Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roberto Costa e o escândalo no ministério do Turismo

O deputado Roberto Costa pegou o primeiro vôo da tarde de ontem e foi às pressas para Brasília. Segundo o blog apurou, a ida repentina de Costa a capital deveu-se ao escândalo de suposto esquema de desvios de dinheiro público no Ministério do Turismo, comandado pelo sarneysista Pedro Novais, relacionados a convênios de capacitação profissional no Amapá, curiosamente estado pelo qual José Sarney é senador.

Roseana recua

Certamente Roberto Costa deve ter ido ao encontro de Pedro Novais em missão oficial delegada pelo Palácio dos Leões. Novais ameaçou pedir demissão do cargo, mas foi convencido depois a ficar no cargo. (veja aqui). Logo que soube dos escândalos no ministério do aliado, a governadora Roseana Sarney decidiu não ir ao Encontro de Governadores das Regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste realizado ontem em Brasília. Ou seja, todos os movimentos relacionados ao fato. Aí tem…

Não foi ele

Só quem ignora os bastidores do poder em Brasília acredita que o ministro Pedro Novais (Turismo) foi indicado pelo senador José Sarney.

Digitais

A indicação de Pedro Novais foi idéia do deputado Henrique Alves (RN), líder do PMDB, e principalmente de Eduardo Cunha (RJ).

Pensando bem…

…a gestão do ministro Pedro Novais lembra o caso de Ronaldo com os travestis na Barra da Tijuca. Começou no motel e acabou na delegacia.

Sassaricando

O ministro Pedro Novais (Turismo) deve ter sido poupado pela Polícia Federal em respeito ao Estatuto do Idoso. (Da coluna do jornalista Cláudio Humberto)

Na UTI

Foto: Felipe Klamt

Uma comissão de deputados de oposição iniciou ontem (9) em São Luís uma agenda de visitas a hospitais e unidades hospitalares no Estado. A força-tarefa, formada pelos deputados Marcelo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) e Gardênia Castelo (PSDB), o deputado federal Domingos Dutra (PT) e o presidente do Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MA), Raymundo Portelada constataram a situação caótica do sistema de saúde do Estado com a maioria dos hospitais fechado. A imagem acima mostra a calamidade que se encontra os hospitais de Roseana, que verdadeiramente estão na ‘UTI’. Uma lástima.

Esclarecimento

O secretário municipal de Meio Ambiente, Afonso Henriques Lopes, esclareceu ao blog que a Prefeitura de São Luís já concedeu a Certidão de Uso e Ocupação do Solo, que já se encontra à disposição do Governo. Ele explicou ainda que houve uma inversão no processo de licenciamento, “pois requereram primeiro as licenças e depois das mesmas requereram os alvarás”.

“Eles obtiveram junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente a licença prévia e agora estão solicitando os alvarás, quando o procedimento normal é primeiro solicitar os alvarás (construção e terraplanagem) que são documentos que fazem parte do processo de licenciamento”, explicou.

Afonso Henriques disse que, no tocante à viabilidade da Via Expressa, precisa ser analisada a questão ambiental, uma vez que a avenida passa pela Zona de Reserva Florestal Santa Eulália e as áreas de preservação permanente (mangues), sendo, portanto, imprescindível o conhecimento dos impactos positivos e negativos e quais as ações mitigatórias.

“Mesmo tendo solicitado oficialmente a Sema o envio do Estudo e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA não obtivemos até o momento respostas da Sema. Por isso, não tenho conhecimento do que vai ser feito e quais os impactos”, frisou.

Revitalização da Jerônimo de Albuquerque

A Prefeitura de São Luís iniciou, no período noturno (das 22h às cinco da manhã de domingo a domingo), a revitalização asfáltica da avenida Jerônimo de Albuquerque, no trecho que compreende o elevado da Cohama até as proximidades da Assembleia Legislativa. As equipes estão executando a etapa inicial de fresagem (retirada do pavimento antigo), técnica esta de preparação da base da avenida para a colocação, posteriormente, do microrrevestimento asfáltico.

Advogado necessita de ajuda para tratamento

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, determinou imediata mobilização da classe no sentido de colaborar com o tratamento do advogado Arthur Azevedo da Silva Neto (OAB/MA 9935), da Subseção de Caxias, que se encontra internado na UTI do Hospital HTI, em Teresina (PI), vítima da Síndrome de Stevens-Johnson, doença de alto risco de vida. Os colegas e demais interessados em colaborar com o caro tratamento, podem depositar qualquer quantia nas contas bancárias: AG: 957, C/C: 220-8, Banco: Bradesco, Titular: Joaquim Artur Reis Azevedo (Pai); AG: 024087-7, C/C: 024087-7, Banco: Banco do Brasil, Titular: Artur Azevedo Silva Neto (Advogado Enfermo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens