Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Sarney não cumpre promessa

O presidente do Senado José Sarney (PMDB) anunciou no final de 2009 que o Convento das Mercês, que abriga o prédio-sede da Fundação José Sarney (criada para preservar a memória política do peemedebista e manter o acervo do período em que foi presidente) seria devolvido ao governo do Maranhão devido às dificuldades de recursos financeiras para mantê-lo. Passado quase dois anos, Sarney ainda não cumpriu a promessa.

Mostrando serviço

Foi interpretado como uma tentativa de mostrar serviço ao grupo Sarney o artigo do dirigente petista José Inácio atacando Flávio Dino (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT). Inácio está na fila aguardando uma improvável nomeação para dirigir a Superintendência do Incra no Maranhão. E lá no Incra só fica, observam lideranças políticas, quem tiver a anuência explícita do presidente do Senado, José Sarney.

Bem na foto

Causou muito boa impressão no Palácio do Planalto a repercussão internacional da primeira missão oficial do presidente da Embratur, Flávio Dino. Na Argentina, no início da semana, ele fez palestra sobre a Copa 2014, alcançando repercussão em veículos de comunicação de toda a América Latina e de vários países europeus. O clipping oficial da primeira missão confirmou para o Planalto que a Embratur está em boas mãos. (Informe JP)

Celso Arnaldo captura Sarney na despedida

O colunista José Sarney, vulgo Madre Superiora, não escapou do jornalista Celso Arnaldo Araújo nem na hora do adeus. Enviado ao Sanatório Geral, o registro da captura merece ser publicado aqui no Direto ao Ponto. Vai melhorar o dia de todos os brasileiros castigados há oito anos e meio pela Era da Mediocridade. (Augusto Nunes)

O retiro da madre

“Encerro meus 20 anos de ´Sexta-feira, Folha´. Agradeço aos meus generosos leitores. Não gosto de dizer adeus; uma pausa”.

Últimas palavras da última coluna de José Sarney na Folha, desmentindo espetacularmente os leitores que se queixavam de que o jornal nunca traz boas notícias – e que, de hoje em diante, poderão voltar a exclamar, depois de 20 anos de convivência forçada e generosa com o pior escritor do mundo: “Até que enfim é sexta-feira”.

‘José Surtey’

Pérola postada no twitter da @revistapessima: “Depois da entrevista ao Correio Braziliense, José Sarney já pode ser chamado de José Surtey.” Já essa aqui foi colhida do microblog do jornalista da Globo Jorge Bastos Moreno. “Dilma só não demitiu ainda o ministro do Turismo pra não contrariar o Estatuto do Idoso. O cara é da quarta idade. E da cota do Sarney”. Muito boa.

Chico Leitoa aniversaria

Quem completa mais um aniversário neste sábado, dia 9 de julho, é o ex-deputado e ex-prefeito de Timon Chico Leitoa. A ele, o blog deseja os parabéns e votos de muita paz, saúde e sucesso.

Ribamar garante que é oposição

O deputado federal Ribamar Alves disse a jornalista Kássia Brito (O Imparcial) que não vai plantar a divergência interna no PSB para aproximar o partido do Palácio dos Leões. “Não sou aliado da governadora (Roseana), não pretendo ser, não quero ser. Mas eu não vou sair atirando pedras, tenho relacionamento institucional e respeito. A área que eu lidero não traz essa possibilidade de aproximação. Nós somos adversários políticos e defendo que o PSB tenha a mesma postura histórica de oposição”, afirmou Ribamar. Então, tá.

‘Uma Linda Quase Mulher’ neste final de semana

O maior fenômeno do teatro maranhense está de volta. A peça “Uma Linda Quase Mulher” está em cartaz no teatro Arthur Azevedo neste sábado (9), às 21h, e domingo (10), às 19h. Vale a pena conferir a apresentação. Uma boa dica de diversão.

Carudo

O senador amapaense José Sarney disse que não disputa uma eleição no Maranhão há 33 anos. Mas não disse que indiretamente pinta e borda durante os pleitos. Não foi a toa que no dia da eleição de 2010 se fez de doente e de um leito de hospital ficou ligando para prefeitos exigindo que votasse na filha Roseana Sarney para evitar um segundo turno. Ninguém entende como não esteve participando das eleições no Amapá e esteve assombrando no Maranhão. Zé de Bigode é muito do carudo. (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

3 respostas para “Notas Rápidas”

  1. José Rodrigues disse:

    Ribamar Alves afirmar que é oposição ao grupo Sarney causa surpresa. Ele que ultimamente vinha se aproximando do clã deve ter vislumbrado derrota da oligarquia no médio prazo. Com certeza é o efeito Flávio Dino. Outros que estavam em cima do muro devem seguir o mesmo rumo da Ribamar Alves. Atraídos pelo “efeito Flávio Dino”.

  2. Ricardo silva disse:

    Pelo visto sarney aprendeu a enrrolar os outros com joao castelo, que nao cumpre palavra com ninguém

  3. Rodolfo Rodrigues disse:

    Prezado Jonh,
    Como diria o saudoso Walter Rodrigues, pseudos-jornalistas alugam as suas Penas
    aqui no Maranhão por qualquer Tostão. Senão vejamos: todos os dias, você bate sem dó no Senador Sarney, demonstrando claramente a sua obsecada determinação de cumprir
    com o contrato de locação da sua Pena. Você é tão jovem e tão pequeno e o Senador Sarney é tão grande. Ao mesmo tempo, vejo você noticiar: “Dirigente do PCdoB……….etc…….Ora bolas…. Marcio Jerry não representa nada pra politica Maranhense, um ameba que não produz nada, somente suga, enaltencendo uma figura que nao tem voto pra se eleger vereador… Assim não dá, assim você perde a credibilidade e a desvalorização futura de novas locações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens