Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

Justiça mandar prender membros do Sindicato

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), por meio da desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, determinou pela prisão de 15 membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) durante a greve da categoria que já dura há quatro dias em São Luís.

Desobediência

A decisão da desembargadora foi motivada pelo descumprimento do imediato retorno de 80% da frota do transporte público da Região Metropolitana da capital. A decisão diz ainda que os mandados de prisão sejam cumpridos pela Polícia Federal. Os empresários também deveriam ser punidos por não estarem cumprindo o acordo feito. Com informações do G1 MA

Ana Paula felicita Genésio

A vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula, felicitou o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio pelo seu retorno ao cargo e falou do tempo em que esteve à frente da Prefeitura da cidade. “Retorno ao cargo de vice-prefeita com a missão cumprida. Foram 31 dias à frente da Prefeitura, dando continuidade ao trabalho, com muita dedicação, para melhorar a qualidade de vida dos pinheirenses. Nosso objetivo é seguir com as ações, sempre buscando o melhor para a nossa comunidade nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social. Nosso compromisso por Pinheiro continua!”, disse.

Lealdade

O prefeito Luciano Genésio fez questão de destacar a lealdade do presidente da Assembleia, Othelino Neto, esposo da vice-prefeita Ana Paula. “Estamos juntos amigo, construção de grupo se faz com lealdade”, disse Luciano, ao se referir também a vice como amiga.

Federação emperra

Em meio aos desentendimentos entre PT e PSB para a formação de uma federação, o ex-presidente Lula (PT) deverá ter um encontro com o ex-governador Márcio França (PSB) na tentativa de resolver um dos principais entraves na negociação entre os partidos: a eleição de São Paulo. O PT está decidido a lançar o ex-prefeito Fernando Haddad (SP) na disputa pelo governo paulista. Já França não abre mão de se candidatar ao Palácio dos Bandeirantes pelo PSB. Leia mais Aqui

Equilíbrio

Segundo o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), líder da bancada na Câmara, há a preocupação que exista um equilíbrio entre as forças das legendas que irão compor a aliança. “A federação é uma coisa nova, nunca existiu antes, é natural que a gente discuta as propostas. Haverá algumas que concordamos e outras que não. Estamos na expectativa de que haja um entendimento entre os partidos. Há um desejo enorme na bancada de que a federação seja viabilizada”, diz o deputado.

MDB e Dino

Vice-presidente estadual do MDB, o deputado Roberto Costa já declarou seu apoio pessoal ao governador Flávio Dino na disputa do Senado. Agora tenta convencer o resto do partido. Na imagem acima, Costa aparece em viagem com Dino, o secretário Márcio Jerry e o prefeito de Alcântara, Padre William. A ex-governadora Roseana Sarney, conforme o blog já revelou, deve ficar neutra tanto na eleição de governador quanto na de senado. Até o fim deste mês o MDB deve bater o martelo.

Campanha de Jair Bolsonaro já tem QG

As conversas políticas em torno da campanha de Jair Bolsonaro já têm endereço certo em Brasília. O comitê vai funcionar numa belíssima mansão do Lago Sul, área nobre na capital do país. Na mesma região também fica a produtora contratada esta semana pelo PL para atender o presidente. Tudo bem diferente de 2018, quando o QG de campanha ficou instalado em algumas salas que originalmente funcionavam como academia de ginástica da mansão do empresário Paulo Marinho, hoje desafeto de Bolsonaro, no Rio de Janeiro. O Globo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens