Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Quilombolas vaiam Escórcio e gritam “Fora Sarney”

As ministras Luiza Helena de Bairros, da Secretaria de Promoção de Igualdade Racial, e Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ao chegarem hoje à sede do Incra, em São Luís, se deparam com uma manifestação dos representantes de comunidades quilombolas do Estado. Acompanhadas do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), os quilombolas vaiaram o parlamentar e proferiram palavras de ordem com gritos de “Fora, Sarney”. Pense num constrangimento.

Plenária

O PCdoB no Maranhão realiza hoje (22), às 18h00, na Sede do PCdoB municipal de São Luís (Praça da Alegria, Centro) uma plenária sobre o mandato do deputado estadual Rubens Pereira Jr.

Sigilo de mais

Há quem enxergue nas críticas de José Sarney (PMDB-AP) ao mecanismo que permite manter ocultos os orçamentos da Copa e da Olimpíada uma tentativa de minimizar o desgaste causado pelo outro sigilo, o dos documentos históricos, este defendido com veemência pelo presidente do Senado. “Eu acho que o Sarney falou do sigilo errado”, comentou um cardeal peemedebista com um colega.

Tolerância

Embora preocupada em explicar a posição do governo a Sarney, Dilma manifestou ontem a auxiliares a disposição de não ceder quanto à MP das obras, tolerando, no máximo, algum ajuste de redação. (Painel, da Folha)

Beija-Flor começa a escolher samba-enredo em agosto

A Beija-Flor de Nilópolis marcou para 2 de agosto o início do concurso que vai escolher o samba que a escola levará para a Marquês de Sapucaí em 2012, no desfile inspirado no enredo “São Luís – o Poema Encantado do Maranhão”, uma homenagem aos 400 anos de fundação da capital maranhense.

Pelo 16º ano consecutivo, a diretoria da azul e branco vai premiar, em dinheiro, além dos compositores campeões da disputa, as parcerias que ficarem em segundo e terceiro lugares.

“A Beija-Flor, ao longo do processo de seleção de samba-enredo, achou seus caminhos para diminuir os custos dos compositores com o concurso. Há 15 anos, a escola premia não só o vencedor da disputa, mas também os autores que ficam em segundo e em terceiro. Ainda destinamos parte do percentual da premiação para a ala de compositores”, comentou Laíla, diretor-geral de harmonia e de carnaval, lembrando que, na disputa para escolher o samba-enredo do desfile deste ano, a escola tomou mais uma medida para ajudar os poetas da agremiação.

“Ano passado, proibimos a utilização de alegorias pelas torcidas, o que já ajudou a diminuir os gastos, e vamos continuar cumprindo tudo o que é combinado com os autores”, finalizou Laíla. A final do concurso de samba-enredo será em outubro, mas a data ainda não foi definida pela diretoria. (De O Dia)

Aniversário

O deputado estadual Luciano Leitoa, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, e o fotógrafo Fabrício Cunha comemoram aniversário hoje. O blog aproveita o ensejo para dar os parabéns e desejar, aos três, felicidades e sucesso na condução dos cargos que lhes foram conferidos.

Não sabem perder

Viram aí a declaração postada pelo secretário de Articulação Política do governo, Hildo Rocha, no seu facebook sobre a nomeação do ex-deputado Flávio Dino para a presidência da Embratur? Pois é, segundo Hildo, o comunista teve o aval de Sarney para ser indicado para o cargo. Pura falácia, na verdade não querem é dar o braço a torcer diante da derrota. Todos sabem a nomeação de Dino foi uma imposição da presidente Dilma, mesmo contra a vontade de Sarney e sua claque. Já vi que saber perder não é com essa turma. Eu hein!!!

Denúncia

Um leitor enviou a seguinte denúncia ao blog.

“Tenho uma sobrinha de 3 anos que estuda na Escola Portal do Saber e vai dançar quadrilha com a turma dela na escola nesta sexta. Acredita que os donos da escola estão cobrando 10 reais por pessoa para ver seus filhos, netos, sobrinhos dançarem no dia? Que absurdo!”.

Pois é, realmente um acinte aos pais dos alunos, que já pagam a mensalidade todos os meses. Pagar entrada numa festa que é realizada pela própria escola é o cúmulo do absurdo. Só no Maranhão…

Gregos e troianos

Os partidos aliados do governo da presidente Dilma Rousseff passaram a ver com reservas o início da atuação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para atender gregos e troianos. É que está sendo sepultado não só o princípio da “porteira fechada” (um só partido comando um ministério), como começou a nomeação de opositores sob a mesma estrutura. O fato é que está para nascer um articulador político capaz de agradar a gregos e troianos.

Sob o mesmo teto

Caso dos descontentes é o do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), nomeado na sexta-feira passada pela ministra Gleisi Hoffmann (PT), sob protestos do ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB) e, principalmente, do presidente do Senado, José Sarney. Dino por pouco não foi ao segundo turno com a filha dele, Roseana Sarney (PMDB), nas eleições passadas. Ele deve ser o principal adversário dos Sarney nas eleições de 2014. (Diário do Comércio e da Indústria)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens