Fechar
Buscar no Site

Notas de Sábado

“Solidariedade cardíaca” a Sarney

Casildo (D) conversa com Sarney, enquanto é observado pelos colegas petistas Delcídio do Amaral (E), do MS, e Eduardo Suplicy (em pé), de SP.

Pode se dizer que o senador Casildo Maldaner (PMDB) adotou uma tática “cordiana” ao se reunir com o presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP), que retornou aos trabalhos na última quarta-feira, depois de ser submetido à desobstrução de artérias cardíacas. Casildo tem lá seus motivos, pois, no final do ano passado, também passou pelo procedimento.

Na mesa diretora, ao lado de Sarney, Casildo não perdeu tempo e disparou uma de suas pérolas:

– Entendo o que o senhor enfrentou, pois passei pela mesma experiência. Agora, além de correligionários, somos “colegas de coração”.

Washington desesperado

Segundo o jornal O Estado do Maranhão, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de São Luís, vice-governador Washington Luiz, ainda não admite publicamente, mas advogados contratados por ele já estudam meios legais de representar contra o prefeito João Castelo (PSDB) por ter participado de um evento fechado da militância do PDT, na Batuque, realizada quarta-feira passada, dia 16. Não seria o caso, também, da Justiça Eleitoral investigar a participação de Washington em um evento, realizado no dia das mães, com distribuição e sorteio de presentes em São Luís? (veja no blog do Marco D’Eça http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/05/13/roberto-costa-faz-festa-pras-maes-do-centro/)

Crime eleitoral?

Além dos presentes que todas as mães receberam, ouras 25 foram sorteadas com TV’s, geladeiras, fogões, máquinas de lavar e microondas. Tudo com a participação de Washington Luiz no placo. Logo em seguida, elas acompanharam um show “Pão Com Ovo” – protagonizado por Adeilson Santos e Cesar Boaes. Isso pode, neh?

Definição

A prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), deve definir neste final de semana o seu candidato a prefeito para enfrentar os deputados Luciano Leitoa (PSB) e Alexandre Almeida (PSD) na corrida pela Prefeitura de Timon. A disputa pela indicação está entre o vice-prefeito Edivar Ribeiro e o sobrinho, Tales Waquim (presidente da Câmara Municipal). Vale aguardar.

Pressão

Mesmo diante da pressão dos empresários e do sindicato dos rodoviários, a Prefeitura de São Luís não aumentará o preço das tarifas dos ônibus. Os motoristas, cobradores e fiscais voltarão à greve na segunda-feira (21), sendo que dessa vez a paralisação será total (100% dos coletivos parados).

Proteção à testemunha

Inimigo do deputado Domingos Dutra (PT-MA), Francisco Escórcio (PMDB-MA) pediu à Câmara proteção para a empregada doméstica que era “funcionária fantasma” do gabinete do petista e agora está sendo por ele processada após denunciar a irregularidade. (Da coluna do Claudio Humberto)

Fantasma

Crítico ferrenho da família Sarney e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) é acusado de pagar uma empregada doméstica com dinheiro da Câmara. Regiane Abreu dos Anjos foi contratada em setembro de 2010, mas só descobriu que era funcionária fantasma do gabinete três meses depois, quando, demitida, procurou a 5ª Vara do Trabalho. Dutra alega ser vitima de adversários e disse que processa Regiane por “calúnia”.

Registro policial

Regiane fez ocorrência na Polícia Civil, onde disse ter confiado seus documentos à mulher do deputado Dutra para abrir conta na Caixa.

Fantasminha camarada

A documentação foi usada para nomear a doméstica como assessora parlamentar na Câmara, com salário que chega a R$ 3,1 mil por mês.

Sem conciliação

Domingos Dutra foi obrigado a indenizar a doméstica com seis parcelas de R$ 1,5 mil, em razão de direitos trabalhistas negligenciados. (Da coluna do Claudio Humberto)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens