Fechar
Buscar no Site

Notas da Tarde

Alcione, Bicho Terra e Simone

Comentário que circula nas redes sociais sobre a programação de reveillon do governo do Estado Governo na Avenida Litorânea. “Alcione e Bicho Terra no reveillon do Governo do Estado na Litorânea são iguais a Simone cantando todo ano: “… então é Natal, o que você fez?” Previsível… Animação de bocejo!”

A maior das infâmias

O senador João Alberto e o deputado estadual Roberto Costa estão trabalhando duro no sentido de alavancarem a pré-candidatura do deputado Max Barros à Prefeitura de São Luís. Só que a dupla enfrenta problemas até entre os aliados. Uma das grandes inverdades que espalham é que a dupla não tem condições de conduzir a campanha de Max Barros por utilizarem métodos nada convencionais querendo monopolizar as decisões.

CPI da Propina

Depois do relatório inócuo da corregedoria da Assembleia Legislativa do Maranhão sobre a apuração das denúncias de que deputados teriam recebido propina para votarem o projeto de lei do deputado Stênio Rezende, liberando a derrubada de babaçuais nas zonas urbanas das cidades, chegou a hora do deputado Manoel Ribeiro assinar o pedido de CPI do deputado Bira do Pindaré como prometeu. (Jornal Tribuna do Nordeste)

Colônia de férias

Acontecerá na Associação Esportiva Recreativa Carajás (Aerca), no Turu, no período de 9 a 13 de janeiro, das 13h às 18h, uma Colônia de Férias destinada a crianças na faixa etária de 4 a 14 anos. Entre as atividades estarão jogos, gincanas, passeios e oficinas (brinquedos, circense, leitura).

Final

Acontece neste sábado (31), às 14h30, no programa Capital da Cultura, apresentando pelo radialista Jonas Mendes na rádio Capital AM (Khz) a grande final da promoção “Meu boi urrou mais forte”, que visa identificar e premiar as toadas de boi que foram destaque em 2011. Os finalistas são o boi da Madre Deus, Maracanã, boi de Matinha e Maiobão. Vale acompanhar.

Vítima de esfaqueamento é socorrida num carro de mão

Enquanto o governo do Estado do Maranhão continua dando as costas para o problema da segurança pública, a cidade de Timon, como outros municípios maranhenses, coleciona casos escabrosos na tão rotineira violência urbana da cidade. Ontem à noite, por volta de 01h:00, policiais civis de plantão na Central de Flagrantes foram surpreendidos com uma cena lamentável: um homem esfaqueado foi levado em um carro de mão para aquela delegacia por dois adolescentes. Estes disseram que o socorro aconteceu depois que viram a vítima agonizando com as facadas deitada no chão. O fato inusitado chocou os policiais. Peritos identificaram três perfurações de faca no corpo da vítima sendo duas na perna e uma nas costas. (Blog do Elias Lacerda)

Insegurança Insuportável

Vinte pessoas morreram violentamente durante o último final de semana em São Luís. A metade em conseqüência de acidentes de trânsito, sendo o mais grave na avenida Guajajaras onde quatro pessoas perderam a vida devido a estupidez de um motorista. Durante o governo de Jackson Lago, quando a segurança estava sob o comando de Eurídice Vidigal, isso seria noticiado com intensidade pelo sistema de comunicação da governadora Roseana Sarney como o maior dos absurdos. Mas esse número de mortes nunca aconteceu durante os tempos da Segurança Cidadã, principalmente no dia de Natal. Agora, com o sistema de segurança quase que totalmente abandonado, o sistema sarneysista noticia como fatalidades. Não é nada disso. A cidade foi entregue a marginalidade e ninguém mais se sente seguro. É o caos. E a Polícia Militar não tem culpa dessa insegurança, pois os praças estão trabalhando praticamente sem folgas. A responsabilidade é de um governo que não tem compromisso com o povo. (Blog do Gojoba)

Ação solidária

A Juventude da Social Democracia (JPSDB) de São Luis realizou na última quarta-feira (21.12) a distribuição de mais de 800 presentes, que incluiu brinquedos e cestas básicas para os moradores do bairro do Vinhais Velho. Ação foi coordenada pelo presidente da Juventude de São Luis, Regis Nascimento e contou com o apoio dos deputados tucanos, Gardênia Castelo e Neto Evangelista. A ação beneficiou mais de 500 famílias. Continue lendo aqui.

Walfrido magoado com Gastão

Quem conversou com Walfrido dos Mares Guia nos últimos dias enxergou nele algum ressentimento com Gastão Vieira. Apadrinhado por Mares Guia no Turismo, Gastão ignorou pedidos de seu mentor. Um deputado que acompanha os ares no Turismo resume:

– Mares Guia anda se queixando que Gastão fez dele uma laranja: sugou todo o suco e jogou fora o bagaço.

Segundo este mesmo interlocutor, Mares Guia fez compromissos que agora Gastão não pretende cumprir. (Lauro Jardim, Veja)

Sarney visita o AP

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), está “visitando” o Amapá. Ele concedeu entrevista em várias emissoras do estado, se reuniu com políticos e lideranças e recebeu jornalistas em jantar especial no Macapá Hotel. Isso mesmo! Sarney é senador pelo estado, mas quase não aparece por estas bandas. Apenas visita esse rincão isolado do resto do país. Muito diferente dos outros senadores que passam parte da semana em Brasília e o restante no Amapá. (Blog do Heverson Castro)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens