Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Pacheco e Weverton

“Acho que o Weverton já é um presente e será um grande futuro para o Maranhão e para o Brasil”, afirmou o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), em agenda no município de Imperatriz, nesta quinta-feira (24).

Rocha senador novamente?

Ainda em Imperatriz, Rodrigo Pacheco deu a entender que o senador Roberto Rocha (PSDB) não disputará a eleição para governador. “O Roberto me disse que não é pré-candidato. É um senador de extrema qualidade. Obviamente ficamos muito entusiasmados com o protagonismo do PSD, seja com uma candidatura ao governo, ao senado ou com a formação de chapa de deputado estadual e federal”, disse o presidente do Senado. Veja no vídeo acima.

Othelino acompanha agenda

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), cumpriu importante agenda no município de Imperatriz, nesta quinta-feira (24), ao lado do senador Weverton Rocha (PDT) e do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD). Na ocasião, foram anunciados investimentos para a segunda maior cidade do estado, como a destinação de recursos para o bloqueteamento de ruas e educação. Também integraram a comitiva os deputados estaduais Glalbert Cutrim (PDT), Ricardo Rios (PDT) e Wendell Lages (PMN), além do deputado federal Gil Cutrim (PDT), o senador Roberto Rocha (PSDB), o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier.

Mais recursos

A agenda foi iniciada com uma vistoria à obra de recuperação do trecho de 14 km da BR-010 (Belém-Brasília), que está sendo executada com recursos federais. Em seguida, a comitiva seguiu para uma coletiva de imprensa, na qual foram apresentadas as demandas da Região Tocantina. Na ocasião, o senador Weverton Rocha anunciou R$ 2,7 milhões em emendas de sua autoria para o campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Imperatriz. Já o senador Rodrigo Pacheco informou que viabilizará R$ 7,5 milhões, pelo Senado Federal, para o bloqueteamento dos bairros Vila Leandra, parte do Parque Alvorada, além de obras de saneamento básico.

Depois do carnaval

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), informou que se pronunciará sobre a liminar da desembargadora Nelma Sarney que anulou a eleição para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após o Carnaval. Leia mais aqui

União Brasil e Brandão

O governador Flávio Dino (PSB) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) articulam, nos bastidores, uma negociação que visa trazer para o arco de alianças de ambos o União Brasil, maior partido do Congresso Nacional e que é resultado da fusão do DEM e PSL. Saiba mais aqui

Erlânio continua

Em conversa com o editor do blog, o prefeito Luciano Genésio disse que não irá assumir a presidência da Famem agora. E que conversas desse tipo só após o carnaval. A entidade vem sido muito bem conduzida pelo atual presidente, Erlânio Xavier.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens