÉRITO”

  6. Neto Ferreira disse:

    E ai meu irmão, tudo bem ?

    Olha essa que postei agora

    O deputado federal do Rio de Janeiro escatito com Roseana Sarney

    http://www.netoferreira.com.br/politica/2011/08/deputado-federal-chama-governo-roseana-sarney-de-oligarca-e-corrupto-2/

  7. aidnós disse:

    pil antras. todos pilantras. não está na hora de surgir na camara uma cpi para ver o que está acontecendo com os recursos da saude que deveriamatender bem e com qualidade a população de são luis? evidenciando uma possivel corrupção no serviço municipal de saúde, inclusive envolvendo a demanda de outros municipios que sobrecarrega a decadas as ñossas casas de saúde ? uma cpi no momento é mais importante que “relatorios” de uma situação que sempre esteve ai e quase no final de mandato veredores estão discutindo se é maior ou menor o agravante dessa situação. êta camarazinha uma das piores que já nos representou legislativamente nos ultimos tempos.

  8. BENIGNO disse:

    COMBATE ÀS DROGAS? Infelizmente, trata-se de uma batalha perdida. Quem tiver seus filhos que os marquem colados, embora o Estado tenha confiscado dos genitores o pátrio poder. A droga compra armas, autoridades, recruta milicianos, transpõe fronteiras etc. A sociedade não teme o traficante, pois ele é apenas um elemento. Mas o medo do cidadão reside em ele não saber quantas autoridades (principalmente policiais) estão por detrás de uma chefão mafioso.
    Justamente por isso é que, os agente do Estado pagos para reprimir o tráfico, não querem nem ouvir falar em liberação do consumo de entorpecentes; eles iriam perder milhões em propinas e subornos.

  9. roberto silva disse:

    Isso não vai dar em nada. Estamos no maranhão!!!

  10. Sou Jesus Tavares Pinheiro, Poeta e escritor e desejo vez por outra e sem vínculo empregatício e ou contratual, escrever para esse jornal alguns artigos e ou versos do meu 2º livro “Meus versos, minha vida”, a título de divulgação e apreciação do público leitor. Devo informar que sou anti Sarney e tenho diversos artigos e versos que combatem essa nossa oligarquia quase perpétua, que nos coloca no topo da lista quando o assunto é vergonhoso e no último lugar, quando gratificante. Aguardando retorno a respeito, envio à todos os que fazem esse noticioso os meus parabéns por trabalhos jornalísticos tão importantes para o conhecimento do nosso povo.
    Saudações Literárias,
    Poeta J. Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens