Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Washington diz que Zé Dirceu é inocente (I)

O ex-ministro da Casa Civil durante o governo Lula, José Dirceu, contestou a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o condene pelo caso “mensalão”. Dirceu publicou em seu blog, semana passada, artigo em que afirma que a PGR não apresentou provas suficientes e que vai provar sua inocência.

São meras ilações extraídas de sua interpretação peculiar sobre minha biografia. Sou inocente das acusações que me fazem e vou prová-lo no STF, corte que, confio, julgará a ação com base nos autos e nas provas, na Constituição e na lei“, disse Dirceu.

Washington diz que Zé Dirceu é inocente (II)

No Maranhão, José Dirceu ganhou a solidariedade do vice-governador, Washington Luiz. Petista de proa que comanda a ala sarneysista do partido no Estado, Washington saiu em defesa no seu facebook do chefe da quadrilha do mensalão, esquema de compra de votos de parlamentares da base em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional.

Ao companheiro e amigo Zé Dirceu quero manifestar minha irrestrita solidariedade e a certesa de que será julgado e absolvido destas acusações absurdas que buscam atingir um grande líder da luta democrática do nosso país e do Partido dos Trabalhadores”, declarou Washington. Pois é, Washington tem tanta certa certeza da inocência de Zé Dirceu que grafou incorretamente a palavra com ‘s’.

Tiririca, o mais sério

De um curioso observador das artimanhas do PR do ex-ministro Alfredo Nascimento em Brasília:

— A situação do PR ficou tão esquisita que, agora, o político mais sério do partido é o… palhaço Tiririca.

É, faz sentido.

Perigo

Motoristas e pedestres vem demonstrando preocupação com as caçambas que transportam pedras para a construção do Espigão na Ponta d´Areia. Segundo eles, as pedras ficam praticamente soltas durante o trajeto sem qualquer tipo de proteção, vindo a se soltarem caso haja um movimento mais brusco dos veículos. É válido o alerta, realmente um grande perigo.

Flamengo bate no SP e no Flu na mesma semana e é acusado de homofobia

Apesar da boa fase no campeonato brasileiro o Flamengo pode enfrentar problemas na justiça. Após bater sem dó no São Paulo e no Fluminense, na mesma semana, o rubro-negro carioca deve ser indiciado por homofobia. A diretoria do clube rebate as acusações e diz que o time agiu normalmente no cumprimento do dever. Nesta segunda, um grupo de torcedores dos clubes agredidos entram na Vara para protocolar a acusação. (O Sensacionalista)

Em julgamento

Na terça-feira a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, estará frente a frente com os juízes. É a audiência de instrução de seus processos. Dona Bia é acusada de improbidade administrativa, falsificação de documentos e alguns outros crimes menores. Na semana passada, quando foi convocada, justificou a ausência dizendo que foi fazer uma operação no joelho em Teresina. Não quis nem fazer em São Luís. É bem possível que dê uma nova desculpa para escapar do interrogatório. E aí vai adiando o processo. E não adianta o movimento do pessoal do S.O.S. Paço do Lumiar que ela não está nem aí. Bia Venâncio tem padrinho forte. E nas eleições do próximo ano é bem possível que se reeleja. Sabe como é, povo desmotivado e sem esperança vota em quem paga mais. E o PDT que disse que ia apreciar a sua expulsão do partido, se acovardou? (Jornal Tribuna do Nordeste)

Incógnita

O que quis dizer o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, ao recorrer na sua página do facebook a um pensamento escritora francesa de romances Anaïs Nin.

“Esse verso me lembrou o Maranhão de hoje… ‘Botão ou flor? E chegou o dia em que o risco de continuar apertado num botão ficou mais doloroso do que o risco de desabrochar”, postou Gondin. Alguém entendeu?! Tcham, tcham, tcham…!!!

Novais na corda bamba

A presidente Dilma Rousseff tomou posse em janeiro deste ano incomodada com alguns nomes de sua equipe. Há um grupo de ministros com os quais Dilma não demonstra proximidade. Eles raramente são recebidos e diariamente recebem sinais de que só estão em suas cadeiras porque não tem outro jeito. Nesse grupo figurava, até a semana passada, Alfredo Nascimento. Estão lá também Pedro Novais (Turismo), Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), Mário Negromonte (Cidades) e Orlando Silva (Esporte). Quem será a próxima vítima? As maiores apostas recaem sobre Novais.

Nem ao telefone

Lula e Dilma falam tão pouco que ela não demitiu o ex-ministro Alfredo Nascimento, no primeiro momento, para não chatear o ex-presidente.

Demissão imediata

No velório de Itamar Franco, Lula pediu a Michel Temer e José Sarney para dar um recado a Dilma: “Demita o Alfredo logo, para não ter crise”.

Boca fechada

Sarney ouviu o recado de Lula para Dilma, sobre Alfredo Nascimento, e depois cochichou com um amigo: “Eu não sou de levar recados…” (Da coluna do Claudio Humberto)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

9 respostas para “Notas Rápidas”

  1. maria disse:

    Mas é claro que o vice vai defeneder o outro ZÉ ; êta país que tem ZÉ……. quem disso usa disso cuida!!!!!!!!!! O vice-governador deveria pelo menos, respeitar a população……defender o Zé Dirceu, é o mesmo que dizer que Fernandinho Beira-mar nunca viu droga na vida…por favor, sr. Washington……nos respeite………..

  2. Jose do Rêgo disse:

    Washington tú já vistes chefe de alguma coisa ser inocente?… O Ministério Público diz que JOSÉ DIRCEU é culpado, quem és para dizer o contrário?… JOSÉ DIRCEU foi o chefe do MENSALÃO, figuras como ele já tão depreciadas nem deveriam ser aceitas para fazer política. Infelizmente vivemos no BRASIL onde CARAS como ele e outros, ainda são capazes de caminhar no PT, antes um partido de IDEAIS, hoje, comparado aos condenados por JESUS CRISTO, como vendilhões do templo. Corta essa WASINGTON e deixa de afirmar que um CULPADO é INOCENTE. Não existe MAFIOSO inocente.

  3. PREFEITO DE PINDARE, HENRIQUE SALGADO,
    CONSIDERA-SE MUITO RICO!

    Não acho nenhum demérito uma pessoa ser rica. Principalmente se chegou a este patamar de forma honesta e lícita. Mas falar abertamente isso, principalmente da forma inexplicável como chegou a tanto, é no mínimo muito censurável. Pois é, o prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, já fala abertamente na cidade que é um homem rico. Nem era preciso ele dizer isso porque é um fato verídico e evidente. Só não sei como se deu essa metamorfose. O certo é que não existe milagre que explique essa transformação.

    Quando chegou em Pindare, pra começar sua trilha política, sua situação financeira era muito desprezível. Chegou como diz o ditado popular, “puxando a cachorrinha”.
    Foi Secretário de Administração e Finanças do cunhado Manoel Filho Pezão, quando este foi prefeito e conseguiu adquirir uns bons borós quando mandava no cofre da vaquinha, mas logo após o mandato, facilmente gastou.

    E agora! Agora Henrique Salgado é um homem de um patrimônio estimável. Diz isso a todo mundo, inclusive disse isso, sem pedir segredos a ninguém, numa reunião com os professores, quando os reuniu pra dizer que só poderia pagar R$ 545,00 reais de abono ao invés de R$ 2.598,00 reais como de direito para cada professor. Depois da chiadeira dos professores, Salgado disse: “Eu não preciso ficar com o dinheiro de ninguém porque eu sou um homem muito rico”.

    Alguns professores ficaram de queixo caído. Outros pasmos se abismaram! E outro desferiu: “Esse sujeito veio pra cá fazer farra à custa do nosso dinheiro”!

    Realmente prefeito! Você é um homem rico ou mais que isso! Vivia blasfemando esse título a outras pessoas modestas da nossa cidade. Lembra? Quando deveria por o chapéu na sua própria cabeça. Mas só agora assumiu este título.

    Mas a lógica não deveria ser essa. A coisa começou a mudar depois que Salgado assumiu a “vaquinha mimada”.
    Quem não lembra quando pediu dinheiro emprestado a juros altos pra fazer sua primeira campanha a prefeito? Quem não lembra de Zequinha Cruz, que dizia abertamente no Pindaré ter ganhado a eleição para Salgado? Por ter emprestado aquela grana preta de mais de um milhão e meio de reais na época? Que penhorou Hotel, Casa e outros bens do cunhado do prefeito, para poder financiar a grana da campanha? Que até hoje recebe em parcelas com juros e dividendos o montante deste acordo?

    Henrique Salgado não tinha nada, mas hoje é um homem abastado. Não sei como mudou de repente da água pro vinho. Deve ter recebido algum milagre divino que só ele sabe. Mais não acredito em milagre dessa natureza.

    Salgado já acumulou uma fortuna que não daria para enumerar aqui todos os seus bens, mas me faculto citar alguns poucos exemplos desta proeza:
    Ao se eleger prefeito, imediatamente mudou de endereço em São Luis. Morava numa casa considerada modesta no Conjunto Cohafuma, e logo passou a morar num excelente apartamento que comprou numa área nobre na Ponta do Farol, de aproximadamente 300 m², que não vale menos de um milhão e meio de reais.
    Comprou a fazenda Canaã, em Presa de Porco, por dez milhões de reais, de porteira fechada e já incrementou nela mais de duas mil cabeças de gado, entre vacas, novilhas e touros para recria. Quem a conhece costuma dizer: Isso é que é uma fazenda!
    Comprou também outra fazenda em Governador Newton Belo por oito milhões de reais.
    Comprou uma frota de maquinários, avaliada em mais de vinte milhões de reais (40 Caçambas, Carregadeiras, Patrols, Tratores de Esteira, Retro-Escavadeiras, Escavadeiras Hidráulicas, Carros Pipas e outros tipos), que aluga para a prefeitura de São Luis, que lhe rende a bagatela cifra de trezentos mil reais por mês. Por isso o apoio à candidata Gardeninha Castelo na última eleição.
    Comprou dez apartamentos residenciais no empreendimento Grand Park da Franere/Gafisa na Avenida dos Holandeses, dos mais caros que existem. Cada um não custa menos de trezentos mil reais.
    Comprou vários carrões que circulam em São Luis, mas que não podem aparecer em Pindaré, pra não dá o que falar.
    Sem falar do seu filho que tem uma Construtora em São Luis.
    Recebe um excelente salário de uma “assessoria” na Assembléia Legislativa pra não fazer nada, no gabinete da deputada Gardeninha Castelo.

    Além dos empregos de familiares em órgãos públicos sob sua influência tem a “parentada” que ocupa vários cargos na Prefeitura de Pindare, o famoso Nepotismo. Se nepotismo é crime o que podemos chamar isso em Pindare? Tem gente que mora no “Inferno da Pedra” mais recebe da Prefeitura. É brincadeira?

    Alguns costumam dizer que Salgado é um bom prefeito. É que esses não sabem quanto ele recebeu e quanto aplicou.
    Bom prefeito é aquele que emprega corretamente e adequadamente os recursos que o município recebe para transformá-los em melhorias e bem estar da população

    Nunca na história do Pindare um prefeito recebeu tanto dinheiro, principalmente de convênios. Além das receitas próprias do município que aumentaram consideravelmente. Sem falar nas táticas de aumentar o número de alunos pra receber mais dinheiro do FUNDEB. Não é blefe. É só comparar o Censo Escolar do município e o comparecimento de alunos nas salas de aula. Muita gente sabe disso.

    Falando em recursos. Só do governo do estado Henrique Salgado recebeu aproximadamente R$ 38.000.000,00 (trinta e oito milhões de reais) em convênios para diversas áreas de sua administração. Recebeu até agora mais do que todos os prefeitos anteriores juntos. Boa parte destes recursos, mais de nove milhões de reais, foi para pavimentação asfáltica, e o que mais se vê é a cidade cheia de buracos e muito lixo nas ruas. E seus asseclas calados!
    Recebeu R$ 3.654.934,18 (três milhões, seiscentos e cinqüenta e quatro mil, novecentos e trinta e quatro reais e dezoito centavos). Só para recuperação das estradas vicinais. Que muito pouco fez. Este foi seu grande trunfo. Tinha seu próprio maquinário para fazer as obras. Se é que podemos dizer assim.

    Recebeu em 2009 mais de R$ 2.274.371,17 (dois milhões, duzentos e setenta e quatro mil, trezentos e setenta e um reais e dezessete centavos) em recursos de dois convênios para recuperar e asfaltar somente a estrada que liga a BR 316 aos Povoados Lages/Bambu e nunca fez nada. Aliás, fez, na época da campanha de 2010 enganou a todos que iria asfaltar tudo e não cumpriu.

    Recebeu R$ 650.000,00 (seiscentos e cinqüenta mil reais) pra fazer “Aquela Coisa” que prestou contas como sendo uma “Barragem no Igarapé do Lago Grajaú” que o rio facilmente levou. E usando suas máquinas e o combustível da vaquinha.

    Recebeu em valores corrigidos de hoje para a construção do “Cais da Beira do Rio Pindare” o montante de R$ 11.334.358,34 (onze milhões, trezentos e trinta e quatro mil, trezentos e cinqüenta e oito reais e trinta e quatro centavos), isso mesmo, foi quanto custou a obra do Cais de Pindare. Um dos convênios desta obra o gato comeu! O de 2006 no valor de R$ 2.850.000,00. E vejam que já abriu uma cratera maior do mundo, porquê sua estrutura deveria ser feita de concreto armado e fizeram com paredes de tijolo pré moldado. Um absurdo! Pelos cálculos de um engenheiro, este valor daria pra fazer aproximadamente 23 (vinte e três) obras idênticas. Ou seja, daria pra fazer 2.990 metros de Cais. Quase três quilômetros. E fizeram 130 metros.

    Só no ano de 2010, próximo das eleições, Salgado recebeu do governo Roseana Sarney, R$ 4.212.381,12 (quatro milhões, duzentos e doze mil, trezentos e oitenta e um reais e doze centavos).
    Deste montante, R$. 1.052.625,12 (um milhão, cinqüenta e dois mil, seiscentos e vinte e cinco reais e doze centavos), foram para melhorias e conservação de 42 km de Estradas Vicinais. Por informações de pessoas que residem nos Povoados do município, ninguém soube dizer onde foi feito qualquer reparo de estradas vicinais neste ano. Quem conhece nossas estradas vicinais sabe que não são 42 km. São muito menos.

    Recebeu R$ 2.101.813,10 (dois milhões, cento e um mil, oitocentos e treze reais e dez centavos) para serviços de pavimentação asfaltica de vias urbanas. Não foi feito quase nada. Daria pra asfaltar mais de vinte quilômetros de vias. Talvez deixaram pra fazer perto das próximas eleições.

    Recebeu R$ 1.057.943,10 (um milhão, cinqüenta e sete mil, novecentos e quarenta e três reais e dez centavos), para Construção de três Postos de Saúde nos Povoados Colônia Pimentel, Morada Nova e Santa Helena e até agora só começou o de Santa Helena, e assim mesmo a obra já parou. A empresa que supostamente ganhou a licitação e, por conseguinte, habilitou-se a construí-los foi a SOL-CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, que assinou um contrato com o município de R$ 1.031.250,30 (um milhão, trinta e um mil, duzentos e cinqüenta reais e trinta centavos), para construir os três postos, mas quem estava construindo o da Santa Helena era Israel dos Santos. Sem nenhuma explicação, já que não venceu a licitação. Vejam a diferença de valores.
    Não vou descrever mais por que o texto ficaria muito grande, é apenas uma síntese da realidade. Que a maioria da população não conhece.
    É dessa maneira que se governa o Pindaré?
    Ainda dizem que “participar é preciso”.

  4. Luiz disse:

    Realmente, o time dos negros (fa)velados ganhou do time de bichinhas purturinadas!
    Mas, em que várzea foi esse jogo que não teve repercussão alguma?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bando de carniceiros!

  5. Saldanha Filho disse:

    E vamos que vamos, Gondim! Desabrochar é preciso porque, a despeito de uns e outros, o Maranhão não pode parar!! E que essa Via expressa venha com força!

  6. Carlos disse:

    O FLÔRminense, caminha a passos largos rumo a segundona!!!!!kkkkkkk….

  7. filho disse:

    por onde andas Gondim? tem gente a tua procurta, e não sou eu procura acertar as coisas e deixa de segurar pepino que não é teu, vieste pro maranhão pra faser parte de uma cambada chamada secretários, na maior parte surrupiadores do erário público topdos como tu, com o aval do velho; pra frente maranhão o roubo não pode parar.

  8. AMÉRICO disse:

    Fábio Viajando e Festejando Gondim deve ter se lembrado do que pode vir depois do desabrochar. Na posição de supersecretário de Orçamento, ele chegará ao defloramento do Estado. O que sempre é feito por todos que ali passam. Todos enfiam a mão e deslumbram com tanto dinheiro. O homem deve estar doido com tanto poder. Se fosse um homem sério, não estaria na esbórnia com figuras tarimbadas em apartamentos suspeitos…

  9. Roberto Costa disse:

    E ninguém desconfiou porque o supersecretário Fábio Gondim não caiu?
    Vocês sabiam que quando ele estava pirando em Barreirinhas, ele estava passando o dia dos namorados com uma gata ludovicense da alta sociedade que o ajuda a se manter no cargo… É o tal apartamento que ele tanto visitou e continua a visitar… A esposa do supersecretário Fábio Gondim, Mônica Gondim, aceita tudo porque é só fachada… Ela está preocupada em não perder a pose de mulher de secretário no TJMA, sem trabalhar… Perder seu status… Ela está no papel dela… Deixou ele voltar para casa assim mesmo… Para parecer tudo como antes… Questionaram até se seu nome era Murad Gondim Macieira… Separar nunca… Manter as aparências sempre!!! NO FACEBOOK do secretário,ele transborda felicidade!!! Felicidade para cá, botão desabrochando para lá… Todos têm que aproveitar o que a vida dá! E ele recebe muito da vida! É o galante forasteiro está com tudo… Aproveite o Maranhão, a Ilha do Amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens