Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Roseana desanimada

Uma fonte disse hoje ao blog que a governadora Roseana Sarney anda desanimada. Mal avaliada diante da população e com uma administração, até então, pífia, desastrada e paralítica, Roseana tem relegado a um grupo de auxiliares próximos os rumos do seu governo. Prova de que anda com a estima baixa, foram as declarações dada durante o lançamento da biografia do pai, senador José Sarney (PMDB-AP).

Prantos no casamento da filha

A governadora, desolada, reclamou da falta de reconhecimento em relação à sua carreira política. “Cansei de não me reconhecerem. Sempre sou filha de alguém, ou então é a tal oligarquia [do Sarney no Maranhão]“, desabafou. Durante a festa de casamento da filha, Rafaela Murad Sarney, com Luiz Gustavo Amorim (filho do Desembargador Federal Leomar Barros Amorim de Sousa) no Palácio dos Leões, Roseana foi aos prantos ao cantar uma música de Roberto Carlos. É, pelo visto as coisas não vão nada bem.

Lupi perde comando do PDT

A 1ª Câmara Cível do TJ-RJ anulou, por unanimidade (3 a 0), a decisão do diretório estadual do PDT que elegeu o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente do PDT. Segundo o advogado Ercio Braga, contratado pelo ex-deputado Vivaldo Barbosa para entrar com a ação, Lupi deverá, inclusive, prestar contas de todos os atos que tomou e que serão anulados. (coluna de Aziz Ahmed de hoje no Jornal do Comércio)

Gripe Roseana

Rapaz essa galera não tem jeito mesmo. Ao informarmos no post abaixo que uma doença nos acometeu e que, por conta disso, tivemos dificuldade de atualizar o blog hoje, o comentarista Roberto Ojuara saiu com essa: “Ih, pegou a gripe Roseana. Deixa as vias expressas nasais cheias de problemas e a gente sem vontade nenhuma de trabalhar”. Hahahaha!!! Muito bom.

PDT de Bacabal

O advogado Antonio Carlos Lago está organizado o PDT em Bacabal. Fazem parte da comissão provisória o médico José Carlos Reis, o advogado Jefferson, o empresário Almiro Filho e a líder comunitária Léa.

Segundo Antonio Carlos, o PDT de Bacabal tem história, pois militou durante anos no partido o ex-deputado Bate Lago, líder histórico da oposição maranhense.

“Iremos construir uma alternativa política em Bacabal, juntamente com os partidos populares de oposição”, disse Antonio Carlos Lago, que é irmão do ex-governador Jackson Lago.

PRP promove curso de formação política

A Escola Republicana de Política da Fundação Dirceu Resende irá promover em São Luís, no dia 6 de agosto, um curso de formação política para candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores. O evento, que ocorrerá no Auditório da Federação do Comércio a partir das 8h30, contará com a presença do presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, além dos vereadores Francisco Chaguinhas (presidente estadual do PRP) e Nato (Secretário Geral do PRP).

Pref. de São Luís decreta ponto facultativo nesta sexta e anuncia pagamento

O prefeito de São Luís, João Castelo, decretou ponto facultativo, nesta sexta-feira (29), após o feriado estadual em comemoração à Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, nesta quinta-feira (28). A prefeitura também anunciou que o pagamento do funcionalismo municipal referente ao mês de julho será feito na sexta-feira (29).

Desta forma, a Prefeitura prioriza os salários dos servidores, efetuando o pagamento ainda no mês vigente. O pagamento na sexta será realizado aos servidores de todos os órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Município.

Pelo decreto baixado pelo prefeito, fica preservado o funcionamento dos serviços essenciais de urgência, saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros.

Fórum

O Fórum Maranhense de Sustentabilidade promove nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, na Associação Comercial do Maranhão a 5ª Ambiental, com a apresentação da Parceira Pública Privada (PPP) para Resíduos Sólidos da Cidade de São Luís por parte da Prefeitura de São Luis e da Comissão Interinstitucional do Município. Em pauta a análise do Termo de Referência para nortear a instalação da PPP de Resíduos Sólidos na capital.

Biquini Cavadão em São Luís nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 29 de julho, o grupo Biquini Cavadão está de volta a São Luis. O cenário escolhido foi a praia no novo Trapiche. Serão duas horas de show e uma verdadeira viagem musical pelos 25 anos de sucessos do Biquini. Tudo isso numa excelente estrutura montada especialmente para show, dois ambientes, além de camarote pertinho do palco. Com certeza uma boa pedida.

Câmara aplaude gestão de Natalino

Depois de pronunciamento do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), ressaltando os avanços ocorridos na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na gestão do reitor Natalino Salgado (iniciada em 2007 e que deverá se estender até 2015 por conta de sua reeleição), agora foi a vez de o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha, comunicar a Natalino Salgado e ao vice-reitor Antonio José Oliveira que ambos receberam moção de aplausos apresentado pela vereadora Rose Sales (PCdoB). Os dois estão de parabéns.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens