Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Edivaldo Júnior na Época

Em reportagem publicada na revista Época desta semana, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é apontado como um dos deputados que tiveram melhor relação custo-benefício, isto é, quanto gastaram por cada voto recebido. Segundo o estudo, para se eleger em 2010 Holanda Júnior arrecadou R$ 101.575 e obteve 104.015 votos, ou seja, gastou apenas R$ 0,98 por cada eleitor.

Internado

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, foi levado às pressas ontem para o hospital São Domingos, depois de se sentir mal enquanto trabalhava. A movimentação de policias foi intensa durante todo o dia no hospital, onde Franklin continua internado.

Homenagem do dia dos pais de Roseana a Sarney

E continua repercutindo nas redes sociais as homenagens de internautas ao senador José Sarney pela passagem do dia dos pais, ocorrido neste domingo. Veja esta que foi publicada no twitter da @revistapessima, fazendo referência à música ‘Pai’, do cantor Fábio Júnior. “Domingo, em Curupu, Roseana cantando pra Sarney: ‘Pai, você foi meu herói, meu bandiiidoo’…” Hahahaha…!!!

Roseana cancela participação

A governadora Roseana Sarney mais uma vez cancela sua participação em eventos públicos. Desta vez ela cancelou agora pela manhã a sua participação no Seminário de Lideranças da Região Metropolitana de São Luís, que acontece no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A sua presença no seminário foi propagada durante toda a semana, mas na última hora e mais uma vez o vice, Washington Luiz a substitui na mesa dos trabalhos.

Ausente

Esse é o 11º seminário de liderança, e ela não compareceu a nenhum, o que revela a importância dessas reuniões com prefeitos e lideranças. Um deputado da base do governo, que não quis se revelar, disse que até em reunião com os deputados ela manda os secretários, imagine com lideranças…(Blog do Garrone)

Cabeça baixa

Atualmente no Maranhão quem externa suas criticas ao governo do Estado é tratado como inimigo. Todos devem dizer amem a péssima administração da governadora Roseana Sarney. É o caso do deputado Raimundo Cutrim, da base aliada, que recebeu uma série de críticas do sistema de comunicação da governadora pelo simples fato de mostrar que a insegurança no Estado atingiu níveis inaceitáveis. Cutrim disse que o fato de ser aliado da governadora não o impede de dizer aquilo que pensa. E ele está mais do que certo. Se o parlamentar não interpreta o sentimento de seus eleitores, o que ele está fazendo no Parlamento? Ao mostrar independência com relação ao seu posicionamento o deputado Raimundo Cutrim corre o risco de sofrer sérias retaliações. Logo ele que defendeu o grupo com determinação em várias ocasiões. É hora de levantar a cabeça e procurar outros caminhos. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Ressarcimento

Segundo o blog do jornalista Henrique Bois, entre os ex-deputados estaduais ressarcidos para pagamento de planos de saúde pela Assembleia Legislativa, a exemplo do ministro do Turismo Pedro Novais, está o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Edmar Cutrim. Entre 2010 e julho de 2011, Cutrim recebeu 15.561,04. O valor é pago desde 2005, ano que passou a vigorar a resolução.

Inovação

A rádio Timon FM, dos amigos Leal Filho e Márcio Beckmann, inovou na sua programação. Além do portal de notícias agora a emissora conta com uma TV Online, que transmite ao vivo, das 8 às 9h, o “jornal dos Cocais”, apresentado pela dupla de radialistas. Os ouvintes poderão escutar o programa através do rádio tradicional ou acessar o www.portaltimonfm.com.br O blog parabeniza a iniciativa pioneira da rádio no Estado.

Denúncia

Fontes informaram que o Governo do Maranhão está retirando equipamentos do Socorrão de Presidente Dutra, inclusive os procedimentos de alta complexidade estão sendo suspensos. Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado tem deixado faltar médicos no hospital, o que tem feito com que muitas pessoas da região recorressem a hospitais municipais de Imperatriz causando um inchaço de atendimentos no município. (Da Roseangana)

Novais diz que não é bobo

O público que acompanhava o depoimento de Pedro Novais na Câmara na tarde de ontem (17) era tão grande que a audiência teve de ser transferida para o auditório Nereu Ramos, com capacidade para 300 convidados.

Durante a fala, Novais disse que é praticamente impossível rastrear desvios na pasta que comanda:

– Existem 14 000 processos no Ministério do Turismo. É difícil escolher um para desconfiar dele. As coisas surgem no momento que têm de surgir.

Perguntado por um deputado se teria feito papel de bobo ante aos desvios no Turismo, Novais rebateu:

– Terei todos os defeitos menos este. (Lauro Jardim)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens