Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roseana desrespeita e debocha da Justiça do MA

O desembargador José Luiz Almeida manifestou, na sessão plenária de quarta-feira, a sua insatisfação com a postura do Poder Executivo estadual em relação ao descumprimento da liminar concedida pelo magistrado nos autos do mandado de segurança nº 1480/2011. Almeida disse que a governadora do Estado, Roseana Sarney, não cumpriu a liminar concedida a um candidato que alegava ter sido aprovado em concurso público e não nomeado para cargo de professor da rede pública estadual.

Pois bem, Roseana não respeita a justiça, mas a justiça respeita Roseana. E como respeita! Se governadora fosse advogada, com bem definiu o advogado Cesar Bello em seu sítio eletrônico, “sem sombra de dúvidas” estaria rica. A “moça” não perde uma na Justiça do Maranhão ou do Brasil. É um fenômeno jurídico que supera Clóvis Beviláqua, Pontes de Miranda ou Nelson Hungria. Um outro exemplo, além do citado pelo desembargador, de afronta de Roseana a Justiça é o caso referente à promoção do oficial da Polícia Militar do Maranhão, Major Ismael de Sousa Fonseca, ao posto de Coronel.

Desde novembro do ano passado, o governo do Estado está sendo intimado a cumprir uma ordem judicial transitado em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) a favor da promoção de Ismael a coronel. Por conta do descumprimento da decisão – cinco decisões judiciais proferidas em cumprimento de sentença, entre os quais quatro com multas – pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, e a governadora Roseana Sarney, a multa já chegou a o equivalente a R$ 2 milhões de reais ao erário público. Ou seja, mais um exemplo dos muitos existentes de acinte, deboche e verdadeiro desrespeito da governadora ao poder judiciário.

Declaração polêmica de vereador repercute na Veja

A célebre declaração do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) publicada no blog quando afirmara que Piriguete é que nem Facebook, onde “primeiro você curte, depois você cutuca e por último você compartilha com os amigos!”, repercutiu na edição da Revista Veja dessa semana. A informação foi repassada pelo próprio vereador ao titular do blog em telefonema disparado na manhã deste domingo. “Já recebi ligações até de Brasília”, disse, empolgado, o vereador. É, bem melhor aparecer assim na revista do que ser notícia por está envolvido em tramóias ou escândalos de corrupção. Que diga uma família local que de quando em quando está nas páginas policiais de todas as publicações do país .

Muitos por nada

Pelo número de pré-candidatos, o PT ludovicense caminha para uma prévia para escolher seu candidato a prefeito, se Roseana e João Alberto deixarem. Além de Bira do Pindaré e José Antonio Heluy, apresenta-se ainda o ex-secretário de Educação Anselmo Raposo. Aposta que também é bom nessa rinha o deputado Zé Carlos da Caixa. Ao que parece, quatro pretendentes para cargo algum. A movimentação no Palácio dos Leões é para retomar a aliança PMDB-PT, com o partido de Lula na vice. Será se o PT do Maranhão deixará passar pela humilhação de ser mais uma vez reboque do projeto do grupo Sarney?

Minimizado

Super Max. Roseana garante que unirá toda a sua base de sustentação em torno da candidatura de Max Barros à Prefeitura de São Luís. Toda a oligarquia junta com Max Barros e … sem João Alberto ou Roberto Costa ou Tadeu Palácio – PMDB… sem Edilázio Júnior ou Victor Mendes – PV… sem Pedro Fernandes – PTB… sem Pereirinha ou Canindé – PSL… sem Cleber Verde – PRB… sem Waldir Maranhão – PP… sem Raimundo Cutrim – DEM… e sem PT com candidatura própria… missão impossível: só vendo para crer. (Da coluna Abaporu no Ecos das Lutas)

Roberto é defenestrado por Roseana

blog do Linhares

O blog vem de público se solidarizar com o deputado Roberto Costa, um dos mais árduos defensores e asseclas do governo Roseana. Ele acaba de ser preterido (jogado de escanteio) pela governadora, que anunciou extra-oficialmente no final de semana o secretário de Infraestrutura, Max Barros como candidato do grupo à Prefeitura de São Luís.

Serviço sujo

Roberto vinha fazendo de tudo para se viabilizar como candidato do clã na sucessão municipal de 2012. Na tentativa de agradar Roseana e seus lacaios o deputado se auto-escalou (ou foi escalado) no serviço sujo de atacar sistematicamente a administração do prefeito João Castelo, muita das vezes de forma vil, ofensiva e rasteira. Todo aparato de comunicação do Sistema foi colocado a disposição de Costa para repercutir a série de impropérios e asneiras do parlamentar.

Tática fracassada

Como viu que a estratégia não surtiu o efeito desejado com Roberto, o qual não passou da casa dos 2% nas pesquisas, apesar de toda a exposição nos veículos de comunicação da família, Roseana decidiu ser mais prática. Já que o estratagema de colocar um nome para atacar o prefeito e, dessa forma, polarizar com o tucano não deu certo, a governadora partiu para outra tática: escolher alguém que pudesse “mostrar”, em 2012, serviço por São Luís. E convocou justamente Max Barros, que tem nas mãos obras como, por exemplo, a Via Expressa. Max até então estava na espreita, caladinho, sem o desejo de ser candidato. Conclusão: de nada adiantou todo o barulho e estardalhaço feito por Roberto Costa. No final, acabou sendo rejeitado pela patroa. Tadinho!

Prefeitos à base de calmantes

Corruptos tremei! Nesta segunda-feira (15) a Controladoria-Geral da União (CGU) sorteará três municípios para serem fiscalizados no Maranhão. Nessas horas já tem muito prefeito preparando-se para passar o dia à base de calmante e água de açúcar.

Terceira via

Enquete realizada pelo blog do jornalista Adonias Soares aponta que 78% dos iternautas querem o rompimento do vice-prefeito de Presidente Dutra, José Nunes Martins, o Zezão, com a prefeita Irene Soares (PRP). Irene faz uma administração desastrosa e conta com mais de 75% de reprovação da população. Zezão é pai do jovem vereador Aristeu Nunes (PDT), pré-candidato a prefeito da cidade e que já desponta entre os primeiros colocados nas pesquisas realizadas no município, ao lado da suplente de deputada estadual Priscila Sá (PTdoB) e o ex-prefeito Juran Carvalho (PV). Aristeu surge como a alternativa de renovação e poderá ser a terceira via na cidade.

Homenagem do dia dos pais a Sarney

Uma das homenagens de internautas nas redes sociais ao senador José Sarney neste domingo dia dos pais. “Parabéns Sarney, você é um exemplo de pai, deu um estado inteiro pra sua prole.” Hahaha…!!! Fica a curiosidade de saber o que os filhos do coronel deram de presente em retribuição a um tão generoso pai, que diga a filha.

Ex-deputado quase constrange presidente do PPS

O ex-deputado e ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT), quase deixa constrangido o presidente estadual do PPS, Paulo Matos, durante o encontro das oposições realizado na sexta-feira em Timon. Leitoa cobrou publicamente uma posição de Matos com relação a situação do PPS de Timon, partido que a nível de estado compõe as forças alinhadas a oposição e na cidade compõe o governo da prefeita Socorro Waquim (PMDB). Para Chico Leitoa não tem sentido meia dúzia de dirigentes locais da sigla prejudicarem um projeto político do estado. O PPS, na visão dele, tem que está com o deputado Luciano Leitoa (PSB) na eleição de prefeito e não com o grupo de Socorro fortalecendo o grupo Sarney.

Flávio prega união

Ainda durante o ato político em Timon, que foi marcado pelos discursos de unidade das oposições nos municípios com o objetivo de vencer as eleições do próximo ano e depois conquistar vitória para governador em 2014, Flávio Dino foi aclamado por todos do evento como o nome para disputar o governo do estado. O presidente da Embratur disse que não adianta somente a vontade de mudança das lideranças políticas, mas é preciso que o povo adote o mesmo sentimento. Flávio contou não desejar ser candidato para ganhar as eleições de qualquer jeito. “O candidato que ganha com mentiras e corrupção, governará também com mentiras e corrupção”, afirmou Dino. (Blog do Elias Lacerda)

Unidade em Bacabal

A exemplo de Timon, foi realizada, no Sindicato dos Comerciários, mais uma reunião do Movimento Alternativo de Bacabal (MAB), constituído por PDT, PSB, PT, PCdoB, PSDB, PPS e PTC, que está discutindo a situação política e administrativa de Bacabal e do Maranhão, e se organizando para participar da eleição de 2012. É consenso no movimento a necessidade da unidade desses partidos de oposição para marcharem juntos. Para isso, está havendo várias reuniões. “Precisamos discutir esse problema grave, que é a saúde no nosso município”, afirmou o presidente do PDT de Bacabal, advogado Antonio Carlos Lago.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

14 respostas para “Notas Rápidas”

  1. Inácio Augusto de Almeida disse:

    O que chama a atenção nesta matéria sobre este evento das “oposições” é não terem divulgado nenhuma foto da platéia. Será que só tinha lá estes “oposicionistas”? Será que na platéia só estavam os familiares destes “oposicionistas”?
    Oposicionistas que são subordinados ao Pedro Novais…
    Que oposiçõo é esta que não inclui o PSOL e o PSTU?
    O povo maranhense não mais se deixará enganar!

    Resposta: Amigo Inácio, a foto da platéia está publicada nas ‘Notas Rápidas’ de sábado. Verás que o evento contou com a participação em grande número da população local.

  2. alunos de direito do ceuma disse:

    será q essa é a roseana sarney e esses de rabo-entre-as-pernas são os desembargadores do tj-ma ? que desrespeito e esculhambação

  3. maria disse:

    Ridículo o que foi dito pelo vereador Ivaldo Rodrigues……. isso tudo é para comprovar o machismo??????????Desnecessário…….não precisa publicar seus contatos amorosos….ou precisa?????????????Ainda está se achando porque saiu na Revista…..parece que ele quer é aparecer, não importa como. Mesmo sendo com tamanho besteirol!!!!!!!!!!!!!!!

  4. maria disse:

    O pior de tudo, é que além de colocarem o deputado R. Costa para ser ridicularizado, ainda o conveceram que ele pode escrever em Jornal, e o Jornal Pequeno cedeu tranquilamente……Por que ele não escreve no jornal do seu grupo??????????O Jornal Pequeno está devendo essa aos seus leitores!!!!!!!!!!!!!!!

  5. jonas disse:

    Em presidente dutra, Aristeu vai surpreender, jovem e cm determinação vai chegando como terceira via, com os dois lados desgastados ( governo e oposição), ele tem tudo pra chegar e ganhar a eleição…

  6. Guilherme disse:

    Presidente Dutra merece um bom prefeito e tenho certeza que este é o jovem Aristeu Nunes. Aristeu surpreendeu a todos nas últimas eleições para vereador, tirando 2200 votos, botando 700 votos para o 2º colocado. Isso foi fruto do seu carisma, simplicidade e vontade de trabalhar e isso pode ser demonstrado nesses 2 anos e meio de mandato, em que Aristeu fez vários projetos e requerimentos em prol da população, além de cobrar, sem receio, da prefeita mesmo estando na sua base de apoio. O povo de Presidente Dutra realmente quer mudança, e a mudança é Aristeu Nunes. Ele vai surpreender outra vez! Tô contigo!

  7. BENIGNO disse:

    Esse clã Sarney e suas cracas são por demais venturosos. Até mesmo favônio (vento que traz felicidades) sopra sempre a favor. Quaisquer indivíduos atrelados por parentesco ou cumplicidade aos Sarneys, eles estão fadados ao triunfo: fazem vestibular apenas uma vez, vencem todas as demandas judiciais, abocanham as licitações e concursos públicos; na política, antes de se candidatarem a prefeitos, já são “pré-feitos” etc. Dizem, inclusive, que o ingresso no inferno é uma cortesia especial Del Rey Satan.

  8. MARCELO disse:

    Rrsrsrsrrs, Em presidente dutra ninguém segura o juran, o homem tem mas de 45% nas pesquisas e tem grupo forte, ou seja, manteve o mesmo de 2008 com pessoas fortes do grupo da prefeita passando p seu lado, ja Aristeu não sequer um candidato a vereador do seu lado, ele vai sair com o seguinte slogan: Solitario perderei

  9. Willame disse:

    Rapaz, qdo o povo lembrar que se esse garoto ganhar quem vai comandar é o pai dele, o Zezão… E todo mundo em P. Dutra sabe quem é ele. Eu até poderia votar no garotão, mas esse pai dele é uma mala… egoísta e prepotente.

  10. chicão disse:

    aristeu a 3 via kkkkkkkkk esse mane não passa de um pau mandado da prefeita

  11. Ultimas Pesquisas: Juran cai de 33% pra 30%, Priscylla se mantém 20%,Raimundim da Audiolar cai 18% pra 16%, Biné Soares sobe de 9% pra 11% e Aristeu continua com 4%. Será que Zezão e vai fazer o filho subir nas pesquisas, Aristeu è um joven que não tem atitude e nem vontade própria, continua seguindo o que seu Pai faz. Politica antiga e sem nenhuma pespequitiva de futuro pra cidade.

  12. Alencar Mendes disse:

    Rapaz só o povo de Presidente Dutra pra fazer pesquisa e não registrar…O TRE GALERA!!!! Na Pesquisa do governo o resultado não é esse…isso eu posso garantir pq eu vi!!!!!

  13. verdade disse:

    alenca vc o mesmo que no blog do luis cardozo fala como gorverno do estado deixa eu tifala lá a sua pesquisa foi desmascara si queimaran kkkkkkkkkkkkkk

  14. Alencar Mendes disse:

    Verdade,

    Primeiro vai te alfabetizar, pq um cara que não sabe escrever não pode enteder de politica!!! de 10 palavras que vc escreve 11 não se aproveita…. Aguarde e vc verá se as verdadeiras pesquisas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens