Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Edivaldo Júnior arriscaria tanto?

Pouco provável que o jovem deputado federal Edivaldo Holanda Júnior troque o PTC pelo PDT para disputar a prefeitura de São Luís em 2012, como vem sendo cogitado por alguns setores da imprensa. Na opinião de alguns analistas, tanto por uma sigla quanto por outra, o parlamentar evangélico não deixaria de ser um forte candidato na eleição do próximo ano.

‘Regalias’

No mais, na avaliação dos analistas, além de correr o risco de perder o mandato, Edivaldo Júnior, que vem exercendo um excelente mandato na Câmara, poderia perder algumas “regalias” que sua atual legenda proporciona, como o direito de presidir comissões importantes na Casa e de participar de reuniões no Palácio do Planalto diretamente com a presidente Dilma Rousseff.

Boa Notícia

Da coluna do Tutty Vasquez: Ainda que dê tudo errado na Copa, o país terá motivos para festejar 2014: Sarney promete pendurar as chuteiras naquele ano.

Unidade

Com o objetivo de retomar a luta das oposições no Maranhão, a cidade de Timon deu o pontapé inicial na resistência democrática. Um grupo, que pretende reunir lideranças partidárias locais e de outros municípios visando a reaglutinação das forças progressistas do Estado, fez sua primeira reunião, coordenada pelo deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), com a presença de nove partidos: PC do B, PSB, PDT, PSDC, PSDB, PCB, PTC, PEN e a tendência do PT que se alinha a luta.

Fórum das Oposições Maranhenses

Organizado com o objetivo de debater os problemas do Estado do Maranhão, o comitê interpartidário marcou a data do primeiro encontro: será no dia 12 de agosto, a partir das 14 horas, no Lions Club de Timon, no centro da cidade. Com título provisório, o I Fórum das Oposições Maranhenses da região dos Cocais contará com presenças de lideranças partidárias estaduais como o presidente da Embratur Flávio Dino (PCdoB) e o ex-deputado Roberto Rocha. (Blog do Elias Lacerda e Portal Hoje)

Segue a faxina

O ministro do Turismo, Pedro Novais, sobreviveu ao primeiro encontro com a presidente Dilma, mas deixou o Palácio do Planalto com a sensação de que sua batata está assando.

Castelo conversa com a população

Com o auditório da Igreja da Glória, no bairro do Caratatíua, completamente lotado, o prefeito de São Luís, João Castelo, participou, na tarde de sábado (23), da atividade “Prefeito com você” durante o encerramento da primeira edição do programa “Cidadania para Todos” na região do João Paulo. Acompanhado da primeira-dama Gardênia Gonçalves e de secretários municipais, ele conversou e ouviu as demandas da população.

Demandas

As lideranças comunitárias, na oportunidade representando os bairros do Caratatiua, Coroado, Alemanha e João Paulo, entregaram ao prefeito João Castelo um documento contendo as principais sugestões feitas nas mesas de diálogo referente à primeira edição do “Programa Cidadania para Todos”. Ao final,, o prefeito garantiu que a todas seriam dadas respostas pela administração municipal. “Vou despachar pessoalmente com os meus secretários sobre tudo o que foi colocado”, assegurou.

Roberto Rocha visita Flávio Dino em BSB

O ex-deputado Roberto Rocha, o mais novo socialista das oposições no Estado, esteve em Brasília visitando o presidente da Embratur, o também ex-deputado Flávio Dino. “Na visita à Embratur, Roberto Rocha falou com entusiasmo do turismo nos Lençóis Maranhenses”, contou Dino em seu twitter. Aí tem…

Afinados

O ministro do Trabalho e Emprego e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente da Embratur, ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) e o deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) andam afinadíssimos quando o assunto são as eleições de 2012 e 2014. O resultado de tanta sintonia pode vim em articulações futuras visando os dois pleitos.

Não dará em nada

O recesso na Assembleia Legislativa do Maranhão veio bem na hora para esfriar as denúncias sobre a “venda” de emendas parlamentares para agiotas. Parece que foi a coisa mais natural do mundo os senhores deputados rejeitarem, sem dó nem piedade, requerimento do deputado Raimundo Cutrim para criar uma comissão que apuraria a denúncia. Aí não se saberá, publicamente, quem são os “vendedores” de emendas. Será mais um ato vergonhoso a ser colocado debaixo dos grossos tapetes da Assembleia.

Gastão atento

Ainda acreditando que é um grande tocador da área educacional do Maranhão, o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) teve a feliz ideia de mandar confeccionar um folheto com dicas da reforma ortográfica. Mostra quase tudo. Mas como é que um aluno do antigo Telensino, imposto por Gastão e Roseana Murad no Maranhão vai saber quando a palavra é oxítona? Se muitos nem aprenderam a ler como saberão regras gramaticais? Mas a iniciativa de Gastão Vieira foi das mais louváveis. Pelo menos o dinheiro da Câmara Federal foi usado em uma causa nobre. (Blog do Gojoba)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens