Fechar
Buscar no Site

Notas da Tarde

Oitiva de cassação de Roseana

As testemunhas de defesa da governadora Roseana Sarney Murad (PMDB) e do vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) estão sendo ouvidas desde a manhã desta segunda-feira pelo juiz Sérgio Muniz, do Tribunal Regional Eleitoral. A oitiva foi determinada pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral que é o relator do processo de cassação movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares contra a diplomação dos atuais governantes maranhenses.

Sérgio e Hildo ouvidos

Os advogados Abdon Marinho e Rubens Jr. (deputado estadual) estão na oitiva representando a acusação no processo que apura abuso de poder político e econômico de Roseana nas eleições de 2010. Entre as testemunhas a serem ouvidos, os advogados roseanistas já apresentaram os secretários estaduais Hildo Augusto Rocha Neto (Assuntos Políticos) e Sérgio Antônio Mesquita Macedo (Comunicação). A oitiva prossegue agora pela tarde. Daqui a pouco mais informações.

Washington negocia cargos

Segundo uma fonte do PT da ala anti-Sarney, o vice-governador Washington Oliveira (PT), para ter o apoio do DEM à sua candidatura a prefeito de São Luís, já estaria oferecendo cargos aos demistas na sua futura administração.

Veto

O problema de uma aliança PT e DEM em São Luís é que no debate do 4ª Congresso do PT, realizado em setembro do ano passado, sobre estratégia eleitoral para as disputas municipais, foi aprovada resolução que veta coligações com os três partidos de oposição à presidenta Dilma Rousseff. Assim, candidatos petistas não poderão fazer alianças com PSDB, DEM ou PPS em 2012. E agora, Washington?

Ah, papai!

Dentre os governadores do PMDB, a mais brava contra o que chamam de subrrepresentação do partido no governo é Roseana Sarney, do Maranhão. O pai, presidente do Congresso e fiel aliado de Dilma, se desdobra para segurar a filha. (Coluna Esplanada)

Sarney chama de “intromissão grosseira” crítica de Valcke

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), usou o mesmo tom do governo para desqualificar as críticas do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, à organização da Copa do Mundo de 2014. “As coisas não estão funcionando no Brasil” e os organizadores da Copa de 2014 deveriam receber “um empurrão nas costas”, disse Valcke na semana passada. “O ministro [do Esporte] Aldo Rebelo não falou apenas em seu nome e em nome do governo, mas falou em nome de todo o povo brasileiro a respeito da intromissão grosseira [do dirigente da Fifa”, disse Sarney. Na entrevista em que fez as críticas, Valcke também apontou a lentidão com que tramita no Congresso o projeto que institui a Lei Geral da Copa de 2014.

Abre o olho Castelo!

É bom o prefeito João Castelo abrir os olhos. Tem gente, bastante agraciada, que pela frente, promete seu apoio e do partido à reeleição do tucano, mas por trás, nos bastidores, trabalha o nome de outro candidato para enfrentá-lo.

A pomba e a rosa

Uns usam rosas para seduzir o tucano e outros vão como a pomba em nome da paz. Na verdade, muita gente travestida de raposa…

Forte

Cada vez mais fortalecido, os grupos do PDT ligados a Julião Amin (presidente da comissão provisória estadual do partido) e Clodomir Paz defendem aliança com o prefeito João Castelo (PSDB) e cada vez mais pedetistas entram para a administração municipal, a exemplo do ex-vereador Pádua Nazareno, que assumiu um cargo importante na Secretária de Transporte da capital, na semana passada. (Informe JP)

Fica para a próxima

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) esteve no Palácio da Alvorada num domingo para gravar o programa “Bom dia, Ministro”, com a presidente Dilma Rousseff. Resolver aproveitar para despachar com ela, a respeito de outros assuntos, mas não teve êxito. – Lobão, me desculpe, mas meu neto está aqui. E hoje é domingo e eu vou ficar com ele –,encerrou Dilma. (Painel da Folha)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens