Fechar
Buscar no Site

Notas Rápidas

OPOSIÇÃO VAI DENUNCIAR PRESÍDIO-AÇOUGUE À OIT

Opositor da oligarquia da família Sarney no Maranhão, o Solidariedade elabora dossiê para denunciar à Organização Internacional do Trabalho (OIT) as precárias condições de trabalho de funcionários no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde presos foram decapitados em motim no fim do ano. Segundo advogado Rodrigo Lago, há denúncias de que cerca de 80% do quadro é terceirizado e ganha ínfimos R$900 por mês.

VIDA EM RISCO

Lago explica que, além da falta de proteção do Estado, os terceirizados não fizeram treinamento para lidar com bandidos de alta periculosidade

MAU-CHEIRO

O documento deverá denunciar ainda a insalubridade do presídio, onde Policiais Militares tiveram de cobrir o nariz para aguentar o mau-cheiro.

SEM CHANCE

Para o presidente Simplício Araújo (SDD-MA), se Roseana Sarney não terminou hospitais em três anos, imagina construir presídio em 60 dias. (Notas da coluna do Cláudio Humberto)

Em nome do pai

Emissários do Planalto ao Maranhão se espantaram com o tom de Roseana Sarney (PMDB) em relação ao pai, José Sarney. Ela se diz vítima de perseguição política “por herança do sobrenome”. (Painel, Folha)

Eles resolvem

No jantar desta semana com o vice Michel Temer, um cacique do PMDB teve uma ideia para solucionar a crise nos presídios do Maranhão: “É só mandar a turma da Papuda para Pedrinhas. Em um instante, o PT põe ordem lá!”

Esperto

E neste mês o Elvis Presley faria 79 anos, se estivesse morto! E diz que a média de vida no Maranhão é de 70 anos. Por isso que o Sarney foi pro Amapá! Rarará! (Da coluna do José Simão, na Folha de S.Paulo)

Acabou em samba

A banda carioca Choque do Magriça, do ator George Sauma, o Jonas de “Lado a lado”, acabou de lançar um CD com uma música em “homenagem” a Sarney. Diz assim: “Tu reclamas da vida/Um dia ela te pega/Só não pega o Sarney que deve tá jogando uma sueca.”. (Ancelmo Gois)

De Perto

Sem alarde, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) visitou a mãe da menina Ana Clara Sousa, 6, que morreu em um incêndio criminoso em São Luís (MA), na semana passada. Juliane Santos, 22, está internada em um hospital de Brasília com 40% do corpo queimado. A secretaria cobrou das autoridades maranhenses a apuração imediata do caso. (Mônica Bergamo)

Contatos do blog

Quem tiver informações, imagens, vídeos, sugestões, pode enviar no no nosso WhatsApp: (098) 8297-8499 ou através do e-mail [email protected]

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens