Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

IstoÉ desaparece das bancas de São Luís

Depois da publicação na edição desta semana da matéria ‘Os hospitais de Roseana na UTI’, que denuncia o governo Roseana de fraudar o processo licitatório da construção dos 72 hospitais e irregularidades nos repasses feitos a empreiteiras (um negócio de quase meio bilhão de reais), o que pode ocasionar aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, cunhado da governadora, a revista IstoÉ misteriosamente desapareceu das bancas de São Luís. Muita gente reclamou que não conseguiu comprar o exemplar neste domingo. Pois é, quem estaria por trás desse sumiço tão repentino das revistas? Precisa dizer?

Noves Fora, Nada

Mas, a propósito, boa, mesmo, foi a ‘tirada’ da ‘Revista Péssima’ Olha só: “Numerologia dos 72 hospitais de Roseana: 7+2 = 9; noves fora, nada”! E “Ministério Público adverte: Ricardo Murad faz mal à saúde”! ‘Pô…, sacanagem. Sei não, mas quando a “Beija-Flor” der o ‘troco’ pra Portela, o ‘bicho’ pode pegar. Não entendeu?! Aguarde. (Do Colunaço do Pêta)

Polêmica

Nesta semana, quando serão reiniciados os trabalhos na Câmara Municipal de São Luís, a temperatura política vai se elevar no plenário por conta da votação do projeto de decreto legislativo da vereadora evangélica Rose Sales (PCdoB) que propõe título de Cidadão de São Luís ao pastor Silas Malafaia, que é contra ao Projeto de Lei 122/2006 (PLC 122), o qual tem por objetivo criminalizar a homofobia e encontra-se na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, e a distribuição de Kit Gay nas escolas. O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), porta-voz da comunidade ABGLT, avisa que a “galera” vai chutar o pau da barraca.

Denúncia do Leitor

Enviado por uma leitora do blog. Mande também sua denúncia através dos e-mails [email protected] e [email protected]

“Assisti à esta reportagem no jornal da Mirante (veja aqui). Achei tão absurda que liguei para o setor de jornalismo da emissora indagando se eu entendera mal o que o coronel Telles havia dito. Não, eu não entendera mal. Ele disse realmente que os assaltos às residências eram por culpa do comportamento dos moradores. Disse ainda que além de muro alto, cerca elétrica e câmeras de vigilância o cidadão abastado deve contratar segurança privada, mas que alguns não querem porque é caro. Fiquei aguardando a manifestação da população maranhense. Pensei que, pelo menos alguns, iriam por a boca no mundo, indignados, criticando as palavras do comandante da polícia metropolitana. Ninguém disse uma única palavra a respeito. O povo maranhense não tem capacidade para reagir aos absurdos. Se você não assistiu a esta reportagem peço que o faça. Se achar que o coronel Telles tem razão, paciência. Mas o coronel recebe salário para o quê?”

PSL fortalecido para as próximas eleições

A cúpula maranhense do Partido Social Liberal – PSL se reuniu na última sexta (29), em sua sede, para definir as estratégias que serão adotadas visando o fortalecimento da sigla frente às eleições municipais que se avizinham. Na ocasião, o presidente estadual do partido, vereador Francisco Carvalho, defendeu com firmeza a união do grupo, e ressaltou a importância de se manter um discurso único quanto à postura e diretrizes a serem tomadas pelo PSL desde então.

“É imprescindível registrar que nenhum membro do nosso partido está credenciado a falar sobre o rumo que seguiremos nas eleições municipais de 2012, sem que haja o consentimento tanto da direção municipal quanto da estadual”, disse Francisco Carvalho.

Além do presidente estadual, participaram da reunião o presidente do diretório municipal de São Luís, Alan Kardec; Valmir Peixoto, secretário geral do partido; Edu Costa, 1º secretário; Nonato Dutra, presidente do Conselho de Ética; Bruno Maia, presidente da Juventude estadual do PSL; Zé Abreu, Dr. Damasceno e Canindé Barros, membros da executiva municipal; e o deputado estadual Édson Araújo.

Na pauta foram discutidos temas relevantes como a filiação já confirmada de nomes de peso para o partido, tais quais o do ex-deputado federal Remi Trinta, que pretende disputar a prefeitura de Palmeirândia; além de Dr. Talvane, segundo candidato a prefeito mais votado em Chapadinha no último pleito municipal; de Sônia Barros, ex-dirigente e co-fundadora do PDT Mulher; e de mais cinco prefeitos que brevemente serão anunciados.

Falta conferir

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Costa, informou que três mil pessoas estão trabalhando no canteiro de obras da refinaria Premium, na cidade de Bacabeira, no Maranhão. Parece que estão enganando o dirigente da estatal lá no Rio de Janeiro. Quem passa pelo “grande canteiro” só vê alguns gatos pingados. Parece que estão pagando fantasmas.

No ‘melhor governo de Roseana’ são registrados 282 assassinatos na capital

A redação do Jornal Pequeno concluiu, esta semana, o levantamento sobre os assassinatos registrados na região metropolitana de São Luís, no primeiro semestre do ano de 2011. Durante esse período, o Instituto Médico Legal (IML) registrou a entrada de 282 corpos de vítimas de homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte); o número superou em seis a quantidade de crimes ocorridos no mesmo intervalo de tempo de 2010, quando foram contabilizadas 276 mortes.

Coroadinho e Cidade Olímpica com maior incidência de assassinatos

O levantamento apontou que dois bairros da capital maranhense aparecem como os de maior incidência, Coroadinho e Cidade Olímpica, com 14 assassinatos cada. Em segundo lugar, vem o São Raimundo, Liberdade e Maiobão, com sete crimes; seguidos pelo Jardim Tropical e Maracanã, onde foram registradas quatro mortes. No primeiro semestre de 2010, o bairro mais violento foi a Liberdade, com um total de 14 homicídios; seguido pelo Coroadinho, com oito. Continue lendo aqui a excelente matéria produzida pelo jornalista Wellington Rabello.

Só humilhação

Está suspenso o atendimento aos aposentados no Hospital Carlos Macieira (Ipem), de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde. Alguns idosos estão sendo orientados a registrarem Boletim de Ocorrência em alguma Delegacia de Polícia e entrar com uma ação contra o Estado. Também não há atendimento para as pessoas deficientes. É uma situação por demais humilhantes para aqueles que prestaram grandes serviços para a administração pública. É um governo que vai tratar bem das pessoas, como dizia a propaganda eleitoral. Apesar de tudo, apesar de votarem na oligarquia, essas pessoas não merecem isso. Deveriam procurar o Ministério Público para fazer suas queixas. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Ponte do Bigode

Quando, afinal, o Maranhão vai ganhar sua primeira ponte estaiada? O Rio está construindo a sua, São Paulo já tem duas grandonas, Teresina, Guarulhos e Osasco providenciam as suas… Duvido que o Sarney não esteja mexendo seus pauzinhos para levar o novo símbolo nacional de progresso a São Luís. No caso, inclusive, seria uma maneira criativa de perpetuar seu bigode na paisagem enfeitada com aqueles cabos esticados abertos em leque.

Prefeitura de Timon prepara concurso público

A prefeitura de Timon está preparando um concurso público para preenchimento 500 vagas na administração municipal. A revelação foi feita ao blog pelo Secretário Municipal de Administração, Magno Pires(foto).

Segundo o secretário o concurso deve ser feito com a maior brevidade possível. Todas as providências estão sendo tomadas para a realização do certame. Uma licitação será feita com as empresas interessadas em realizar o concurso.

Das 500 vagas que serão oferecidas, 200 são destinadas para a educação municipal para o cargo de professor. O restante será para a administração direta. Somente a Secretaria de Finanças solicitou 15 profissionais para a pasta: 10 para fiscais de tributos, 01 contador perito, 01 contador e 03 procuradores. (Blog do Elias Lacerda, Portal AZ)

Alegria de Pereirinha

Ao lado do prefeito João Castelo (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha (PSL), era só alegria na assinatura da ordem de serviço das obras do Canal do Cohatrac/Cohab, na manhã de quinta-feira. O vereador fazia questão de lembrar que o ato do prefeito de São Luís atende a uma reivindicação dos moradores da Cohab (bairro em que mora) que vem se arrastando desde 1971. Além da Cohab e Cohatrac, os serviços beneficiarão os bairros de Jardim das Margaridas e Planalto Anil.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens