Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio Dino endurece críticas a grupo Sarney

Durante ato político realizado na manhã deste sábado (20) no auditório Che Guevara, no Sindicato dos Bancários, para a recepção de novos filiados ao PCdoB, o presidente da Embratur, Flávio Dino, endureceu as críticas ao grupo Sarney em seu discurso e voltou a reafirmar que as oposições devem está unidas em 2014. “Iremos libertar o Maranhão da mais terrível oligarquia que massacra esse Estado”, afirmou.

Nada de estranho

Ao fim das quatro horas em que Pedro Novais depôs na Câmara sobre os problemas no Turismo -“se é que existiram”, minimizou-, Chico Alencar (PSOL-RJ) resolveu contar uma parábola ao distraído ministro:

-O senhor me faz lembrar a história daqueles pescadores que estavam na barranca do rio, à tardinha, e viram dois elefantes passarem voando. Depois de uns cinco minutos de silêncio, um comentou com o outro: “É, compadre, esses bichos estão voltando pra casa. Mas, me diga, pra que morar tão longe do serviço?”. (Painel da Folha)

Cidade Solidária

No dia 20 de agosto, na Praça Verão do Cohatrac IV será promovido o ‘Cidade Solidária-Edição Cohatrac’, com vários atendimentos nas áreas de saúde, responsabilidade social, cidadania e muito mais. A realização é da TV Cidade / Record em parceria com o Instituto Cidade Solidária, presidido pelo ex-deputado federal Roberto Rocha. Para mais informações basta ligar para 3133 0100 ou 9135 5324. Até a data de realização do evento o blog estará trazendo maiores informações.

Presidente do PT nacional diz que sigla poderá ter candidato próprio em SL

O deputado Bira do Pindaré (PT) participou, na tarde desta sexta-feira (19), da coletiva de imprensa com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Rui Falcão, no Salão de eventos do Hotel Holiday Inn. Participaram da entrevista o vice-governador do Maranhão Washigton Oliveira, o presidente regional do partido Raimundo Monteiro e o também deputado Zé Carlos.

Durante a coletiva o presidente foi bastante solicito com a imprensa e respondeu a todos os questionamentos. “Estamos nos Estados em busca de diálogos com os diretórios municipais e conhecer as diversas realidades regionais do nosso partido”, considerou Falcão.

O presidente sugeriu que o Partido dos Trabalhadores do Maranhão se articule entorno de uma candidatura própria e esse é o principal motivo desta visita ao Estado. “A unidade é o melhor caminho para a vitória, há um clima de diálogo com as diversas tendências do PT. Temos que promover nossas lideranças e fortalecer nossas alianças. Vamos construir uma unidade para as próximas eleições”, afirmou.

Quando perguntado sobre uma possível aliança com o PMDB a nível municipal, o Presidente foi categórico. “O PMDB foi um aliado nas eleições estaduais, contudo cada cidade tem suas peculiaridades. Faremos um estudo em cada cidade para montarmos uma estratégia vitoriosa em 2012, já pensando no objetivo maior que são as eleições presidenciais em 2014”, concluiu Rui Falcão.

Via Expressa

Será que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (Iphan) vai deixar que a tal Via Expressa passe por cima de sítio arqueológico, segundo o seu traçado? Sob o domínio dos oligarcas há vários anos, é bem possível que a ilegalidade fique por isso mesmo. De qualquer maneira seria de bom alvitre acreditar na honestidade dos dirigentes do Iphan que pode fazer valer a lei.

Candidatura Aberta

Segundo o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, o grupo da oligarquia Sarney ainda não escolheu seu candidato à Prefeitura de São Luís. Explicou que não há qualquer indício de que o sagrado será o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros. Diante disso as possibilidades são muitas. Tem Tadeu Palácio, que está falando como pré-candidato ao dizer que quando saiu da Prefeitura deixou a cidade limpa, construiu socorrões e não deu aumento de passagens de ônibus. “O povo vai escolher se quer um novo tempo de bonança ou o que está acontecendo agora”, disse Tadeu. Na disputa, ainda, Pedro Fernandes, Roberto Costa, Roberto Rocha e, naturalmente, Max Barros. A mais de um ano do pleito muito coisa ainda vai acontecer. No seu canto, João Castelo espera que as cartas sejam colocadas na mesa para mostrar o seu cacife. Muitos acham que ele não perde a reeleição.

Lagoa de Ouro

Foi lançado mais um programa de despoluição da Lagoa da Jansen que alguns dizem ser um dos cartões postais de São Luís. Essa lagoa é uma mãe. Há mais de 30 anos que alguns conseguem muito dinheiro para seu saneamento que não é feito. Já financiou construção de prédio para complexo de comunicação. Já financiou campanha política. E a Prefeitura de São Luís até hoje paga empréstimo feito para o saneamento dessa lagoa feito por prefeito biônico. Eita lagoinha de ouro. (Jornal Tribuna do Nordeste)

PSDB e Dilma estão cada vez mais próximos

O deputado tucano Antonio Imbassahy considera “exagero” dizer que existe possibilidade de o PSDB selar um namoro com a presidente Dilma Rousseff (PT), mas admite que há um flerte. Ele lembrou que “tudo começou” quando a petista enviou mensagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reconhecendo “os excelentes serviços” que ele prestou ao Brasil enquanto chefe da nação. “Sem dúvida, esse gesto da presidente inaugurou uma nova fase, um novo momento do relacionamento entre o PSDB e a presidente”, afirmou Imbassahy. Na última quinta (18), em São Paulo, no lançamento do programa Brasil Sem Miséria para a região Sudeste, ao lado dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, Dilma chamou o evento de “pacto republicano” por unir governo e oposição. Informações da Tribuna da Bahia

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

8 respostas para “Notas Rápidas”

  1. pericles santos disse:

    É por essas e outras que , inclusive os blogueiros do JP, te chamam de idióta.
    Além da igrejinha do Vinhais Velho ( a via Expressa vai passar a pelo menos 400 m dela), o que é que tem de “sitio arqueológico” por lá.
    Talves o bar do Antonio onde se vende muita cachaça ( da bõa, já bebi muita cachaça por lá) e, dizem que diamba tambem.
    No mais, qualquer um que ali for, verá que a VE não vai incomodar em nada a via, a não ser é claro na cabeça dos idiótas de plantão.
    Fica um recado, VÁ, CONHEÇA, e depois OPINE.

  2. Inácio Augusto de Almeida disse:

    O presidente do PT foi muito claro ao dizer: FAREMOS UM ESTUDO EM CADA CIDADE PARA MONTARMOS UMA ESTRATEGOS VITORIOSA EM 2012 JÁ PENSANDO NO OBJETIVO MAIOR QUE SÃO AS ELEIÇÕES EM 2014.
    Este Rui Falcão foi mais claro do que o sol do meio-dia.
    Se Bira do Pindaré sonhava em ser candidato a prefeito de São Luís pelo PT, acabou-se o sonho. Ou então tem que mudar de partido.
    O OBJETIVO MAIOR do PT são as eleições de 2014. Para eles pouco importa se o partido apresente ou não candidato em 2012. O importante é manter as alianças que garantam a vitória em 2012. A aliança com o PMDB para 2012 já está selada. Só não enxerga isto quem se apega a quimeras.
    Em 2012 o PT e o PMDB estarão juntos. E adivinhem de quem será a cabeça da chapa. O PT terá que mais uma vez aceitar o papel de coadjuvante, ficando para Sarney o papel principal.
    Escrevo isto em 20 de julho de 2011.
    Que em 2012 o Domingos Dutra não repita a greve de fome. Não vai mais funcionar. Irá, isto sim, cair no ridículo.
    Que o Bira resolva logo se quer ou não ser candidato em 2012. Ficando no PT não será o candidato da coligação PMDB/PT. Se muito, conseguirá ser candidato a vice-prefeito.
    E que nenhum filiado do PT venha depois dizer que não sabia que o PT se coligaria com Sarney em 2012. Que está coligação acontecerá também em 2014, isto todos os filiados do PT já sabem.
    Ficam no PT porque querem estar ao lado de Sarney. Ficam no PT ´porque GOSTAM de fazer política junto com Sarney.
    Esta é a verdade!

  3. Carlos Ociran disse:

    MARANHÃO

    Minha terra está-se esvaindo
    Sangrando pelos cofres…
    Todo dinheiro some ou está sumindo
    É público e vexatório!
    Não é terra sem lei, e de uma lei só
    – Lei Sarney!
    Há direitos e deveres…
    – Direito de obedecer, dever de calar
    Há também tribunas, tribunais, hospitais
    Fazendas, vendas, quintais…
    Da lama, da terra ao aço
    Como a justiça e a lei – iguais!
    O preço é a vida aos pedaços
    Terra abençoada em conexão
    Com paraísos e infernos
    – Paraísos fiscais, infernos tais
    Em galopante proliferação
    Desde a saúde à educação
    Constitui crime grave fazer greve
    Quem insubornadamente se atreve
    É subornado ou dominado pelos três efes
    – Fome, força e … FORA !
    Fora isso, vive–se bem… reprimido
    Ainda que o BEM tenha sido mal vendido
    Há harmonia até entre feras
    No palácio dos leões
    Ratos, lobos e pantera…
    Cada um com seus quinhões
    Maranhão de contrastes…
    Lobos, ratos e raposas fazem consórcio
    Corsos e Escórcio são capachos
    – Filhos bastardos, devotos
    Vigiam ossos do patrão como ofício
    Oficialmente, mentem até à morte
    Mas é gente abastada, de sorte
    Paga para manter a matilha.
    – É o quadro de uma pintura dantesca
    Uma gigantesca quadrilha.

    Autor: Carlos Ociran

  4. Inácio Augusto de Almeida disse:

    Enquanto isto, o FIDELIDADE PARTIDÁRIA já voltou com a mesma cantilena. Oligarquia disto e daquilo. O mesmo discurso de 2010, quando depois de posar de oposicionista terminou deixando cair a máscara e pediu votos para a candidata do Sarney, tornando aquele a quem chama de oligarca muito mais prestigiado em Brasília. Certo que ganhou uma “boquinha” numa autarquia.
    Agora que as eleições estão chegando é hora de novamente se fazer de oposição a Sarney.
    O incrível é que ainda tem quem acredite que este moço faz oposição ao senador amapaense.
    Até onde o FIDELIDADE PARTIDÁRIA pensa que vai conseguir enganar o povo maranhense?

  5. VIRGULINO (LAMPIAO) disse:

    FLAVIO DINO SO FALA ASSIM AQUI NO MARANHAO…

    POR QUE NAO CRITICA O CORONEL EM MIDIA NACIONAL?

    POR QUE NAO APROVEITA O CARGO E DESCE A LENHA NO CORONEL?

    RESP: PORQUE SABE QUE NO DIA QUE FIZER ISSO, VAI PERDER O CARGO E AINDA VAI TER QUE PEDIR DESCULPAS PARA O VELHO SARNA…

    OPOSICAO? NUNCA!!!!!!!!

    ELE COME NA COSINHA DO VELHO SARNA JUNCO COM O PAI FLAVIO DINO…

  6. ronnie james dio disse:

    se eu fosse os deputados DOMINGOS DUTRA e BIRA DO PINDARÉ teria vergonha na cara rasgava seu certificado ou carteita de membro deste que é o partido mais vagabundo do brasil que conseguiu aplicar esteleonato eleitoral em milhoes de brasileiros como se fosse um partido inovador e de mudanças,hoje este partido só sobrevive graças aos ratazanas e famingerados do PMDB a começar deste nosso conhecido rato velho maior oligarga do pais,aqui no maranhao é pior ainda pois com a outra banda podre de politicos deste partido comandado por washington macaxeira e seus metralhas do INCRA acho dificil espaço para estes dois politicos citados acima que para mim ainda parecem serem homens de uma boa postura politica,DUTRA,BIRA porque voces e outros de seus grupo não se mudam para o PSOL ou PSTU.

  7. maria disse:

    Por que o Flávio Dino não aparece nacionalmente criticando o Sarney????????????? Sabem por quê? A formiga sabe a folha que rói………… Duvido muito que ele tenha essa coragem……. se ele fizer isso, eu passo a acreditar nele……………

  8. eles vao criar d novo a gerencia metropolitana pra tentar tomar a prefeira de sao luis…no ano passado eu presenciava uma campanha politica limpa em sao luis…ali nas palafitas da santa julia ali bem proximo da viaduto alicine nazare meus amigos era um festival de caçamba da caema levando entulho pra quelas familia de palafitados…..ai terminou a politica a rosinha ganho e nunca mais apareceu nenhuma carroça se que pra levar mais entulho,mais eu acho que as caçambas vao voltar la de novo no proximo ano,mais agora vou levar minha maquina fotografica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens