Fechar
Buscar no Site

Notas de Sábado

Frase criada pelo blog “menos Roseana, que está em Paris” repercute

Acompanharam a repercussão da frase “menos Luíza que está no Canadá” de um comercial de televisão, veiculado na Paraíba, o qual se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Brasil? Bom, os leitores puderam ver que o blog pegou o gancho e aproveitou a viagem da governadora Roseana Sarney a Paris para criar o “menos Roseana, que está em Paris”. Elaboramos algumas frases relacionadas aos problemas do cotidiano do estado, postamos no blog (repercutido no blog do jornalista Luís Cardoso) e, poucos minutos depois, virou febre nas redes sociais, sendo um dos assuntos mais comentados no Maranhão e até no país, como o caso do jornalista e apresentador do CQC Marcelo Tas, que repercutiu na página do seu twitter a frase com o link do blog: “RT @JohnCutrim: Moradores de São Luís sofrem com a falta de água, menos Roseana que está em Paris #RoseanaEmParis http://www.jornalpequeno.com.br/blog/johncutrim/?p=26050

“Menos Luíza, ops, Roseana, que está em Paris”

A seguir, relembre alguma das frases postadas no blog que, logo depois, se disseminaram nas redes sociais.

Os moradores de São Luís estão sofrendo com a falta de água nos bairros da capital, menos Roseana, que está em Paris.

Pais de alunos e alunos estão preocupados com o fechamento das escolas do estado, menos Roseana, que está em Paris.

A população maranhense está revoltada com a onda violência e assassinatos que assola o Maranhão, menos Roseana, que está em Paris.

Funcionários públicos do Estado, sindicatos e associações vêem com desagrado e insatisfação a mudança de atendimento exclusivo do servidor do hospital Carlos Macieira (ou do IPEM, construído com recursos dos funcionários, descontados, mensalmente, em contracheques) para um estabelecimento terceirizado pelo Estado, o Hospital São Luís (Cidade Operária), menos Roseana, que está em Paris.

Coincidência

Dias antes de assumir o governo, com a viagem anunciada da governadora Roseana Sarney a Paris, o vice-governador Washington Luiz surpreendentemente sofreu um acidente quando descia a escadaria do Palácio Henrique de La Rocque, quebrando o punho direito e também um dedo. Washington Macaxeira foi operado no UDI Hospital. “Coincidência ou não, Washington é destro, ou seja, durante todo esse tempo, até a volta de Roseana, ele não poderá assinar nenhum ato oficial. Ele está mais para rainha da Inglaterra”, disse, brincando, um tarimbado político ao blog, ao completar afirmando que “a turma do Sarney não brinca em serviço”.

Prefeito perde PP

O jogo político no jovem Município de Raposa esquentou de vez na manhã de ontem (20). Houve uma reviravolta no tabuleiro dos partidos políticos na cidade. Sob intervenção da Direção Estadual do PP (Partido Progressista), foi dissolvido a Direção Municipal da legenda e os membros indicados pelo prefeito Paraíba estão, a partir de agora, fora da direção. O PP da Raposa já tem nova direção, sob o comando do ex-vereador José Ribamar Brandão Rodrigues, o Zé Riba, e do Líder Estudantil Domingos Costa, que devem traçar o caminho do partido para a eleição de outubro deste ano. Continue lendo aqui no blog do Domingos Costa.

Hora de trabalhar

No próximo dia 1º de fevereiro às 9 horas a Assembleia Legislativa estará iniciando sua 2ª sessão legislativa da 17ª legislatura, no Palácio Manoel Bequimão, em São Luís. Depois da festa é hora de trabalhar. Resta saber se no dia 2 os deputados retomarão a discussão em torno da CPI da Propina e os probos assinarão o requerimento do deputado Bira do Pindaré pedindo a instalação de tal Comissão Parlamentar de Inquérito. Todos se lembram que há a suspeição do rateio de R$ 1,5 milhão entre 30 deputados que teriam sido repassados por construtores ao deputado Stênio Rezende. O deputado Rogério Lima, o Cafeteira, teria conversado com o deputado Manoel Ribeiro sobre o assunto. E o próprio Ribeiro se dispôs a ir até a Corregedoria da Assembleia para relatar a conversa. A Corregedoria, como era esperado, não lhe deu ouvidos. Chegou a hora de esclarecer tudo. Não adianta os deputados e construtores envolvidos negarem tudo. A CPI da Propina poderia inocentar os parlamentares sob suspeição. Ou não.

Tranquilo todo´

Apesar das notícias de que a governadora maranhense Roseana Sarney Murad trabalha no sentido de substituir o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, ele se mantém bastante tranqüilo e por suas ligações com o grupo oligarca vai tocando o barco e fazendo grandes projetos para o futuro. Durante entrevista na emissora de rádio de Roseana, Aluísio disse que encontrou grandes dificuldades por conta da falta de profissionalismo e equipamentos em alguns setores de sua pasta. Citou como exemplo a Polícia Técnica e o Instituto Médico Legal onde não tinha nem equipamentos. O interessante é que seu antecessor, Raimundo Cutrim, disse o mesmo, acrescentando que aparelhou o sistema policial com o que há de moderno em termos de equipamentos. Quem está dizendo a verdade? (Jornal Tribuna do Nordeste)

Sarney dá uma mão no tribunal?

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do PT, enviou um emissário ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A missão do preposto: prestar esclarecimentos sobre o inquérito destinado a apurar o período em que Agnelo presidiu a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A investigação corre no Superior Tribunal de Justiça, onde Sarney tem muitos e bons amigos. Por meio de sua assessoria, o governador diz desconhecer o fato.

Só não dá para aliviar um

Os deputados Pedro Novais (PMDB-MA), Roberto Policarpo (PT-DF) e João Carlos Bacelar (PR-BA) encerraram 2011 encrencados na Corregedoria da Câmara, mas 2012 só reserva más notícias para um deles. Novais usou o motorista oficial em serviços privados. Vai se safar porque o funcionário disse que fazia bicos em suas folgas. Policarpo orientou a Polícia Legislativa a intimidar testemunhas que o acusavam de compra de votos. Ficará por isso mesmo porque os meganhas agiram no Congresso, área que está sob sua jurisdição. Bacelar é o único que terá dificuldade para escapar. A Corregedoria considera-o culpado de nepotismo, punível com a suspensão do mandato. “Temos uma mala de documentos sobre outras irregularidades”, diz Chico Alencar (PSOL-RJ). (Da coluna do Felipe Patury, na Época)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens