Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Washington diz que Zé Dirceu é inocente (I)

O ex-ministro da Casa Civil durante o governo Lula, José Dirceu, contestou a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o condene pelo caso “mensalão”. Dirceu publicou em seu blog, semana passada, artigo em que afirma que a PGR não apresentou provas suficientes e que vai provar sua inocência.

São meras ilações extraídas de sua interpretação peculiar sobre minha biografia. Sou inocente das acusações que me fazem e vou prová-lo no STF, corte que, confio, julgará a ação com base nos autos e nas provas, na Constituição e na lei“, disse Dirceu.

Washington diz que Zé Dirceu é inocente (II)

No Maranhão, José Dirceu ganhou a solidariedade do vice-governador, Washington Luiz. Petista de proa que comanda a ala sarneysista do partido no Estado, Washington saiu em defesa no seu facebook do chefe da quadrilha do mensalão, esquema de compra de votos de parlamentares da base em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional.

Ao companheiro e amigo Zé Dirceu quero manifestar minha irrestrita solidariedade e a certesa de que será julgado e absolvido destas acusações absurdas que buscam atingir um grande líder da luta democrática do nosso país e do Partido dos Trabalhadores”, declarou Washington. Pois é, Washington tem tanta certa certeza da inocência de Zé Dirceu que grafou incorretamente a palavra com ‘s’.

Tiririca, o mais sério

De um curioso observador das artimanhas do PR do ex-ministro Alfredo Nascimento em Brasília:

— A situação do PR ficou tão esquisita que, agora, o político mais sério do partido é o… palhaço Tiririca.

É, faz sentido.

Perigo

Motoristas e pedestres vem demonstrando preocupação com as caçambas que transportam pedras para a construção do Espigão na Ponta d´Areia. Segundo eles, as pedras ficam praticamente soltas durante o trajeto sem qualquer tipo de proteção, vindo a se soltarem caso haja um movimento mais brusco dos veículos. É válido o alerta, realmente um grande perigo.

Flamengo bate no SP e no Flu na mesma semana e é acusado de homofobia

Apesar da boa fase no campeonato brasileiro o Flamengo pode enfrentar problemas na justiça. Após bater sem dó no São Paulo e no Fluminense, na mesma semana, o rubro-negro carioca deve ser indiciado por homofobia. A diretoria do clube rebate as acusações e diz que o time agiu normalmente no cumprimento do dever. Nesta segunda, um grupo de torcedores dos clubes agredidos entram na Vara para protocolar a acusação. (O Sensacionalista)

Em julgamento

Na terça-feira a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, estará frente a frente com os juízes. É a audiência de instrução de seus processos. Dona Bia é acusada de improbidade administrativa, falsificação de documentos e alguns outros crimes menores. Na semana passada, quando foi convocada, justificou a ausência dizendo que foi fazer uma operação no joelho em Teresina. Não quis nem fazer em São Luís. É bem possível que dê uma nova desculpa para escapar do interrogatório. E aí vai adiando o processo. E não adianta o movimento do pessoal do S.O.S. Paço do Lumiar que ela não está nem aí. Bia Venâncio tem padrinho forte. E nas eleições do próximo ano é bem possível que se reeleja. Sabe como é, povo desmotivado e sem esperança vota em quem paga mais. E o PDT que disse que ia apreciar a sua expulsão do partido, se acovardou? (Jornal Tribuna do Nordeste)

Incógnita

O que quis dizer o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, ao recorrer na sua página do facebook a um pensamento escritora francesa de romances Anaïs Nin.

“Esse verso me lembrou o Maranhão de hoje… ‘Botão ou flor? E chegou o dia em que o risco de continuar apertado num botão ficou mais doloroso do que o risco de desabrochar”, postou Gondin. Alguém entendeu?! Tcham, tcham, tcham…!!!

Novais na corda bamba

A presidente Dilma Rousseff tomou posse em janeiro deste ano incomodada com alguns nomes de sua equipe. Há um grupo de ministros com os quais Dilma não demonstra proximidade. Eles raramente são recebidos e diariamente recebem sinais de que só estão em suas cadeiras porque não tem outro jeito. Nesse grupo figurava, até a semana passada, Alfredo Nascimento. Estão lá também Pedro Novais (Turismo), Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), Mário Negromonte (Cidades) e Orlando Silva (Esporte). Quem será a próxima vítima? As maiores apostas recaem sobre Novais.

Nem ao telefone

Lula e Dilma falam tão pouco que ela não demitiu o ex-ministro Alfredo Nascimento, no primeiro momento, para não chatear o ex-presidente.

Demissão imediata

No velório de Itamar Franco, Lula pediu a Michel Temer e José Sarney para dar um recado a Dilma: “Demita o Alfredo logo, para não ter crise”.

Boca fechada

Sarney ouviu o recado de Lula para Dilma, sobre Alfredo Nascimento, e depois cochichou com um amigo: “Eu não sou de levar recados…” (Da coluna do Claudio Humberto)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens