Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

O Palácio vai se transformar em ‘boate’ para casamento de filha de Roseana?

Lembram do líder do governo na Assembleia, deputado Manoel Ribeiro (PTB), durante embate na Casa na terça-feira com o deputado Marcelo Tavares quando afirmou que nos governos José Reinaldo e Jackson Lago o Palácio dos Leões foi transformado em “boates, bacanais, onde gelava cerveja em banheiras, tudo com o dinheiro do governo do Estado?”

Pois é, informações dão conta de que a festa de casamento de Luiz Gustavo Amorim (filho do Desembargador Federal Leomar Barros Amorim de Sousa) e Rafaela Murad Sarney (filha da governadora Roseana Sarney), que ocorrerá neste sábado (16), em São Luís, acontecerá justamente no Palácio dos Leões?

Toda uma estrutura, digna do casamento milionário do príncipe William, da Inglaterra, com Kate Middleton, está sendo montada para receber com toda pompa e luxo personalidades importantes da política nacional e do mundo artístico. Coisa de uma família que nunca soube separar o público do privado.

E agora, o que será que o deputado Manoel Ribeiro, que deve ser presença certa no casório, tem a dizer sobre isso? Vou aguardar.

Antaq dá vexame para defender empreiteira

Ansioso para defender os interesses de empresas como a empreiteira Odebrecht, que forçam a “privatização branca” dos portos, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho, deu vexame: era tão escrachado um ofício que ele enviou ao Tribunal de Contas da União, defendendo a ilegalidade, que dois dias depois o substituiu por outro. Empresa que tem porto pode movimentar cargas próprias, mas querem operar cargas de terceiros.

Pegou mal, Fialho

Fernando Fialho enviou ofício ao TCU à revelia da diretoria da Antaq. O texto mais parecia obra de advogado das empresas.

Golpe de mestre

A Federação dos Portuários denunciou a Antaq ao TCU por sua recusa de fazer cumprir a lei, permitindo privatização dos portos sem licitação.

Tentáculos

Os tentáculos de empresas com terminais próprios, como Portonave, Itapoá e Embraport (Odebrecht) foram identificados até no TCU. (Notas publicadas na coluna do Cláudio Humberto)

Candidato do grupo Sarney

Fernando Fialho, colocado na Antaq por indicação do senador José Sarney, é o nome que vem sendo trabalhado pelo Palácio dos Leões para enfrentar o prefeito João Castelo e, possivelmente, o recém nomeado presidente da Embratur Flávio Dino.

São Luís

Fialho poderia deixar a influente agência ainda este ano, bem antes de fevereiro/12, término de seu mandato. E viria oficialmente para São Luís, onde assumiria um cargo ou função alternativa para ele se viabilizar como candidato a prefeito.

Deputados maranhenses campeão de gastos

Os deputados federais maranhenses Cléber Verde (PRB) e Pinto Itamaray (PSDB) foram os que mais gastaram verba parlamentar no primeiro semestre com correspondência, hospedagem e manutenção de escritório político, respectivamente. As informações constam de um levantamento do UOL Notícias, que considerou despesas publicadas pelo site da Casa no período de 1º de fevereiro a 1º de julho, o primeiro semestre da atual legislatura.

Líderes

Quando analisados os “gastos totais” (que incluem, além dos itens mencionados, gastos como telefonia, publicidade e alimentação), os parlamentares maranhenses encabeçam a lista. Cléber gastou R$ 166,7 mil. Já Pinto torrou R$ 155,7 mil. A cota para exercício da atividade parlamentar é uma verba destinada pela Câmara para reembolsar os deputados por gastos decorrentes de seu trabalho. Inclui 12 categorias de gastos, de telefonia e alimentação a aluguel de carros e divulgação.

Número da mentira

Muita gente diz que sete é número de mentiroso. É um estigma contra esse número. Mas parece que muita gente, quando não está dizendo a verdade, vai logo no sete. É o caso do senador Zé de Sarney que disse que fez 74 ginásios quando foi governador do Maranhão. A questão é saber onde esses ginásios foram construídos. Mais uma mentira das brabas. É o caso dos 72 hospitais que sua filha anunciou que entregaria ano passado e até hoje, nada. (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens