Fechar
Buscar no Site

Notas de sábado

População em risco

Venho através do seu blog, onde estou diariamente visitando para fazer uma alerta. Trata-se do programa emergencial de abastecimento d’água do governo do Estado, nos caminhões pipas.

O Tanque PIPA para água potável é um tipo de tanque que não pode transportar nem mesmo água industrial (usado em obras civil), ou seja, água sem tratamento, por ter a característica de ser especialmente preparado para transportar água potável.

Em alguns casos outros tipos de líquidos foram e são transportados nos mesmos tanques que estão abastecendo nossa cidade no programa de abastecimento emergencial, o que é um absurdo!

Tanques de combustíveis (Diesel, Gasolina, Etanol), de limpa – fossa, tanques de água industrial para obras civis, entre outros estão fazendo a entrega de água nos bairros, colocando os moradores para ingerir, muito enxofre, coliformes fecais entre outros absurdos que são altamente prejudiciais a saúde.

Mesmo que um tanque de combustível passe por um tratamento de pintura por dentro, não tem como tirar o enxofre, por exemplo, que é um importante aditivo do diesel e é altamente corrosivo e prejudicial ao ser humano.

Enfim, esta é minha contribuição como cidadão formado em Engenharia Ambiental com pós-graduação em Química. (De um leitor do blog)

Dilma e a presidência do Senado

O desejo da presidente Dilma de fazer o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) o próximo presidente do Senado é conhecido desde março. Na semana de 12 a 16, Dilma tratou do tema com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o líder do partido, Renan Calheiros (AL). Para Sarney, Dilma disse que queria garantir que “alguém seu (do Sarney)” continuasse na presidência da Casa. Para o líder do PMDB, Renan Calheiros, ela argumentou que o noticiário negativo voltaria se ele insistisse em comandar de novo o Senado e o aconselhou: “Você deve ser candidato ao governo de Alagoas, e eu vou te apoiar”. (Da coluna do Ilimar Franco)

Quer se livrar

O senador Edison Lobão disse que a presidente Dilma Rousseff o quer ver na presidência do Senado da República em substituição ao amapaense Zé de Sarney. Deveria ter dito a verdade. A presidente Dilma o quer fora do Ministério de Minas e Energia e tirar o controle da área energética de Zé de Sarney e sua corriola. Aí estaria toda a verdade. Dilma e seus principais assessores não agüentam mais ver Lobão no Ministério de Minas e Energia. A ida para o comando do Senado é a saída honrosa do senador maranhense do Ministério. Quanto a se será eleito após deixar o Ministério são outros quinhentos mil réis.

Aliança histórica

O pessoal do DEM de São Luís está comemorando a aliança com o PT nas eleições municipais como se fosse um fato histórico. Os democratas vão apoiar o candidato petista a Prefeitura de São Luís, o vice-governador Washington Oliveira. Democratas e petistas não tem querer no Maranhão. Sambam de acordo com o ritmo determinado pela oligarquia Sarney. E como estamos em época junina, o ritmo é de quadrilha. (Notas do blog do Gojoba)

Vera Baldez e Helena Leite no comando do Moto

O Moto Clube elegeu pela primeira vez uma mulher como presidente: Vera Baldez, que dirigirá a agremiação pelos próximos seis meses, com prerrogativa de renovação de mandato. A reunião do Conselho Deliberativo do clube, que elegeu a nova presidência, ocorreu ontem à noite, na Associação Esportiva Recreativa Carajás (Aerca), na Rua Rio Branco, próximo à Avenida General Arthur Carvalho, no Turu. Como nenhuma outra chapa foi apresentada, Vera Baldez e a radialista Helena Leite, na vice-presidência foram eleitas por aclamação. O atacante Kleber Pereira será o novo diretor de futebol do clube. Foto e informações do EMA.

Governo federal desmascara Roseana

O governo federal está anunciando em propaganda veiculada na TV suas realizações no Maranhão e principalmente em São Luís. Diz que as UPAs tão decantadas pelo governo de Roseana Sarney, a Refinaria Premium de Bacabeira e construções do PAC são obras da presidente Dilma Rousseff. Tem outras realizações que o governo do Estado maranhense estava colocando a faixa anunciando como se fosse dele e agora está sendo desmentido pela propaganda presidencial. Isso quer dizer que o governo Roseana não fez ainda coisa nenhuma em São Luís ou no Maranhão. É uma administração pífia.

Luciano aniversaria

Quem completou ano nesta sexta-feira foi o deputado Luciano Leitoa, do PSB. O parlamentar socialista, que é pré-candidato a prefeito de Timon, celebrou os 32 anos de vida ao lado de familiares, amigos e correligionários. O blog aproveita para desejar os parabéns.

De olho na vice

O deputado estadual Rubens Júnior vem acompanhando o candidato Edivaldo Holanda Júnior em todos os eventos e seu nome já começa a ser especulado como provável candidato a vice. A disputa promete ser acirrada, pois existem vários movimentos nos bastidores defendendo outros nomes para compor a chapa. No PSB, por exemplo, a militância defende o nome do ex-deputado Roberto Rocha. (Informe JP)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens