Fechar
Buscar no Site

Notas da Tarde

Roberto e Magno podem parar no Conselho de Ética

O presidente e o relator da CPI que investiga o destino de R$ 73,5 milhões do convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, deputados Magno Bacelar (PV) e Roberto Costa (PMDB), podem ir parar na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa por quebra de decoro. Os dois parlamentares sarneysistas cometeram crime de responsabilidade ao terem entregues extratos enviados pelo Banco do Brasil à CPI ao jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney. Neste caso houve quebra de sigilo, o que deve implicar em punição para os dois deputados.

Chiquinho político do ano?

O blog do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) diz que ele foi aclamado pela imprensa de Imperatriz com o título de “político do ano”. De acordo com o blog, a honraria foi um “reconhecimento” de seu trabalho por toda a região Tocantina, pelo fato de “ter abraçado e buscado soluções para diversas causas sociais e problemas que afligiam a população”. Fica a pergunta: como, quando e onde ocorreu tal votação para Escórcio ser considerado o político do ano? Com a palavra os membros da imprensa de Imperatriz.

Promessa esquecida

Antes do golpe judicial que tirou Jackson Lago do Governo do Maranhão a então senadora Roseana Sarney Murad recebeu um grupo de prestadores de serviço ao município de São Luís e prometeu lutar, com todas as forças, pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 054/99 que pede a inclusão nos quadros do serviço público dos servidores que estão na condição de “serviços prestados” há mais de dez anos. Veio o golpe, Roseana assumiu o governo e nunca mais falou do assunto. Diante da possibilidade do Tribunal de Justiça do Maranhão atender ao pedido do Tribunal de Contas do Estado e demitir onze mil prestadores de serviços, a Associação dos Servidores Municipais volta a se mobilizar para pressionar deputados federais e senadores maranhenses para que tentem colocar a PEC na pauta de apreciação do Congresso Nacional após o recesso. Deve ficar assim mesmo. Desde quando senadores e deputados ligam para o povo quando não vão disputar eleições?

Comunicado Caema

A Caema comunica mais um rompimento na adutora do Italuís, ocorrido ontem, 4, por volta das 22 horas, no km 36 do Campo de Periz. O presidente João Reis Moreira Lima, encontra-se no local acompanhando os trabalhos dos técnicos e engenheiros na recuperação da tubulação. O conserto deverá ser concluído hoje às 17 horas, para em seguida ser iniciado o bombeamento de água. A previsão de normalização do abastecimento nos bairros atingidos é de 72 horas.

E a Caema não muda

Entra ano, sai ano e a Caema só muda de nome. Passou de Companhia de Abastecimento de Água do Maranhão para Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão e a incompetência para cumpri com seu papel é a mesma. Nada como começar o ano anunciando que a cidade de São Luís ficaria sem água por 72 horas por conta de um problema de mais um rompimento da adutora do Italuís. É bom lembrar que logo que assumiu o governo do Maranhão em 2009, por conta de um golpe judicial, Roseana Sarney anunciou, através do todo poderoso secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que em 90 dias estaria resolvendo todo o problema de abastecimento d’água da capital. E o tempo passa e nada se resolve. Milhões de reais já foram gastos na adutora Italuís, mas resultado, nenhum. Enquanto isso a população vai sofrendo com a falta de água. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Deu no Colunaço do Dr.Pêta

E quem termina o ano de astral elevado é o blog do John Cutrim, aqui do JP. Rapaz, o ‘bicho’ bateu recorde de visitas e segue entre os mais acessados do Maranhão. Os números são do Google Analytics, o mais confiável para medir audiência e que tem servido de referência para alguns blogs no estado. Um relatórios do Analytics mostra que a média do blog de JC tem sido de 8 mil visitas por dia, oscilando às vezes entre 6 e 7 mil acessos, mantendo-se nesse patamar durante a semana. Em alguns dias chega a alcançar picos de 9 e 12 mil acessos. Nos sábados e domingos, por conta do final de semana, em que o leitor costuma sair de casa para se divertir ou realizar outros afazeres, o blog fica na casa dos 4 a 4.500 mil acessos. Ou seja, dentre os principais blogs de política do Maranhão que têm acessos auditados pelo Google Analytics e que publicam suas estatísticas, o de John Cutrim fica entre os três mais acessados. É mole ou quer mais?!

Do twitter da Revista Péssima

“O problema da falta d’água no Maranhão não é o rompimento da adutora, é o não rompimento do ciclo Sarney”.

Do Noblat

“Vocês notaram como a vida no Maranhão melhorou depois que o povo começou a bancar a Fundação Sarney?”

PDT confirma retorno de Lupi

O ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, vai retornar à presidência do PDT até o dia 30 de janeiro, quando o diretório nacional da sigla vai se reunir em Brasília. A informação foi confirmada pelo próprio partido, que faz as preparações finais para seu 5º Congresso Nacional, previsto para maio. (Informe JB)

Em Miami

O ex-ministro do Turismo Pedro Novais foi visto comprando na loja Breitling, no Shopping Florida Mall, em Miami, no finzinho de dezembro. A marca é uma das mais caras do mundo e cada relógio varia entre US$ 4 mil a 40 mil. (Coluna do Ancelmo Gois)

Fim da picada

O ex-jogador Ronaldo pegou dengue no Rio. O mosquito engordou seis quilos. (Coluna do Claudio Humberto)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens