Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Bira esclarece

Em contato com o blog do jornalista Manoel Santos Neto, o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) disse que o secretário-geral nacional do partido, Elói Pietá, que esteve no Maranhão na semana passada, não condicionou uma eventual candidatura própria do PT a prefeito de São Luís a uma aliança com o PMDB ou qualquer outro partido.

‘Tudo pelo PT’

“Não houve esse condicionamento. O que Elói Pietá disse para nós é que é prioridade para o PT a eleição de prefeitos nas capitais. E São Luís, na avaliação dele, tem condições de eleger um prefeito do PT. E disse outra coisa importante: que em 2010 foi tudo pela Dilma, mas em 2012 será tudo pelo PT”, afirmou Bira do Pindaré.

Candidata a deputada compra Apt. de R$ 1 milhão

Qual a ex-candidata a deputado federal pelo PV nas últimas eleições, esposa de um prefeito de uma cidade da região central, a qual aparecia nas inserções do horário eleitoral ao lado da governadora Roseana Sarney que acabou de comprar um apartamento de luxo no valor de 1 milhão de reais? Tchan, tchan, tchan, tchan!

Gravação deixa assessor encrencado

Qual é o pretenso candidato a vereador de São Luís que foi afastado de uma secretaria forte do governo Roseana por que foi pego cobrando suposta propina de uma empresa fornecedora do órgão? Ao tomar conhecimento de uma suposta gravação feita pelo dono da empresa no instante em que seria feito o suborno, o chefe da pasta tratou logo de exonerar o auxiliar, tido como seu braço direito na pasta. Como prêmio de consolação, o meliante foi nomeado no gabinete de um certo deputado governista.

Secretário versátil

Viram aí que o Maranhão é o único Estado onde o secretário de Saúde acumula também a função de secretário de Cultura? Pois é, ao invés de se preocupar com a saúde da população maranhense, lutando, por exemplo, para concluir as obras dos 72 hospitais e da melhoria dos já existentes, a exemplo do hospital do Ipem onde o atendimento é precário, o titular da pasta Ricardo Murad estava mais empenhado em organizar arraiais juninos, como o da Lagoa da Jansen e o da cidade de Coroatá. Só no “melhor governo da vida de Roseana”. Foto: Felipe Klamt

E as gerências regionais?

A governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou logo que assumiu o seu quarto mandato a volta das gerências regionais com uma das grandes novidades do seu governo. Ao todo seriam criadas 26 gerências e entre os objetivos estaria aproximar o governo do cidadão. Passados sete meses de governo, as gerências ainda não saíram do papel. Parece que nesse governo nada do que é prometido se cumpre.

12 homicídios no primeiro fim de semana de julho

Segundo matéria assinada pela jornalista Valquíria Ferreira, no Jornal Pequeno, durante o fim de semana, período que compreende a noite de sábado (2), até a madrugada de ontem, 12 vítimas de homicídios passaram pelo Instituto Médico Legal (IML). Das mortes, quatro foram por uso de arma branca e oito por arma de fogo. A insegurança corre solta no Estado.

Deputado maranhense bate pelada com Tiririca

Uma foto trazida na última edição de junho da revista Playboy acabou flagrando o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) batendo bola com os colegas parlamentares em Brasília (veja acima).

Mesmo sendo mero figurante de uma matéria que fala sobre o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (na foto com a bola tentando driblar o deputado timonense) e sua atividade parlamentar, Sétimo Waquim está inconfundível na foto numa marcação cerrada ao deputado por São Paulo.

Habitual peladeiro, Sétimo costumava jogar em Timon no meio de semana, mas nos últimos meses tem sido ausente. Ao vê-lo batendo bola com Tiririca encontramos a explicação dessa mudança: O parlamentar está preferindo bater bola com os colegas lá mesmo em Brasília. (Blog do Elias Lacerda, Portal AZ)

Obras do PAC

O governo do Maranhão diz que está retomando as obras do PAC Rio Anil, em São Luís, que Jackson Lago iniciou, entregando dezenas de apartamentos para palafitados da Camboa e Liberdade. E mostraram três operários dobrando ferros nas obras que foram interrompidas quando Roseana Sarney assumiu o governo após o golpe judicial que derrubou Jackson. Essa gente debocha muito do povo.

Ainda fechado

O restaurante popular que fica na avenida Victorino Freire, no bairro da Areinha, em São Luís, continua devidamente fechado. O governo estadual maranhense disse que estava providenciando sua reabertura para os “próximos dias”. Mas até ontem, estava sem nenhuma atividade e ninguém ainda viu nenhum movimento no sentido de fornecer comida barata para o povo. As panelas continuam emborcadas. (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens