Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Dia histórico para as oposições na cidade de Timon

A caminhada das oposições para chegar ao governo em 2014 foi iniciada nesta sexta-feira (12), na cidade de Timon, com um evento que reuniu os maiores expoentes oposicionistas no Estado. O ato político foi articulado pelo deputado estadual Luciano Leitoa (PSB). De acordo com o parlamentar, foi um momento importante e histórico na política maranhense tendo vista que as lideranças de oposição tinham o costume somente de se reunir em véspera de eleição. “A idéia é que a partir de agora estes encontros sejam realizados em todo o Estado”, disse Leitoa.

Presentes em Timon estavam o ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), os deputados federais Domingos Dutra (PT), Carlos Brandão (PSDB), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), os deputados estaduais Rubens Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Gardênia Castelo (PSDB), Cleide Coutinho (PSB), Neto Evangelista (PSDB), os suplentes de deputado federal Weverton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (PPS), o presidente estadual do PPS, Paulo Matos, os prefeitos de Caxias, Humberto Coutinho, de Porto Franco, Deoclides Macêdo, e de Matões, Suely Pereira, ambos do PDT, o ex-vice-governador Pastor Porto e a ex-candidata a vice-governador Miosótis Lúcio, do PPS, o ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (PDT), entre outras lideranças.

Em seu discurso, Flávio Dino, pretenso candidato a governador do Estado, destacou a importância do encontro e pregou a unidade das oposições já nas eleições municipais com vista, segundo ele, ao projeto maior de 2014. “A jornada até a vitória do povo maranhense em 2014 começa aqui em Timon neste já histórico dia 12 de agosto de 2011”, afirmou o comunista.

Ministro Geni

Um dos grampos da PF na investigação de fraudes no Ministério do Turismo chamou a atenção pela ironia do então segundo homem na hierarquia da pasta, Frederico Costa. Num papo com um amigo, Costa se queixou assim da imprensa:

— Olha, compra aí qualquer revista para ver. Até Pesca & Cia. tá batendo no ministro (Pedro Novais). A Cães e Gatos tá batendo, Casa e Jardim, Focinhos… aquela de cachorro… também bate. Vou te falar: até ‘Palavras cruzadas do Picolé’ tem uma notinha contra.

Aliás… Tem culpa eu? (Coluna do Ancelmo Gois)

O golpe do celular

Sarney foge dos jornalistas

Pelo segundo dia consecutivo, José Sarney escondeu-se atrás do celular, fingindo que falava ao telefone, para evitar os jornalistas. Até a revelação dos esquemas no Turismo, Sarney concedia entrevistas diárias em que falava sobre quase tudo.

A última vez em que recorreu ao celular para escapar das perguntas foi durante a crise do Senado, em 2009. (Por Lauro Jardim)

Oh, sorte!

A avaliação dominante é que o ministro Pedro Novais (Turismo) ficou mais forte depois da Operação Voucher. As denúncias, anteriores à sua gestão, geraram uma rede de solidariedade e ele poderá agora montar a sua equipe. (Ilimar Franco)

Carro cai em cratera aberta pela Caema

Um carro caiu em uma cratera no cruzamento da Rua Militar com a Travessa Militar, no bairro do Cruzeiro do Anil. O flagra foi registrado poucos minutos após o incidente. Vale o registro para mostrar o desserviço prestado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, pior instituição pública do estado e que tem sido campeã do número de reclamações por parte dos maranhenses.

As escavações provocadas pela CAEMA tem sido uma constante na cidade e tem causado sérios problemas. A camada asfáltica é retirada e ficam os buracos que posteriormente são armadilhas para transeuntes e motoristas.

Na rua Sarney Filho, no bairro João de Deus, por exemplo, a empresa fez uma escavação no final de 2009 e até presente data o asfalto não foi recolocado pela Caema e a rua está intransitável. (blog do Hilton Franco)

Duelo de Titãs

Na disputa para o ministro do Turismo, a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP), suspeita de embolsar parte dos R$ 9 milhões para projetos fajutos da ONG Ibrasi, perdeu para Pedro Novais, indicado pelo líder do PMDB, Henrique Alves (RN). (Claudio Humberto)

Viatura é flagrada apanhando alunos

Segundo denúncia enviada por um leitor ao blog ([email protected] e [email protected]) que preferiu não se identificar, por volta das 13h30 de ontem, uma viatura da Polícia Civil foi flagrada apanhando alunos na porta de uma escola no bairro do Anil, em São Luís. Ainda de acordo com o denunciante, o carro estava sendo dirigido por um superintendente de policia civil da capital. Não se sabe ao certo se o procedimento é correto ou não, no entanto é costume ver veículos não só da Polícia, mas diversos órgãos e instituições realizando este tipo de prática. Veja acima as imagens que mostram o momento em que a viatura está parada em frente ao colégio. Com a palavra o secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Nota: (12h42). O delegado Sebastião Uchoa, Superintendente de Polícia Civil da Capital, entrou em contato agora há pouco com o blog afirmando que realmente fez a busca da sua filha no colégio usando o veículo da polícia, conforme denúncia enviada por um leitor. No entanto, ele esclareceu, de forma muito gentil e cortês, que a viatura que utiliza faz uso da mesma 24 horas por dia para o desempenho das suas funções e que por motivo de segurança apanhou a filha na saída da escola. “Pela função que ocupo, certamente ela nos traz muitos riscos em face daquilo que enfrentamos. Temos aí o exemplo do que aconteceu com a juíza Patricia Acioli, assassinada na porta de casa em Niterói. Então para proteger e resguardar minha família faço esse tipo de acompanhamento a fim de evitar qualquer risco a eles”, explicou o superintendente Sebastião Uchoa.

Explicado

Está explicado todo o jogo de cena da governadora Roseana Sarney e o proselitismo político de seus auxiliares com a farsa do suposto embargo da Prefeitura de São Luís às obras da Via Expressa. O escopo de todo esse “celeuma”, como definiu Roseana a questão, tem apenas uma motivação: colocar o secretário de Infraestrutura, Max Barros, em evidência, uma vez que a governadora acaba de anunciar Barros como o candidato do grupo à Prefeitura de São Luís. Por isso as aparições à exaustão e os discursos políticos do secretário durante os últimos dias posando de vítima e de homem sério e trabalhador nos meios de comunicação da família. Resta saber se o senador João Alberto e outros membros do clã aceitarão a decisão tomada pela governadora.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens