Fechar
Buscar no Site

Notas de Sábado

Caso Lojistas x Shopping da Ilha

Repercutiu bastante comentário publicado no Jornal Pequeno, na edição de sexta, e republicado no blog do John Cutrim, dando conta de uma perseguição implacável orquestrada por alguns lojistas contra o Shopping da Ilha. Conforme denunciou o JP, 5 (cinco) locatários estariam usando o Ministério Público do Maranhão, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia (CREA/MA) no intuito de criar um clima de instabilidade contra o empreendimento. Alegam eles que o shopping apresenta problemas na estrutura e, por isso, tem ocasionado dificuldades nas vendas. Fato que não confere. Na verdade, toda a trama engendrada por esses lojistas seria apenas para criar um clima de terror, de ‘terra arrasada’ cuja finalidade é “justificar” a inadimplência com a direção do shopping. Isto é, estes lojistas não querem pagar o que devem e tentam criar subterfúgios. Em nota enviada ao blog do John Cutrim, a ‘Associação dos Lojistas do Shopping da Ilha’ afirma que “tem plena convicção de que a insatisfação contra o Shopping da Ilha não é apenas de 5 lojistas”, e usam como pretexto para tal assertiva “a ausência de compromisso do Shopping da Ilha em cumprir seus prazos na obra do mesmo”. Bom, vamos lá, tirar história a limpo. É verdade, sim, que o shopping ainda não está todo pronto, ajustes acontecem e falta-lhe ainda a finalização de alguns serviços de acabamento – comum em toda obra de grande porte (o Shopping da Ilha é o maior centro comercial do Maranhão), porém não há sentido algum dizer que esses ‘pormenores’ interferem nas vendas. Argumento falível e de fácil desconstrução (!) o adotado. Pelo contrário, o movimento no shopping, que fica localizado em uma área nobre da cidade, intercalada de bairros formados pessoas de classe média com bom poder aquisitivo, é intenso todos os dias e a cada vez cresce mais. Basta passar pela frente do shopping e ver a quantidade de pessoas aglomeradas na porta do shopping bem como o grande número de carros no estacionamento. Sendo assim, o que estaria provocando, então, a queda das vendas apenas nessas cinco lojas e não nas demais? Hum… De mais a mais se interditarem o Shopping da Ilha, como querem esses cinco lojistas, aí que a situação fica pior. Esta é uma opinião do titular do blog, sem desrespeito ou ofensa alguma. Os lojistas tem o espaço garantido para continuarem se manifestando no blog.

Arrasa

Do twitter da Revista Péssima: “Governador de Nova York considera Sandy catastrófica”. Isso porque ele não conhece a administração Roseana Sarney.

Descanso de Edivaldo

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, após a batalha da campanha eleitoral, passará 10 diz recuperando as energias antes de mergulhar de vez na administração municipal. Ele viajou ontem com a família para descanso no litoral nordestino, mas adiantou a uma fonte que sua equipe será montada tendo como parâmetro a qualificação do indicado. (Informe)

Cortesia

O presidente da comissão de transição, vice-prefeito eleito Roberto Rocha, está agendando para a próxima semana uma visita de cortesia ao prefeito João Castelo para apresentar a equipe técnica encarregada da coleta de dados sobre a administração que está encerrando. A equipe reuniu na noite de quinta-feira, definiu o regimento interno e estabeleceu tarefas para cada um dos responsáveis pelas pastas. Segundo adiantou Roberto Rocha, para cada área será criado um grupo de trabalho.

Adriano diz que faltou ao treino para estudar para o Enem

Às voltas com mais cobranças por mais uma ausência, o jogador Adriano justificou sua falta alegando um motivo nobre. Ele afirmou que está estudando para o Enem. “Não sei como vai ser minha vida daqui a alguns anos, então tenho que me preparar para o que vier. Preciso me preparar para as provas”, disse o jogador. Adriano reclamou da imprensa. “Ninguém me incentiva. Daqui a pouco vai aparecer alguém dizendo que é mentira, que eu não estou estudando”. O jogador disse que vai fazer faculdade de turismo ou Química. “Quero entender as reações químicas do álcool”. (O Sensacionalista)

‘Adriano pede folga porque precisa pensar na vida’

E, quando você entra no banco com um celular, a porta toda apita. Quando você entra no presídio com um celular, a galera toda grita! E esta: “Adriano pede folga até terça porque precisa pensar na vida”. Eu também preciso! Rarará! É mole? E esta: “Neymar diz que foi intimidado por juiz e desabafa: ‘Me mandou ficar em pé!'”. Ficar em pé pro Neymar é prisão perpétua! Rarará! E Finados é o Palmeiras! (Da coluna do José Simão, na Folha)

Sem candidato

Comentário feito por um político ligado à família Sarney: “Nós temos estrutura e poder político, mas não temos ainda um candidato ao governo em 2014. A oposição tem o contrário”.

Roseana diz que não será mais candidata

Com a criação do “Conselho Político” do estado, que é presidido por Roseana e composto ainda por Luis Fernando (Casa Civil), João Alberto (Projetos Especiais), Gastão Vieira (ministro do Turismo), Ricardo Murad (Saúde) e Max Barros (Infraestrutura), ganhou força a indicação de Luis Fernando para a disputa como candidato ao governo do estado pelo grupo Sarney. E em reunião no dia 29 a governadora teria afirmado que não seria candidata em 2014. Será!!?? (Blog Controle Social Welliton Resende)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens