Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Flávio Dino endurece críticas a grupo Sarney

Durante ato político realizado na manhã deste sábado (20) no auditório Che Guevara, no Sindicato dos Bancários, para a recepção de novos filiados ao PCdoB, o presidente da Embratur, Flávio Dino, endureceu as críticas ao grupo Sarney em seu discurso e voltou a reafirmar que as oposições devem está unidas em 2014. “Iremos libertar o Maranhão da mais terrível oligarquia que massacra esse Estado”, afirmou.

Nada de estranho

Ao fim das quatro horas em que Pedro Novais depôs na Câmara sobre os problemas no Turismo -“se é que existiram”, minimizou-, Chico Alencar (PSOL-RJ) resolveu contar uma parábola ao distraído ministro:

-O senhor me faz lembrar a história daqueles pescadores que estavam na barranca do rio, à tardinha, e viram dois elefantes passarem voando. Depois de uns cinco minutos de silêncio, um comentou com o outro: “É, compadre, esses bichos estão voltando pra casa. Mas, me diga, pra que morar tão longe do serviço?”. (Painel da Folha)

Cidade Solidária

No dia 20 de agosto, na Praça Verão do Cohatrac IV será promovido o ‘Cidade Solidária-Edição Cohatrac’, com vários atendimentos nas áreas de saúde, responsabilidade social, cidadania e muito mais. A realização é da TV Cidade / Record em parceria com o Instituto Cidade Solidária, presidido pelo ex-deputado federal Roberto Rocha. Para mais informações basta ligar para 3133 0100 ou 9135 5324. Até a data de realização do evento o blog estará trazendo maiores informações.

Presidente do PT nacional diz que sigla poderá ter candidato próprio em SL

O deputado Bira do Pindaré (PT) participou, na tarde desta sexta-feira (19), da coletiva de imprensa com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Rui Falcão, no Salão de eventos do Hotel Holiday Inn. Participaram da entrevista o vice-governador do Maranhão Washigton Oliveira, o presidente regional do partido Raimundo Monteiro e o também deputado Zé Carlos.

Durante a coletiva o presidente foi bastante solicito com a imprensa e respondeu a todos os questionamentos. “Estamos nos Estados em busca de diálogos com os diretórios municipais e conhecer as diversas realidades regionais do nosso partido”, considerou Falcão.

O presidente sugeriu que o Partido dos Trabalhadores do Maranhão se articule entorno de uma candidatura própria e esse é o principal motivo desta visita ao Estado. “A unidade é o melhor caminho para a vitória, há um clima de diálogo com as diversas tendências do PT. Temos que promover nossas lideranças e fortalecer nossas alianças. Vamos construir uma unidade para as próximas eleições”, afirmou.

Quando perguntado sobre uma possível aliança com o PMDB a nível municipal, o Presidente foi categórico. “O PMDB foi um aliado nas eleições estaduais, contudo cada cidade tem suas peculiaridades. Faremos um estudo em cada cidade para montarmos uma estratégia vitoriosa em 2012, já pensando no objetivo maior que são as eleições presidenciais em 2014”, concluiu Rui Falcão.

Via Expressa

Será que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (Iphan) vai deixar que a tal Via Expressa passe por cima de sítio arqueológico, segundo o seu traçado? Sob o domínio dos oligarcas há vários anos, é bem possível que a ilegalidade fique por isso mesmo. De qualquer maneira seria de bom alvitre acreditar na honestidade dos dirigentes do Iphan que pode fazer valer a lei.

Candidatura Aberta

Segundo o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, o grupo da oligarquia Sarney ainda não escolheu seu candidato à Prefeitura de São Luís. Explicou que não há qualquer indício de que o sagrado será o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros. Diante disso as possibilidades são muitas. Tem Tadeu Palácio, que está falando como pré-candidato ao dizer que quando saiu da Prefeitura deixou a cidade limpa, construiu socorrões e não deu aumento de passagens de ônibus. “O povo vai escolher se quer um novo tempo de bonança ou o que está acontecendo agora”, disse Tadeu. Na disputa, ainda, Pedro Fernandes, Roberto Costa, Roberto Rocha e, naturalmente, Max Barros. A mais de um ano do pleito muito coisa ainda vai acontecer. No seu canto, João Castelo espera que as cartas sejam colocadas na mesa para mostrar o seu cacife. Muitos acham que ele não perde a reeleição.

Lagoa de Ouro

Foi lançado mais um programa de despoluição da Lagoa da Jansen que alguns dizem ser um dos cartões postais de São Luís. Essa lagoa é uma mãe. Há mais de 30 anos que alguns conseguem muito dinheiro para seu saneamento que não é feito. Já financiou construção de prédio para complexo de comunicação. Já financiou campanha política. E a Prefeitura de São Luís até hoje paga empréstimo feito para o saneamento dessa lagoa feito por prefeito biônico. Eita lagoinha de ouro. (Jornal Tribuna do Nordeste)

PSDB e Dilma estão cada vez mais próximos

O deputado tucano Antonio Imbassahy considera “exagero” dizer que existe possibilidade de o PSDB selar um namoro com a presidente Dilma Rousseff (PT), mas admite que há um flerte. Ele lembrou que “tudo começou” quando a petista enviou mensagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reconhecendo “os excelentes serviços” que ele prestou ao Brasil enquanto chefe da nação. “Sem dúvida, esse gesto da presidente inaugurou uma nova fase, um novo momento do relacionamento entre o PSDB e a presidente”, afirmou Imbassahy. Na última quinta (18), em São Paulo, no lançamento do programa Brasil Sem Miséria para a região Sudeste, ao lado dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, Dilma chamou o evento de “pacto republicano” por unir governo e oposição. Informações da Tribuna da Bahia

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens