Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Mistério: filho de Eros Grau em São Luís

O que será que o advogado Werner Grau Neto, filho do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Eros Grau, fazia na semana passada em São Luís? Werner, que não tem parentes na cidade, foi visto almoçando no restaurante Cabana do Sol na companhia de vários advogados. Será se a presença do rapaz na ilha tem algo a ver com o processo de cassação de Roseana? Mistério!!!

Marinho’s com Roseana

O ex-prefeito de Caxias Paulo Marinho e o filho, o suplente de deputado federal Paulo Marinho Jr., estiveram ontem no Palácio dos Leões conversando com a governadora Roseana Sarney. Na pauta de conversas, com certeza estava a sucessão municipal da princesa do sertão em 2012. Te cuida Humberto Coutinho.

Quem está pagando?

Dirigentes da Escola de Samba Beija-Flor, de Nilópolis, no Rio de Janeiro, estão em São Luís vendo as brincadeiras juninas, principalmente o bumba-boi. Estão se inspirando para arrematar o enredo da escola que vai homenagear São Luís no próximo ano. A questão maior é saber quem está pagando passagens (trecho Rio de Janeiro/São Luís) e hospedagens (Grand São Luís Hotel) para essa comitiva beijafloriana. O bicheiro Aniz Abrahão Davi é que não é. Eita Maranhão. Até quando serás explorado pelos oligarcas? Os 49,02 por cento dos eleitores que não votaram nela estão indignados. De que adianta? (Jornal Tribuna do Nordeste)

PMDB discute substituir o ministro do Turismo

A cúpula do PMDB já discute, em caráter reservado, a troca do ministro Pedro Novais (Turismo), diante dos sinais de que sua presença no governo constrange a presidenta Dilma, que desde o início do governo evita recebê-lo. Novais ficou conhecido pelo pagamento de despesas de motel com verbas públicas. A nomeação do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) na presidência da Embratur foi o alerta definitivo para que o PMDB iniciasse as tratativas a fim de sugerir outro nome a Dilma.

Espaço

O PMDB acha mais importante preservar o Ministério do Turismo para o partido a uma luta inglória pela permanência de Pedro Novais.

Vexame

Dirigentes do PMDB temem um vexame: Dilma receber Flávio Dino e continuar se recusando a despachar com o chefe dele, Pedro Novais.

Briga regional

Flávio Dino, que assume a Embratur nesta quarta, lidera a oposição ao clã Sarney no Maranhão, do qual participa o atual ministro do Turismo.

Obstáculo

Para substituir Pedro Novais no Ministério do Turismo, o PMDB precisa da concordância do senador José Sarney, e esta é a parte mais difícil. (Da coluna do Claudio Humberto)

Enviado especial (I)

Dilma Rousseff incumbiu Nelson Jobim de informar aos ex-presidentes Fernando Collor, José Sarney e Fernando Henrique Cardoso (Itamar Franco está hospitalizado) que o governo apoiará o fim do sigilo eterno de papeis oficiais, trabalhando para que os aliados referendem, no Senado, o texto aprovado na Câmara.

Enviado especial (II)

Com a intervenção do ministro da Defesa, Dilma pretende acalmar Sarney e Collor, que advogaram publicamente a necessidade de manter certos documentos indefinidamente em segredo. No caso de FHC, trata-se de um gesto político. O projeto deve ser levado antes do recesso à pauta do Senado, onde há maioria favorável à abolição do sigilo eterno.

Rindo de que?

Olhando o site do deputado Alberto Filho dei de cara com essa curiosíssima foto. É um flagrante de uma reunião realizada na Prefeitura para tratar da construção da nova rodoviária. Nela vemos da esquerda para a direita, o deputado federal Alberto Filho, o senador João Alberto e o prefeito Raimundo Lisboa.

Mas se há algo tão engraçado acontecendo, por que somente o prefeito está sorrindo?

Observe os demais. Não estão achando a menor graça. Diante disso, deixo para o leitor encontrar uma situação que decifre o enigma. Recordo Vinícius de Moraes na música ‘Cotidiano nº 2’, onde ele grafou: “rio porque rico ri à toa”. (Blog do Louremar Fernandes)

Lupi em Timon

O PDT de Timon estará recebendo nesta quinta-feira (30), às 17h00, a visita do Ministro do Trabalho e Presidente Nacional do partido Carlos Lupi. O solenidade ocorrerá na sede do PDT timonense, localizado na Rua Antonio Marques (Antiga rua 6), nº 1095, no Parque Piauí.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens