Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

O ‘piti’ infantil de Roseana

E o ‘piti’ ontem da governadora Roseana Sarney em cima das ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos), Luiza Bairros (Igualdade Racial), Márcia Quadrado (Desenvolvimento Agrário) e o presidente nacional do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, durante reunião no Palácio dos Leões? Ora, quanta infantilidade, só por que as ministras chegaram ao Maranhão e foram direto para um encontro com quilombolas no Incra.

Visita para os quilombolas

Só para lembrar, a visita das ministras tinha como objetivo tentar minimizar os conflitos entre posseiros e quilombolas no Maranhão. Não se tratava de nenhuma visita a governadora. Então, nada mais sensato do que primeiro ir a sede do Incra, onde os quilombolas estavam acampados. Ou seja, se a finalidade da missão era mediar um encaminhamento, óbvio que tinha que começar vendo in loco o problema.

Sinhazinha

Pensando que governa uma capitania hereditária, a sinhazinha, que parece ter baixado o espírito de Ana Jansen e numa atitude transloucada em função das ministras não terem, primeiro, vindo tomar-lhe a bênção, acabou tendo uma crise de histeria no Palácio, chilique semelhante ao que ocorreu na Casa Mal Assombrada logo depois do resultado das eleições de 2006 quando, derrotada por Jackson Lago, pratos e louças foram atirados para todos os lados.

Sem governo

Pior foram os argumentos utilizados por Roseana para tentar desqualificar as ministras. Patéticos. “Aqui tem governadora, tem comando e eu exijo respeito”, disse. Ah é, desde quando? Antes fosse verdade. Ao que se sabe, há mais de 2 anos o Estado não tem governo. Na realidade, até agora de fato a governadora não começou a governar, faz o pior governo da vida dos maranhenses. Bem, queria ver mesmo era se, em vez das ministras, fosse a presidenta Dilma que tivesse “contrariado a agenda previamente acertada com o Governo do Estado”. Roseana, “a filha de José Sarney e Dona Marly”, teria essa valentia toda com Dilma?

Renúncia

Antes de aceitar a Embratur, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) se demitiu do Instituto do Direito Público, faculdade do ministro Gilmar Mendes, onde tinha belo salário, hotel de luxo e carro com motorista. (Claudio Humberto)

Os restaurantes

O governo do Estado do Maranhão durante dois meses que antecederam as eleições de 2010, manteve funcionando dois restaurantes populares em São Luís, um dos quais na avenida Victorino Freire, no bairro da Areinha. Vendia um “bandeco” a 1 real. O povo se animou e teve até confusão por conta da venda de “bandecos” para servidores dos tribunais federais que ficam nas proximidades. Passadas as eleições, logo no final do ano os restaurantes foram fechados.

Eleitoreiro

Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Social anuncia a realização de licitação para contratar uma empresa para fornecer as refeições. É só fazer as contas para saber que os restaurantes deverão funcionar daqui a um ano, quando estarão se aproximando as eleições municipais. Ou seja, será uma maneira de tentar conseguir votos para os candidatos governistas. E o povo, como no ano passado, deve cair novamente na armadilha.

Greve silenciosa

Os delegados de polícia civil do Maranhão continuam em greve. Mas parece que o movimento não está tendo a repercussão que merece. Daí que o governo do Estado não está nem aí para as reivindicações dos delegados. Para mostrar para a comunidade o que estão passando, deveriam fazer uma manifestação pública, ir para a porta do Palácio dos Leões, fazer alguma coisa. Essa greve está muito silenciosa. Hoje, 24, dia de São João, a greve chega ao seu 22º dia. (Blog do Gojoba)

Roseana vaiada?

A governadora Roseana Sarney teria, segundo informações, levado uma leve vai nesta quarta-feira à noite quando visitava o Arraial da Lagoa, idealizado pela Liga Independente do Bumba-meu-boi do Maranhão, com apoio do Governo do Estado. Pelo visto, a maré de sorte não está boa.

O deputado e suas belas louras

O deputado Marcos Caldas, também conhecido como Deputado “Play”, aquele que disse que só não atende ao telefone quando está dormindo, comendo, banhando ou amando, foi visto ontem com seis belas louras no arraial da Assembleia Legislativa. É, quem pode, pode. Quem não pode, fica só olhando!!!

Tiririca dá exemplo para Sarney

Viram aí a inserção nacional do PR na Televisão onde o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, afirma que não emprega parentes em seu gabinete na Câmara? Mais votado do país nas eleições 2010 com mais de um milhão de votos, o palhaço Tiririca critica a prática do nepotismo na política. “Não pode contratar parente. Por isso, painho continua catando lata e mainha continua costurando pra fora”, diz. Pois é, bem que o senador José Sarney, campeão de atos secretos no Senado com nomeações de familiares, devia seguir o exemplo e ser espelhar no deputado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

10 respostas para “Notas Rápidas”

  1. maria disse:

    Menina mimada faz isso mesmo………”QUEBRA O BARRACO”!!!!!!!!!!!!!!Por que antes, o governo não tomou alguma providência????Até onde se sabe, tem muitos dias que os quilombolas estão nesta situação, e não se ouviu falar pelo menos em um apoio do “GRANDE GOVERNO”…………………….

  2. Julio Cesar disse:

    AH AGORA ESSA DESGOVERNADA GOVERNADORA FALA QUE AQUI NO MARANHÃO TEM GOVERNO ?
    ORA DONA ROSENGANA A SENHORA TÁ AI A MAIS DE 2 ANOS E A ÚNICA COISA QUE FUNCIONA NO SEU DESGOVERNO É A PROPAGANDA DE UM GOVERNO VIRTUAL QUE SE ACABA QUANDO DESLIGAMOS A TELEVIÃO.
    POR ISSO É QUE A SENHORA ESTÁ PEGANDO VAIA NOS ARAIAIS DA CIDADE,POR ISSO É QUE A SENHORA É CHAMADA DE COVARDE EM IMPERATRIZ E NÃO TEM CORAGEM DE IR AQUELA CIDADE INAUGURAR AS OBRAS DO GOVERNO DO DR JACKSON LAGO.
    PEÇA PRO SEU CÃO DE GUARDA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA,O DEP ROBERTO COSTA PRA ELE PARAR DE FALAR MERDA , QUE O POVO JÁ TÁ SE ENCHENDO DESSE DEPUTADOZINHO FILHOTE DE CARCARÁ 80 % HONESTO.

  3. RICARDO disse:

    O QUE AS MINISTRAS FIZERAM COM A SINHAZINHA QUE SE ACHA DONA DO GOVERNO DO MARANHÃO É O REFLEXO DE QUE O GOVERNO DELA NÃO EXISTE E QUE ELA NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA E O PIOR TEVE QUE SE HUMILHAR PARA AS MINISTRAS IREM A SEDE DO GOVERNO, ALÉM DISSO MOSTRA A TOTAL FALTA DE PRESTÍGIO DELA JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.

  4. joao filho disse:

    veja a cara de espanto da ministra Maria do Rosário, nessas horas a ministra já comentou o assunto com a presidenta.Que constrangimento!

  5. CLAUIO BARCELOS disse:

    PRIMEIRO TÚ NÃO VAI NO RESTAURANTE POPULAR POIS VIVE A BABAR A OPSIÇÃO FALIDA, ALIAS TU NÃO SABE NEM O QUE É FOME, DE PROCURA OUTRA BLA POIS ESSA DE CRITICAR A ROSA É PURO VACILO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER

  6. pedro silva disse:

    QUAL A DIFERENÇA DE ROSEANA JANSEM X ANA SARNEY. desculpem Roseana sarney x Ana Jansem? só uma questão de TEMPO

  7. Mariana Rodrigues disse:

    Vim visitar o seu blog porque ele foi citado num episódio memorável de Dona Lô (personagem da maranhense Fátima Oliveira) em “É cantar “Chora boi da Lua” pelos quilombolas…
    http://talubrinandoescritoschapadadoarapari.blogspot.com/2011/06/e-cantar-chora-boi-da-lua-pelos.html
    Ela reproduziu fotos do seu blog e o citou.
    Um trechinho de É cantar “Chora boi da Lua” pelos quilombolas…
    – Pois bem, antes dos salameleques com a governadora, foram ter com os quilombolas. Pra quê? A Branca subiu nas tamancas, que aquilo é terrível, birrenta, mimada e gosta dum barulho que só ela! Sabe que a melhor defesa é o ataque e resolveu levar as ministras às cordas. E deu no que deu. Criou uma cortina de fumaça e saiu por cima da carne seca. E não se falou mais no assunto que as ministras estavam ali porque a Branca não deu conta de fazer o que deve… E não se fala mais nisso! Só que ela engrossou o gogó pras ministras e os puxa-útero de plantão estão no maior acezume porque as ministras ainda tiveram de pedir desculpas, por uma questão de educação e de rigidez do protocolo do pacto federativo, que a Branca invocou, pois ela não é nem um tico burra. Ai que ódio!”

  8. Jose Trombeta disse:

    Claudio Barcelos, tu é muito puxa-saco te manca otário…

  9. Daniela disse:

    Estou pasma com esse estrelismo da nossa governadora. Deixo claro que nunca votei nela. Ainda bem que estou de alma lavada com a matéria aqui postada e já estava muito triste porque não havia lido nada na imprensa maranhense que dissecasse esse escarcéu dessa legítima herdeira de Ana Jansen. A minha pergunta é se ela se arvorou de cantar de galo por que uma da sministras era negra e ela deve ter confundido com as mulheres negras que são suas serviçais, já que na cabeça de BRANCO negro só pode ser subalterno. É um caso a se pensar. E muito mesmo.
    E só cheguei até aqui em seu blog porque li hoje à noite uma matéria no blogue do Azenha, que leio diariamente há quase um ano, no qual estava a matéria “Fátima Oliveira, as meninas danadinhas e os quilombolas – com link para a matéria original, que é um conto de nome: É cantar “Chora boi da Lua” pelos quilombolas…, no blog Talubrinando, no qual ela remete para o seu blog, pelas fotos que ela republicou e uma chamado para as matérias.
    Parabéns pela coragem e lucidez

  10. Lobato disse:

    Nessa foto em que apareçe Rosengana e Leila Dinheirinho Naiva, EXPRESSAM A Decadência do Ex-Boi de Axixá- DUAS BARRAQUEIRAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens