Fechar
Buscar no Site

Notas de Sábado

João Alberto e os 90%

Muita gente se perguntando como o honesto senador licenciado e secretário de Projetos Especiais, João Alberto, conseguiu intermediar um acordo para acabar com a paralisação dos policiais militares e bombeiros. “É que geralmente ele cumpre 90%”, disse, brincando, uma liderança política ao blog.

Do Twitter

“Brasil pode ganhar dois novos estados, Pá e Rá. Se a moda pega logo teremos mais três: Má, Rá e Nhão: um para cada filho de José Sarney”.

Dilma cobra explicações de Sarney

Segundo o jornal “O Globo”, a presidente Dilma encarregou a ministra Ideli Salvatti de cobrar explicações do presidente do Senado, José Sarney, e do PMDB, sobre a decisão da Mesa de garantir a tramitação da Emenda 29 como tema prioritário, à frente da DRU.

Ministério encontra problemas em convênios

O Ministério do Turismo encontrou irregularidades em todos os 51 convênios analisados nas últimas semanas. A informação é da colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo.

As investigações foram determinadas pelo ministro Gastão Vieira, cumprindo um decreto da presidente Dilma Rousseff, que ordenou uma ação pente-fino em todos os ministérios. Entre as irregularidades nos contratos do Turismo estão desvio de verbas e funções, além de superfaturamento.

Segundo as investigações no Ministério do Turismo, os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 15 milhões. Em breve, a CGU (Controladoria Geral da União) irá divulgar um relatório sobre a pasta. (Band)

Sarney e a chantagem a Dilma

Alguns analistas avaliam que a puxada de tapete, em forma de chantagem, do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) ao governo, colocando na quarta-feira a proposta de regulamentação da Emenda 29 na frente da proposta de emenda constitucional (PEC) que prorroga a DRU (Desvinculação de Receitas da União) – com isso o governo corre o risco de só conseguir colocar a DRU para votar em primeiro turno no próximo dia 8 – relacionou-se a conflitos de Sarney e Roseana com a presidente Dilma por conta da paralisação dos policiais militares e bombeiros.

A mesma tática

Diante da greve dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros, a governadora Roseana Sarney está com o prestigio mais por baixo do que barriga de barata junto ao povo maranhense. Só que ela tem medo de sair as ruas e seus asseclas podem está usando uma nova maneira de querer desqualificar os adversários para que sua excelência saia como vítima. Na quinta-feira “um ouvinte” ligou para a rádio Mirante, de propriedade da governadora, e agrediu e ameaçou o apresentador do programa “Abrindo o Verbo”, Geraldo Castro. A partir daí o grupo palaciano com ajuda dos seus tentáculos nas emissoras de rádio e jornais de São Luís procuraram responsabilizar os grevistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros pelo ocorrido. Mas quem garante que não tenha sido o próprio pessoal da oligarquia Sarney que tenha ligado para ameaçar Geraldo Castro? Quem mais conhece os funcionários da Mirante são os seus patrões oligarcas. De mais a mais, a Mirante tem um identificador de chamadas. É só investigar o número e chegar ao ameaçador. Dos Sarney ninguem pode duvidar de nada. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Fundo para o turismo

Flávio Dino começou a negociar com o BID a participação do Brasil em um fundo de investimentos que será criado para estimular o turismo na América do Sul. A ideia é unificar as estratégias de promoção do setor nos diferentes países do continente para anabolizar o intercâmbio de turistas.

As primeiras conversas com representantes do BID começaram hoje, na sede da Embratur, e a apresentação oficial do programa deve ocorrer no segundo semestre de 2012. Segundo Dino, até 2020 a Embratur espera atingir a meta de entrada de 10 milhões de turistas estrangeiros no Brasil. (Lauro Jardim)

Aluísio rumo a Israel

É uma dessas coisas que acontecem no Maranhão. No último dia 23 de novembro, José Eduardo Cardozo autorizou a Força Nacional de Segurança a socorrer o governo Roseana Sarney em meio ao apagão provocado pela greve da polícia. A força deve ficar no estado enquanto o governo tenta solucionar o impasse com os policiais.

Mas veja a preocupação do secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Guimarães Mendes Filho. Em plena crise, ele resolveu pegar carona em uma missão oficial da Câmara para Israel, com o objetivo de conhecer um certo projeto de tecnologia da informação que poderá ser instalado no Maranhão “e servir de modelo para o país”.

A ideia da missão (prevista para este mês) é de outro maranhense, o deputado Lourival Mendes (PTdoB), que pediu autorização da Câmara para dar carona ao secretário de segurança e a mais um assessor do governo Roseana. Quer dizer: dinheiro para reajustar o salário da polícia não tem, mas para importar um sistema de segurança de Israel está sobrando? (Por Lauro Jardim)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens