Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Escândalo do uso de helicóptero por Sarney repercute mal

Depois da revelação pela Folha de que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pai da governadora Roseana Sarney, utilizou ao menos duas vezes outro helicóptero da Polícia Militar do Estado para passear com a família e amigos durante finais de semana na ilha de Curupu, onde um cidadão com traumatismo craniano e clavícula quebrada teve de esperar a aeronave atender primeiro ao ex-presidente da República, que disse em nota não ter infringido lei alguma, as redes sociais foram tomadas por internautas de todo país comentado o assunto.

Pérolas nas redes sociais

O blog selecionou algumas das pérolas postadas no twitter. Veja: “Se o Sarney gosta tanto de helicóptero, por que não contrata o Marrone como seu piloto?” O Sarney que matou Norma… A norma constitucional”. “Agora que o Sarney já passeou no helicóptero da PM devia passear de camburão também”. “Um jatinho derrubou o Ministro da Agricultura; um teco-teco quer derrubar o casal Planejamento/Casa Civil; Sarney pode cair do helicóptero”. Muito bom. Hahahahaha…!!!

Cinismo

Da conceituada jornalista Dora Kramer, no Estadão de hoje: “O ex-presidente Lula tinha toda razão. O presidente do Senado, José Sarney, realmente não é uma pessoa como as outras. Não tem percepção do mundo em volta, não tem noção de limite, não tem amor próprio em grau suficiente para se preservar de certos vexames e não tem freio na expressão do cinismo”.

Mosca que pousou na sua sopa

Da página do seu microblog, o escritor Palmério Dória, autor do livro Honoráveis Bandidos, que narra escândalos e falcatruas da família Sarney, também se posicionou sobre o mais novo ato secreto do oligarca. “Sarney chegou a um nível de perversidade total. Para ele, um operário com traumatismo craniano é menos que a mosca que pousou na sua sopa”.

Tiroteio

“Sarney está parecendo o Lula: acha que nada pega mais nele. O problema é que o senador é altamente vulnerável.” DO SENADOR JARBAS VASCONCELOS (PMDB-PE), sobre o uso, pelo presidente do Senado, de helicóptero da PM maranhense para passeio em sua ilha particular. (Painel, da Folha de São Paulo)

Tadeu e o PCdoB

O presidente do Diretório Municipal do PCdoB, jornalista Marcio Jerry, descartou qualquer hipótese do ex-prefeito, ex-secretário de Turismo, ex-oposicionista e ex-sarneysista Tadeu Palácio ingressar as fileiras comunistas. “Tadeu Palácio não pediu filiação nem foi convidado a se filiar ao PCdoB. Quem divulgou isso chutou pior que o Elano”, afirmou.

Sopro de renovação

Está em curso um processo de renovação do diretório do PDT em Bacabal. A missão é capitaneada pelo advogado Antônio Carlos Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago, que está às voltas com a tarefa de devolver à sigla a identidade de legenda de oposição.

Paralelamente à reestruturação do PDT, está ganhando corpo em Bacabal um movimento alternativo, que agrega outros partidos – entre os quais o PSB, PT, PCdoB, PSDB, PPS e PTC.

A ideia é abrir discussões sobre a situação política e administrativa de Bacabal e do Maranhão, com vistas às eleições municipais de 2012.

Chico Alencar vem aí

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), professor de História da UFRJ, estará em São Luís na próxima quinta-feira (25). Vai proferir uma palestra sobre o tema “História, Política e Juventude”, às 18h30, no auditório do Sindicato dos Bancários. Deputado federal mais votado da oposição no Rio de Janeiro, Chico Alencar venceu duas vezes o prêmio Congresso em Foco como melhor deputado federal (2009 e 2010). Em 2011, foi indicado pela terceira vez ao prêmio. (Informe JP)

O escândalo dos 72 hospitais

Ainda teve gente que acreditou que o governo Roseana construiria 72 hospitais e os colocariam para funcionar. Ora, se o governo que tem como Secretário Ricardo Murad, não consegue fazer funcionar nem os que já existiam, imagina…

O resultado dessa proposta que embriagou de esperança muitos maranhenses inocentes durante a campanha eleitoral do ano passado, foi o escândalo nacional que virou o caso recentemente trazido pela revista Isto É.

O reflexo da gestão Murad sobre a saúde do estado tem atingido também Timon. Prova maior é a situação do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco que hoje funciona a meia carga depois de cancelar inúmeras especialidades que possuía antes de Murad chegar a Secretaria Estadual de Saúde. (Do blog do Elias Lacerda)

Marca São Luís 400 anos

Já iniciou o processo de escolha da marca São Luís 400 anos, que ocorre de forma democratizada através da participação popular. A campanha para a escolha é uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Convention Bureau, com o apoio de todos os órgãos e entidades envolvidos com a programação dos 400 anos. A votação pode ser feita acessando o site www.saoluis400anos2012.com A marca vencedora será apresentada na Praça Maria Aragão, durante a programação festiva do aniversário da cidade, no dia 8 de setembro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens