Fechar
Buscar no Site

Notas de Sábado

Ausência de Roseana

A ausência da governadora Roseana Sarney foi sentida na III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que foi encerrada nesta sexta-feira em São Luís. O evento contou com a participação da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes.

‘Manda quem pode, obedece quem tem o rabo preso’

http://youtu.be/DDI8dlHivYE

‘Manda quem pode, a governadora Roseana Sarney; obedece quem tem o rabo preso no governo; no caso, a base aliada que aprovou o absurdo projeto que põe nas costas do miserável estado do Maranhão as contas da Fundação José Sarney.

Alvo de denúncias de desvios de verbas, a fundação reverencia o ex-governador, ex-presidente da República e eterno presidente do Senado. Um culto ao egocentrismo do poderoso chefão do Maranhão, estado governado por uma oligarquia e que mais parece uma capitania hereditária’.

O duro e indignado comentário foi feito no Jornal do SBT, pela apresentadora Rachel Sheherazade, horas depois da Assembleia Legislativa do Maranhão ter aprovado, em caráter de urgência, o projeto de lei da governadora Roseana Sarney que estatiza a Fundação José Sarney.

‘A instituição deverá se chamar Fundação da Memória Republicana e será vinculada à Secretaria de Educação. De acordo com o projeto, a fundação será gerida por uma comissão de curadores, dois deles indicados pelo próprio senador José Sarney. O projeto não menciona quanto a fundação custará aos cofres públicos’, completou o noticioso do SBT. (Informe JP)

Aposentadoria para garimpeiros

Garimpeiros podem ter em breve a tão sonhada aposentadoria. Se depender do empenho do deputado federal Weverton Rocha, do PDT, o projeto de lei 5227/09, que sugere este e outros benefícios, sairá do papel. Em novembro, o deputado reúne com o sindicato da categoria em encontro que terá a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que já confirmou presença. A reunião acontece em Imperatriz, em dia e local a ser confirmado. “Estamos comprometidos com esta causa e conseguimos sensibilizar o ministro, que, imediatamente se solidarizou e prestou seu apoio”, declarou Rocha. Pelo projeto, os garimpeiros terão direito à aposentadoria especial e pensão vitalícia. Cerca de 20 mil garimpeiros que atuavam em Serra Pelada devem ser incluídos no beneficio.

Homem pelado em praça pública

A cena foi registrada na quarta-feira. Um leitor tirou as fotos com um celular. As imagens mostram um homem que, diante do calor, resolveu tirar as roupas e tomar banho na fonte localizada na praça Silva Neto, no centro de Bacabal. O cidadão que resolveu fazer da Praça Silva Neto, seu banheiro particular, apresenta distúrbios mentais. Depois do banho, ele calmamente pegou suas roupas, vestiu-se e saiu pelas ruas da cidade. (Blog do Louremar)

Alô do Pêta de hoje

Qual é o apresentador que ‘pega ar’ quando é chamado de ‘Fulano Sarney’ na rádio???!!! Meu amigo, quando isso acontece, ele pede logo água com açúcar’!!! Uma limazinha faria o mesmo efeito!!!

Time de Socorro Waquim todo irregular

O TJD comprovou a irregularidade no Timon Esporte Clube que vem utilizando vários jogadores irregulares, mas o principal caso diz respeito ao atleta Fábio que atuou de forma irregular nas cinco partidas que o time realizou. Com a decisão, o Sabiá garante a vaga na 1ª divisão, antes mesmo do encerramento do 2º turno. O Viana que já ganhou o primeiro turno é a outra equipe a garantir o acesso à 1ª divisão em 2012. A denúncia de irregularidade partiu da diretoria do Sabiá FC e envolvia o nome de três atletas: Fábio Alves do Santos, o Fabinho, Francisco Kleiton da Silva Mendes, o Cleitinho e Jorge Luiz da Silva Rocha, o Jorginho, que segundo o documento interposto pelo Pássaro dos Cocais, vinha atuando desde o primeiro turno da Segundinha de forma irregular. O documento adquirido junto à Federação de Futebol do Piauí – FFP, no ultimo dia 10 e enviado pelo Sabiá FC ao Tribunal, consta que Fabinho tem vínculo com o 4 de Julho de Piripiri. Situação idêntica aos jogadores Cleitinho e Jorginho com passes pertencentes ao Comercial de Campo Maior. Mais uma lambança da prefeita Socorro Waquim e do seu filho, Ulisses Waquim, secretário de Esportes do município. (Blogs do Zeca Soares e Capital do Leste)

Obras inestimáveis

Durante a discussão na Assembleia Legislativa do projeto do Governo do Estado estatizando a Fundação José Sarney, um deputado disse que o patrono José Sarney estava doando obras inestimáveis para o Maranhão. O difícil é saber que obras inestimáveis são essas. Se ainda fossem aquelas do museu particular que fica na Mansão Mal Assombrada do Calhau ainda vá lá, mas as tralhas colocadas no Convento das Mercês não valem quase nada. Isso é que é puxar saco do oligarca.

Acredite se quiser

“A impunidade do criminoso, que é o maior estímulo ao homicídio, só pode ser amenizada por uma ação conjunta dos três Poderes”. Defendeu o presidente José Sarney em discursou hoje da tribuna como senador, quando expressou sua indignação contra os níveis alarmantes de violência no país e as distorções do sistema penal. Sobretudo, a que permite a defesa em liberdade de homicidas e até de condenados pela Justiça em primeira instância. Zé de Sarney não tem a mesma postura quando se trata de crime contra o patrimônio público, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, utilização de helicóptero público, grilagem e principalmente corrupção dos políticos. A impunidade desses criminosos é que provoca a falta de hospitais, de saneamento básico e segurança pública. Numa coisa Zé tem razão: a impunidade é o maior estimulo ao roubo do dinheiro público. É um puro. (Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens