Fechar
Buscar no Site

Notas – Informe JP

Definições

PDT e PSB vivem dias agitados por conta dos encontros que terão no final deste mês para começar a alinhavar as coordenadas com vistas às eleições de 2016, quando pretendem sair fortalecidos das urnas.

O PDT, além de renovar a executiva estadual, prepara-se para filiar os prefeitos Edivaldo Holanda (São Luís) e Gil Cutrim (São José de Ribamar), mas continua trabalhando para atrair novos políticos com densidade eleitoral.

A pauta no PSB é mais complicada, visto que enquanto os pedetistas já possuem candidato a prefeito, com a filiação de Edivaldo, os dirigentes do PSB ainda vão definir de que forma participarão da sucessão; se com candidato próprio ou coligados sem ser cabeça de chapa.

Dutra remodelado

Advogado militante, o ex-deputado Domingos Dutra fez uma visita de cortesia, quarta-feira (19), ao deputado Rubens Júnior, titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

O encontro dos dois políticos maranhenses aconteceu na própria CCJ, em clima de muita descontração.

A foto postada no Twitter de Rubens Júnior revela um Dutra com um visual totalmente repaginado, muito diferente daquela figura esquia, pele e osso, que ele definia como a “simbiose de Negro Cosme, Lampião e Bin Laden”.

Tudo aberto

Em entrevista à Rádio Capital, quarta-feira, o vereador Roberto Júnior deixou claro que o PSB trabalha a possibilidade de apresentar o deputado Bira do Pindaré como candidato a prefeito ou coligar.

Adiantou, porém, que esta definição ainda será tema de muitas discussões internas, e que deverá prevalecer a tese que a maioria achar que seja melhor para fazer o partido crescer.

O vereador não descartou sequer a possibilidade de aliança com o prefeito Edivaldo Holanda.

Gato por lebre

alexandre-e-roseana

Fontes ligadas ao Palácio dos Leões advertem que, faltando ainda mais de um ano para as eleições municipais, já tem deputado ligado ao grupo Sarney se apresentando como candidato do governador Flávio Dino.

Em Timon, por exemplo, município historicamente ligado às esquerdas, onde Flávio Dino contou com o apoio irrestrito do prefeito Luciano Leitoa, o deputado Alexandre Almeida já se apresenta como representante do Palácio dos Leões.

Reação ao deboche

O clima ainda é tenso no município de Bom Jardim devido à operação da Polícia Federal que prendeu, ontem, o ex-secretário de Assuntos Políticos Beto Rocha, namorado da prefeita Lidiane Leite, acusada de desvio de recursos públicos destinados à merenda escolar e reforma de escolas.

A PF prendeu, ainda, o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Ainda não existe ordem de prisão contra a prefeita, que, conforme divulgou o Bom Dia Brasil essa semana, usou as redes sociais para mostrar ostentação e debochar da população que recrimina seu comportamento.

Rose de saída

Durou pouco a lua de mel da vereadora Rose Sales com o PP, comandado pelo deputado Waldir Maranhão.

A vereadora, que deixou o PCdoB para ser candidata a prefeita pelo PP, com a recuada de Waldir, já cogita mudar de legenda.

Caso ela seja rifada pelos progressistas, deverá filiar-se ao PV com a garantia de que será a candidata, especulam os bastidores.

Posses no Detran

O Detran-MA empossa, hoje, na Escola de Governo, na Areinha, 176 candidatos excedentes do concurso público realizado pelo órgão em 2013.

Os novos servidores fazem parte da segunda lista de convocações de excedentes feita pelo Governo do Estado em menos de três meses.

Com a posse dos novos servidores, o Governo do Estado prevê o fim da terceirização de mão de obra nas 15 Ciretrans do estado, conforme estabelece o acordo feito este ano com o Ministério Público do Trabalho. Pelo acordo, até 2017, um terço da mão de obra terceirizada do Detran-MA será substituída a cada ano por servidores concursados.

Pinheiro agitado

O clima na cidade de Pinheiro vai esquentar neste sábado por conta de filiações partidárias que vão começar a definir o quadro de candidatos a prefeito do município mais importante da Baixada Maranhense.

O vereador Leonardo Sá deixou o PDT e estará se filiando ao PCdoB, legenda pela qual vai disputar a prefeitura.

Já o suplente de deputado Luciano Genésio está trocando o PCdoB para ser candidato pelo PSDB.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens