Fechar
Buscar no Site

Notinhas de Sábado

Flávio era o favorito de Dilma

Previsível o governo: Aldo Rebelo (PCdoB) é o novo ministro do Esporte em substituição ao “indestrutível” Orlando Silva (PCdoB). Rebelo não era o nome preferido da presidente da República. Dona Dilma, gripada, deu um solene espirro, antes de convidá-lo para o cargo. Ela estava magoada com o comportamento do deputado federal do PCdoB, que se aliou à bancada ruralista na aprovação do Código Florestal. A presidente queria para o cargo o atual presidente da Embratur, Flávio Dino. Mas aí surgiu um grave problema: Dino é inimigo de morte de José Sarney (PMDB), de Roseana Sarney (PMDB), de Zéquinha Sarney, enfim… da família Sarney. José Ribamar e sua turma são aliadíssimos de primeira hora de Dilma Rousseff (PT). Portanto, pensou a presidente, este é um obstáculo intransponível. Então, por exclusão, deu Aldo Rebelo. (Da coluna do Adão Oliveira)

Turismo vira palco de disputa entre Gastão e PMDB

Objeto da penúltima troca ministerial, há pouco mais de um mês, o Turismo virou palco de disputa entre o atual titular, Gastão Vieira, e o PMDB, que ele supostamente representa, informa o “Painel”, editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha deste sábado.

Nomeado sem apoio real da bancada na Câmara, o maranhense sofre uma série de contestações dos correligionários. Segundo eles, quem manda mesmo no ministério hoje é Walfrido dos Mares Guia, ex-ocupante da pasta e amigo do peito de Vieira.

Peemedebistas atribuem a Walfrido a indicação de Suzana Dieckmann para a Secretaria de Desenvolvimento, a mais importante do ministério, em detrimento de Fábio Rios Mota, respaldado pelo líder do partido.

Muita calma

À frente da bancada, Henrique Eduardo Alves (RN) diz que a troca de Dieckmann por Rios Mota, indicado pelo PMDB da Bahia, está assegurada. Gastão Vieira de fato prometeu rever a nomeação, mas, até ontem, a medida não havia saído no “Diário Oficial”. De todo modo, Suzana Dieckmann não ficará ao relento. Será transformada em assessora especial do ministro. O contencioso no Turismo já leva setores no PMDB a defender que Gastão Vieira seja descartado na reforma ministerial prometida por Dilma para o início de 2012.

Olho no Lobo

Depois do sexto ministro a ser obrigado a se demitir sob acusação de corrupção, os políticos se perguntam qual será o próximo. O fogo está centrado no PMDB depois que caiu um do PCdoB. E já tem gente examinando tudo que diz respeito ao programa Viva Luz, tocado pelo Ministério de Minas e Energia. De repente podem pegar o lobo. Só que esse vai muito difícil. Mas sabe como é, em qualquer Ministério da República se procurar, acha.

Agora é Oficial

A secretaria de Estado da Saúde do Maranhão anunciou oficialmente que a partir de hoje o Hospital Carlos Macieira não atende mais os pacientes que precisam de serviços laboratoriais. Acontece que o Hospital Carlos Macieira é mantido pelo desconto de uma taxa dos servidores públicos que não foram consultados sobre a medida. Isso caberia uma ação do Sindicato dos Servidores Públicos junto à Justiça visando a anulação de tal determinação. Mas parece que todos vão ficar calados, até o Ministério Público. (Comentário publicado no Jornal Tribuna do Nordeste)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens