Fechar
Buscar no Site

Notas da Tarde

Incentivo à prostituição

Francisco Escórcio (PMDB-MA) propõe cota de passagens aéreas para as mulheres dos deputados: “Estão desestimulando os casamentos”. Paulo Wagner (PV-RN) completou: “E incentivando a prostituição”. (Da coluna do Claudio Humberto)

A conversa de Lula e Sarney

Conversa no Sírio

Antes de sentir fortes dores e ser internado no Hospital Sírio-Libanês, no sábado, José Sarney planejava fazer uma visita a Lula, no domingo, para colocar a conversa em dia. Diante do cateterismo, foi Lula que acabou visitando Sarney. O assunto, pelo visto, não podia esperar. (Por Lauro Jardim, Veja)

Ponto Final

Novidade? Desde quando Roseana não voa no jato dos Fecuri. Se é que é deles. (Da coluna Esplanada, de Leandro Mazzini)

Risos

Deputados do PSDB debatiam no fundo do plenário da Câmara na semana passada sobre a instalação da CPI do Cachoeira quando a bolsa de uma das jornalistas que acompanhava a conversa, pendurada em uma cadeira reservada para parlamentares, se abriu.

Para gargalhada dos deputados tucanos Marcus Pestana (MG) e Carlos Sampaio (SP), o peemedebista Chiquinho Escórcio (MA) cutucou:

-Olha, não é bom deixar essa bolsa aberta perto de nós… É muita tentação! (Painel, na Folha de São Paulo)

Uma triste data

Os pedetistas maranhenses que viveram na sombra do ex-governador Jackson Lago se esqueceram completamente que há três anos o povo vivia o estupor de sua cassação num dos julgamentos políticos mais nojentos do país. Nenhum deputado ou vereador de São Luís fez qualquer pronunciamento sobre o violento golpe judicial. Nem mesmo as comissões provisórias que comandam o PDT no Maranhão promoveram qualquer movimento para lembrar aos maranhenses a violência que foi arrancar Jackson Lago do Palácio dos Leões e entregando o mandato, passando por cima da lei, a Roseana Sarney Murad. A maioria dos pedetistas estão quase todos totalmente perdidos e pensando em seus projetos pessoais. Envergonham a memória de Jackson Lago. (Do combativo jornal Tribuna do Nordeste)

Senadores batem em Sarney

Na saúde e na doença

Os senadores que pressionam pela CPI mista do Cachoeira resolveram centrar artilharia em José Sarney para evitar que a instalação da investigação seja adiada até o retorno dele ao Congresso. Veja Pedro Taques:

– Temos de instalar logo a CPI. O Senado não pode parar só porque o presidente está num hospital famoso de São Paulo. (Radar On-line)

Em má companhia

O vice-governador maranhense e pré-candidato a prefeito de São Luís, Washington Oliveira, parece que não anda em boa companhia. O primeiro a lhe parabenizar após ser sagrado pelos petistas ludovicenses foi o chefão da banda podre do PT, o ex-deputado cassado e acusado de ter chefiado uma quadrilha José Dirceu. Isso significa que caso os eleitores maranhenses em mais uma vacilada elejam Washington, vai ter muito mensalão. Quem duvida?

Aliança com os Sarney divide mais uma vez o PT

O PT maranhense deve entrar novamente dividido na eleição deste ano. O motivo é a vitória do vice-governador Washington Luiz nas prévias do último domingo, que decidiram o candidato do partido na eleição de São Luis. Washington Luiz integra uma facção aliada do clã Sarney, aliança frontalmente combatida por outro grupo, autointitulado Resistência Petista, da qual fazem parte o deputado estadual Bira do Pindaré e o federal Domingos Dutra. Em 2010, por causa da intervenção da direção nacional petista em favor de uma aliança com Roseana Sarney (PMDB), Dutra chegou a fazer greve de fome. Então, fez campanha para outro candidato, o comunista Flávio Dino (PCdoB). Desta vez, a direção do PT maranhense tende a ser menos flexível. Alguns aliados do vice-governador cogitam até a expulsão de Bira, caso ele faça campanha para outro partido. (Coluna do Felipe Patury)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens