Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Quilombolas vaiam Escórcio e gritam “Fora Sarney”

As ministras Luiza Helena de Bairros, da Secretaria de Promoção de Igualdade Racial, e Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ao chegarem hoje à sede do Incra, em São Luís, se deparam com uma manifestação dos representantes de comunidades quilombolas do Estado. Acompanhadas do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), os quilombolas vaiaram o parlamentar e proferiram palavras de ordem com gritos de “Fora, Sarney”. Pense num constrangimento.

Plenária

O PCdoB no Maranhão realiza hoje (22), às 18h00, na Sede do PCdoB municipal de São Luís (Praça da Alegria, Centro) uma plenária sobre o mandato do deputado estadual Rubens Pereira Jr.

Sigilo de mais

Há quem enxergue nas críticas de José Sarney (PMDB-AP) ao mecanismo que permite manter ocultos os orçamentos da Copa e da Olimpíada uma tentativa de minimizar o desgaste causado pelo outro sigilo, o dos documentos históricos, este defendido com veemência pelo presidente do Senado. “Eu acho que o Sarney falou do sigilo errado”, comentou um cardeal peemedebista com um colega.

Tolerância

Embora preocupada em explicar a posição do governo a Sarney, Dilma manifestou ontem a auxiliares a disposição de não ceder quanto à MP das obras, tolerando, no máximo, algum ajuste de redação. (Painel, da Folha)

Beija-Flor começa a escolher samba-enredo em agosto

A Beija-Flor de Nilópolis marcou para 2 de agosto o início do concurso que vai escolher o samba que a escola levará para a Marquês de Sapucaí em 2012, no desfile inspirado no enredo “São Luís – o Poema Encantado do Maranhão”, uma homenagem aos 400 anos de fundação da capital maranhense.

Pelo 16º ano consecutivo, a diretoria da azul e branco vai premiar, em dinheiro, além dos compositores campeões da disputa, as parcerias que ficarem em segundo e terceiro lugares.

“A Beija-Flor, ao longo do processo de seleção de samba-enredo, achou seus caminhos para diminuir os custos dos compositores com o concurso. Há 15 anos, a escola premia não só o vencedor da disputa, mas também os autores que ficam em segundo e em terceiro. Ainda destinamos parte do percentual da premiação para a ala de compositores”, comentou Laíla, diretor-geral de harmonia e de carnaval, lembrando que, na disputa para escolher o samba-enredo do desfile deste ano, a escola tomou mais uma medida para ajudar os poetas da agremiação.

“Ano passado, proibimos a utilização de alegorias pelas torcidas, o que já ajudou a diminuir os gastos, e vamos continuar cumprindo tudo o que é combinado com os autores”, finalizou Laíla. A final do concurso de samba-enredo será em outubro, mas a data ainda não foi definida pela diretoria. (De O Dia)

Aniversário

O deputado estadual Luciano Leitoa, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, e o fotógrafo Fabrício Cunha comemoram aniversário hoje. O blog aproveita o ensejo para dar os parabéns e desejar, aos três, felicidades e sucesso na condução dos cargos que lhes foram conferidos.

Não sabem perder

Viram aí a declaração postada pelo secretário de Articulação Política do governo, Hildo Rocha, no seu facebook sobre a nomeação do ex-deputado Flávio Dino para a presidência da Embratur? Pois é, segundo Hildo, o comunista teve o aval de Sarney para ser indicado para o cargo. Pura falácia, na verdade não querem é dar o braço a torcer diante da derrota. Todos sabem a nomeação de Dino foi uma imposição da presidente Dilma, mesmo contra a vontade de Sarney e sua claque. Já vi que saber perder não é com essa turma. Eu hein!!!

Denúncia

Um leitor enviou a seguinte denúncia ao blog.

“Tenho uma sobrinha de 3 anos que estuda na Escola Portal do Saber e vai dançar quadrilha com a turma dela na escola nesta sexta. Acredita que os donos da escola estão cobrando 10 reais por pessoa para ver seus filhos, netos, sobrinhos dançarem no dia? Que absurdo!”.

Pois é, realmente um acinte aos pais dos alunos, que já pagam a mensalidade todos os meses. Pagar entrada numa festa que é realizada pela própria escola é o cúmulo do absurdo. Só no Maranhão…

Gregos e troianos

Os partidos aliados do governo da presidente Dilma Rousseff passaram a ver com reservas o início da atuação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para atender gregos e troianos. É que está sendo sepultado não só o princípio da “porteira fechada” (um só partido comando um ministério), como começou a nomeação de opositores sob a mesma estrutura. O fato é que está para nascer um articulador político capaz de agradar a gregos e troianos.

Sob o mesmo teto

Caso dos descontentes é o do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), nomeado na sexta-feira passada pela ministra Gleisi Hoffmann (PT), sob protestos do ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB) e, principalmente, do presidente do Senado, José Sarney. Dino por pouco não foi ao segundo turno com a filha dele, Roseana Sarney (PMDB), nas eleições passadas. Ele deve ser o principal adversário dos Sarney nas eleições de 2014. (Diário do Comércio e da Indústria)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

5 respostas para “Notas Rápidas”

  1. PINDARÉ MIRIM NÃO É A SUCUPIRA DE ODORICO PARAGUAÇU!

    O prefeito de Pindare Mirim, Henrique Salgado, é realmente um grande artista. Deveria trabalhar na Globo. Ta perdendo tempo e dinheiro. Aliás, com esta equipe toda de governo daria pra escrever uma novela das oito, com o seguinte título: “O Outro Bem Amado”. Quem não se lembra daquela novela “O Bem Amado” da TV Globo?
    Onde o prefeito Odorico Paraguaçu, um político corrupto e cheio de artimanhas, o maior pilantra que se pode conceber em matéria de ser humano, cheio de mentiras e enganações. Tinha como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira, a inauguração do cemitério local. Era muito bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, e contava com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcineia e Judiceia.
    Maquiavelicamente, o prefeito Odorico Paraguaçu armava tramas para que morresse alguém na cidade, sendo sempre mal-sucedido. Nem as diversas tentativas de suicídio do farmacêutico Libório, um tiroteio na praça e um crime lhe proporcionaram a realização do sonho. Para obter êxito, Odorico Paraguaçu trouxe de volta a Sucupira um filho da terra: Zeca Diabo, um pistoleiro redimido, que recebe a missão de matar alguém para a inauguração do cemitério.
    Era capaz de vender a própria mãe pra se dar bem politicamente. Assim estão fazendo de Pindare a “Sucupira do Vale do Pindare”.
    O Prefeito Henrique Paraguaçu, este de Pindare Mirim, quer criar a maior onda de mentiras e enganações contra a oposição quando demitiu 300 Garis do município e tentou jogar a culpa em dois vereadores da oposição. Jogou à força da aleivosia, da calúnia, da insensatez, da alucinação, a culpa da responsabilidade que é dele e colocar o “chapéu” na cabeça dos honrados vereadores Pepê e Boerão. É Mole!
    Os vereadores “Pepê” e “Boerão” só fizeram um bem à população, através desta nota, aquilo que Henrique Paraguaçu não teve coragem de fazer. Dizer aos humildes Garis que foi ele, Henrique Paraguaçu, quem os demitiu. Inclusive só ele tem o poder de demitir e admitir servidor público municipal em Pindaré Mirim. Ninguém poderá provar nada contra os edis da oposição, porquê não existe essa fúria. Isso é armação do prefeito Paraguaçu. Fala sério! Que estória é essa de vereadores de oposição demitir alguém! O prefeito Henrique Paraguaçu quer tirar proveito político. Armou tudo pra jogar a culpa em quem não tem nada haver com o fato. É o maior cinismo e descaramento que já vi na história política do Pindare. Essa não pegou mais acho que ainda vem muita baboseira e calúnia do prefeito Henrique Paraguaçu pela frente. Quando terá que admitir os concursados e demitir os contratados. E ta chegando a hora! Não sei quem será o culpado desta vez.

  2. santiago disse:

    é sabido que o chico iscócio é um cara-de… sem vergonha de passar vergonha. mas em comum preocupa aos quilombolas, o fato dessa força tarefa do governo federal, não só constatar a ilegalidade de escrituras publicas de registro de imovel, expedidas por tabeliãis muitos dos quais sa…, e não punir esses tabeliãs e os grileiros, estes ultimos testas-de-ferro de bacanas, que de uma maneira ou de outra estão interessados nas riquezas do subsolo das terras de varios quilombos ha seculos existentes neste estado.

  3. Érika disse:

    Muito fácil criticar uma Escola sem explicar o que realmente acontece em um evento preparado e realizado para crianças.
    É claro que quem usa desses artífícios não tem argumento suficiente para contestar uma decisão e prefere se esconder em uma denúncia sem fundamento.
    A Escola Portal do Saber distribui 3 senhas de acesso para cada família para que os alunos possam ter três convidados, possibilitando uma boa visualização da sua apresentação, além de proporcionar uma festa agradável e confortável para todos, evitando uma super lotação (sem senhas isso seria imprevisível). Para completar a capacidade do espaço são vendidas apenas 50 senhas (impossíveis de serem distribuídas imparcialmente entre as famílias) para que alguns possam trazer mais convidados.
    Claro que essa denúncia vem de um “tio ou tia” alheio(a) a realidade da Escola e da segurança exigida de um pai ao seu filho. Por esse tipo de mentalidade e de Escolas que abrem seus eventos ao público (qualquer pessoa) que acontecem tragédias como a de São Paulo em abril, onde morrearm vários estudantes. Podemos garantir que nesse evento só terão pais, alunos, familiares e seus convidados, o que aumenta a segurança das nossas crianças.
    Reforço também que o Arraial de sexta-feira é só para alunos do Ensino Fundamental, então só terão apresentações de crianças entre 6 e 10 anos de idade. A sobrinha dessa pessoa não se apresentará nesse dia, COM CERTESA! Ah! E também não tem nenhuma apresentação de quadrilha para crianças dessa idade, no caso mais uma informação errada do suposto “tio ou tia”.
    Denuncias devem ser confirmadas antes de publicadas!!!!!!!!!!!

  4. Érika disse:

    ERRATA: COM CERTEZA!

  5. SILVIO ADLER disse:

    TENHO UM FILHO, E UMA FILHA NA ESCOLA PORTAL DO SABER,E ACHO ABSOLUTAMENTE CORRETO, A COBRANÇA DA TAXA PARA ACOMPANHAR AS APRESENTAÇÕES. NO DIA DA FESTA A ESCOLA OFERECE SEGURANÇA, PALCO ,SOM DE OTIMA QUALIDADE, UMA BELA ESTRUTURA E ISSO TUDO BANCADO PELA PROPIA ESCOLA, E TAMBEM TODA A PARTE LRGAL COMO AUTORIZAÇÕES DA DELEGACIA DE COSTUMES E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE. TAXA APRVADA!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS A ESCOLA PORTAL DO SABER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens